de 2015
Manchetes
Joice Fabrício
Reforma política I
10/04/2015
Só há dois itens da reforma política em debate na Câmara Federal que une os parlamentares: o fim da coligação nas eleições presidenciais e coincidência das eleições, com o fim da reeleição para cargos no Poder Executivo e mandato de cinco anos, inclusive para os senadores. Aliás com fim das coligações há que se reduzir de forma drástica o número de partidos no Brasil. Já era sem tempo.


Reforma política II
Há grande expectativa também que a coincidência das eleições deve prevalecer só em 2022. Neste caso, os prefeitos e vereadores que serão eleitos no ano que vem teriam um mandato de seis anos. Isso deve tornar a disputa ainda mais acirrada, afinal desde os anos 80 nenhum prefeito ficou tanto tempo no cargo.

Boquinha
Segundo os corneteiros de plantão a senadora Gleisi Hoffmann não aprende. Foi só a petista ficar uma semana sem ter seu nome citado como encabeçando a lista da Operação Lava Jato, e já articula cargos nos bastidores. Desta vez Gleisi busca nada menos que a vaga de Jorge Samek para o marido, ex-ministro Paulo Bernardo. A diretoria geral da Usina Hidrelétrica de Itaipu é considerada a joia da coroa estatal no Brasil. O feliz diretor ganha nada menos que R$ 100 mil reais pelo cargo, mais uma gama sonhada de mordomias e benefícios. Nada mal, mas não creio que vá emplacar o PB.

Eleições em Bituruna
PMDB e  PT estarão unidos para disputar a eleição suplementar em Bituruna, que será acontece no dia 17 de maio. Segundo algumas fontes o candidato a prefeito será Vilmar Isoton, do PMDB, e o vice, Aurélio Sandi, do PT.  A nova eleição em Bituruna foi definida pelo TRE após a cassação do registro das candidaturas de Catiane Rossoni e Adair Camana, eleitos prefeita e vice-prefeito nas eleições de 2012. O outro grupo ainda não tornou público os seus nomes.

NRE de Laranjeiras
Embora tenha sido mantida no cargo, fontes próximas a chefe do NRE de Laranjeiras, Eliza Gemelli da Silva, dizem que ela, por vontade própria, deve deixar o núcleo até o meio do ano. É que Eliza, além de cotada como forte candidata a prefeita nas próximas eleições, quer mais tempo para projetos pessoais.
Joice Fabrício

Joice Fabrício é administradora especialista em marketing, vice-presidente da Adjori-PR e diretora do Jornal Correio do Povo do Paraná

Últimos Posts Joice Fabrício
 
Início | Quem Somos | Comercial | Redação | Direção | Sugestões | Trabalhe Conosco | Publicaçôes | Fale Conosco | Política de Privacidade
Jornal Correio do Povo :: Rua Cel. Guilherme de Paula, 880 Fone: (42) 3635-2944 CEP 85.301-220 - Laranjeiras do Sul - PR