de 2014
Manchetes
Rapidinhas
Coluna Pandini 5 de Julho
05/07/2014
Eleições 2014
Tudo leva a crer que nesta eleição para a escolha de deputado estadual, federal, senador, governador e presidente, seja uma das mais equilibradas dos últimos anos. No Paraná a tendência é que a disputa fique entre Richa, Requião e Gleisi. A certeza é que haverá segundo turno, com vantagem para Richa e Requião. Já para presidente também tudo indica que o segundo turno deverá pegar fogo, tendo em vista o atual cenário, aonde a presidente Dilma vem caindo nas pesquisas e Aécio Neves vem crescendo. Mas, tudo isso acontecerá depois da Copa, até porque o período eleitoral já começou, mas ninguém pelo jeito está sabendo.
Na Cantu
Já nos municípios que compõem a região da Cantu, deveremos ter algumas disputas mais acirradas em relação à escolha de deputados estaduais e federais. Em Guaraniaçu, por exemplo, para a escolha de estadual, o mais votado nas últimas eleições tem sido Nereu Moura, seguido de Élio Rusch. Porém, nesta eleição, ganharam um concorrente de peso, que é Berto Silva ex-prefeito de Laranjeiras do Sul, que montou bases em todos os municípios da Cantu, onde será seu reduto eleitoral. Ou seja: é esperar pra ver o que irá acontecer e torcer para que o povo escolha os melhores.
Copa do Mundo
Na última coluna escrevi meu palpite de quem seriam as oito seleções que passariam para as quartas de finais da Copa do Mundo. Acabei acertando todas, porém para o duelo das quartas para acertar quem serão os semifinalistas ao palpite é bem mais difícil. Porém, como estou escrevendo essa coluna na manhã de sexta-feira (4) véspera dos jogos entre Alemanha x França e Brasil x Colômbia, só irei dar palpite entre Holanda x Conta Rica e Argentina x Bélgica, até porque alguém pode achar que assisti aos jogos e já sabendo o resultado palpitei. Então, em minha opinião acho que nos duelos de sábado (5), irão passar Holanda, até com certa facilidade, e a Argentina no sufoco. Vamos torcer que quando vocês estiverem lendo essa coluna o Brasil tenha ganhado da Colômbia.
Lucro da Copa
Todos são sabedores de que a Copa do Mundo realizada no Brasil é sinônimo de gastos absurdos, principalmente na construção de estádios. Mas acompanhado algumas reportagens percebemos que muita gente ganhou dinheiro com a copa. Se não vejamos, donos de bares e restaurantes, hotéis, danceterias e boates localizadas nas cidades sedes, estão rindo a toa. Bilhões foram injetados nestes seguimentos. Ou seja, se pra grande maioria a copa só deu prejuízo, para uma minoria a copa poderia acontecer todos os anos.
Paulo Pandini

Paulo Pandini é representante do Jornal Correio em Guaraniaçu, Diamante do Sul, Ibema e Campo Bonito.

Últimos Posts Rapidinhas
 
Início | Quem Somos | Comercial | Redação | Direção | Sugestões | Trabalhe Conosco | Publicaçôes | Fale Conosco | Política de Privacidade
Jornal Correio do Povo :: Rua Cel. Guilherme de Paula, 880 Fone: (42) 3635-2944 CEP 85.301-220 - Laranjeiras do Sul - PR