de 2014
Manchetes
O MATUTO
Bobos da corte
03/05/2014
Há cerca de 40 dias da Copa do Mundo de futebol no Brasil, a insatisfação popular apresenta índices alarmantes. Isso está proporcionando ao brasileiro uma reflexão, que independente de quem será o campeão, terá reflexos de forma direta nas eleições de outubro.
Num momento em que o país vive o caos nos setores de saúde, segurança e infraestrutura, entidades como CBF e Fifa, responsáveis pelo comando da copa, há alguns anos vem sendo foco de denúncias de corrupção de toda espécie, sem moral ou credibilidade, arrastando junto a este mar de lama, gestores públicos, nas esferas municipais, estaduais e federal.
Vale lembra que, tanto a CBF como a Fifa, diziam que não haveria investimentos públicos na construção de estádios e agora estão aí cifras milionárias de recursos públicos sendo gastos para construção nas obras. Alguns deles, como exemplo de Brasília e o de Manaus, correm o risco de virarem elefantes brancos.
Uma coisa é certa nisso tudo, o brasileiro pode até se emocionar na hora do jogo, mas logo após voltam à realidade vivida no dia-a-dia. Os políticos terão que rebolar para conquistar os preciosos votos, que garantem a boa vida por quatro anos. Vem por aí uma enxurrada de discursos, promessas demagogas e mentirosas. Já que por vários momentos os representantes do povo tiveram a oportunidade de mudar atual realidade no atendimento da população e no desenvolvimento de alguns setores públicos e não fizeram.
A população perdeu a paciência e vem partindo para ações danosas para todos no coletivo e isso só tende a voltar numa normalidade, com um novo projeto de governo para esfera público, que atenda de forma urgente os interesses e as necessidades da população. Combatendo a corrupção de forma intensiva, mas para isso é necessário o comprimento das leis e adequação das mesmas. Uma coisa é certa, vem ai uma renovação numerosa no Congresso Nacional, até porque muitos dos que estão lá, não tem onde colocar tanto dinheiro, roubados dos cofres públicos.
João Muniz

João Muniz é acadêmico de jornalismo e representante do Jornal Correio em Quedas do Iguaçu, São Jorge d' Oeste, Catanduvas, Espigão Alto e Três Barras

Últimos Posts O MATUTO
 
Início | Quem Somos | Comercial | Redação | Direção | Sugestões | Trabalhe Conosco | Publicaçôes | Fale Conosco | Política de Privacidade
Jornal Correio do Povo :: Rua Cel. Guilherme de Paula, 880 Fone: (42) 3635-2944 CEP 85.301-220 - Laranjeiras do Sul - PR