de 2014
Manchetes
O MATUTO
Inércia
10/05/2010
Inércia
Quero parabenizar pais e mestres da única creche municipal de Três Barras do Paraná, que há poucos dias realizaram um jantar beneficente para arrecadar recursos. O que não dá para entender é como uma administração em tão pouco tempo começa andar para trás. Penso que neste momento deveria estar apresentando à sociedade projetos para construção de novas creches devido a necessidade e no entanto está com dificuldades de manter uma.

Recursos garantidos
Seria importante os nobres vereadores e o Ministério Público verificar isso, porque em algumas cidades vizinhas a Três Barras, recursos do Fundeb estão sendo direcionados direto para as creches ou Centro de Educação Infantil. Inclusive depositados direto numa conta das APMIs, justamente para ajudar na manutenção e aquisição de materiais necessários.

Pedofilia
São muitas as denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes na região. Em Três Barras do Paraná três casos envolvendo pessoas conhecidas da sociedade estariam sob investigação. Em Quedas do Iguaçu os comentários correm na boca maldita. Somos sabedores do profissionalismo do setor policial, quanto a divulgação de ocorrências quando envolve este tipo de assunto, mas do jeito que coisa vai teremos muita gente será denunciada nos próximos dias.

Turma do Perereca
A polícia não confirma, mas denúncias apontam que o corpo encontrado na divisa com Rio Bonito do Iguaçu, em área de assentamento, seria de um dos membros da turma do Perereca (Nelson Roberto dos Santos), ou do próprio Perereca. No confronto com a PM os elementos trocaram tiros com a polícia e alguns deles fugiram baleados. O corpo não foi reconhecido pois já estava em decomposição, mas na ossada havia perfurações de arma de fogo.

Paraná em ação
Coordenado pela prefeitura vai acontecer em Quedas do Iguaçu nos 14, 15 e 16, deste mês, o 79ª edição do Paraná em Ação. Até agora 18 cidades da região já confirmaram presença com caravanas para atendimento em diversos serviços públicos. A viabilização do evento em Quedas foi graças ao empenho do deputado Nereu Moura e do prefeito Jacaré.
João Muniz

João Muniz é acadêmico de jornalismo e representante do Jornal Correio em Quedas do Iguaçu, São Jorge d' Oeste, Catanduvas, Espigão Alto e Três Barras

Últimos Posts O MATUTO
 
Início | Quem Somos | Comercial | Redação | Direção | Sugestões | Trabalhe Conosco | Publicações | Fale Conosco | Política de Privacidade
Jornal Correio do Povo :: Rua Cel. Guilherme de Paula, 880 Fone: (42) 3635-2944 CEP 85.301-220 - Laranjeiras do Sul - PR