de 2015
Manchetes
Rapidinhas
Maioria é contra
28/08/2015
A maioria dos senadores são contrários a PEC que reduz a idade penal. Levantamento ouviu todos os 81 senadores; 45 são contra texto da Câmara. Para ser aprovada, proposta não pode ter mais que 32 votos contrários. Com isso o Senado derrubará a proposta de emenda constitucional (PEC) aprovada pela Câmara dos Deputados que previa a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos em caso de homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte e crimes hediondos.
Volta da CPMF
Outra noticia boa é que o governo federal estuda a volta da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira). Pra quem não se lembra a CPMF era uma cobrança bancária que incidia sobre as movimentações bancárias dos contribuintes e vigorou entre 1997 e 2007. Na época a alíquota era de 0,25%, mas aumentou para 0,38% em 2002. Ou seja: O governo federal não sabe administrar os recursos que tem e ainda quer mais dinheiro do povo. “Sempre pagando a conta pela incompetência dos maus gestores”. Nós paranaenses já tivemos essa experiência de ajudar um governo incompetente, a partir do momento que o governador Beto Richa aumentou em 40% o IPVA 2015. Viva os gestores políticos incompetentes!
Mais Caminhões
O prefeito Ronaldo Cazella, de Guaraniaçu, acaba de adquirir mais dois caminhões para compor o Parque de Máquinas. Aliás, quero aqui fazer um comentário: queiram ou não, o gestor público que mais adquiriu máquinas foi o prefeito Cazella. Todo o parque de máquinas foi reformulado com aquisições de máquinas e veículos novos. Isso, significa economia de recursos públicos com a manutenção da frota.
Só pra zoar
Só zoando meus amigos corintianos. A última derrota do todo poderoso Corinthians foi para o Santos pelo placar de 2x1 (Copa do Brasil), a penúltima foi de 2x0 pro Santos (Copa do Brasil) e a antepenúltima 1x0 para o Santos (Brasileirão). Ou seja: Vocês podem pedir música. Desculpa ai, mas vocês são fregueses... Abraços!
Paulo Pandini

Paulo Pandini é representante do Jornal Correio em Guaraniaçu, Diamante do Sul, Ibema e Campo Bonito.

Últimos Posts Rapidinhas
 
Início | Quem Somos | Comercial | Redação | Direção | Sugestões | Trabalhe Conosco | Publicaçôes | Fale Conosco | Política de Privacidade
Jornal Correio do Povo :: Rua Cel. Guilherme de Paula, 880 Fone: (42) 3635-2944 CEP 85.301-220 - Laranjeiras do Sul - PR