de 2015
Manchetes
Rapidinhas
Padres Cantores X Dinheiro
20/02/2015
Diante de tantos padres cantores que surgiram no Brasil durante os últimos anos, cabe uma reflexão. Para onde vai todo esse dinheiro arrecadado com Shows e DVD´s? Aliás, não é pouco dinheiro. Não sou contra os padres cantarem, pelo contrário, acho que seria uma nova maneira de evangelizar. Mas sou extremamente contra alguns deles cobrarem uma fortuna por um show, quando estes mesmos padres se dizem “Pastores do Rebanho”. Se este dinheiro fosse destinado todo ele para a caridade, para ajudar no combate À fome no mundo, que alias é uma das bandeiras da Igreja Católica. Mas não, o dinheiro vai, se não na sua totalidade, mas a maior parte para o bolso dos padres.
O Padre Pop do momento é o Padre Alessandro Campos, intitulado “O Padre Sertanejo do Brasil”. Mas, temos ou tivemos mais padres cantores ao longo dos últimos anos, como Fábio de Melo, Padre Antônio Maria, Padre Zézinho, Padre Reginaldo Manzotti, Padre Marcelo Rossi, Padre Juarez de Castro, Padre Zeca, Padre Hewaldo Trevisan, Padre Léo e Padre Jonas Abib, entre outros que não me recordo. Alguns deles não cobram cache por shows, mas a grande maioria cobra. Aliás, em minha opinião, os padres deveriam optar entre Cantar por Dinheiro ou Evangelizar. É a mesma situação dos Padres que querem se aventurar na política. Já houve casos de vários largarem a batina para concorrer às eleições, porém que eu me lembre nenhum obteve êxito. É o tal negócio, criticam os políticos, mas querem entrar na política, pra quê?
Falta Atitude
Acredito que falte atitude por parte da cúpula da Igreja Católica “Vaticano” que tanto critica alguns países pela falta de alimentos em algumas partes no mundo. Façam os padres doarem dinheiro que arrecadam com shows para estas caridades. Mas, em se tratando de vaticano não dá pra esperar muito, até porque dizem que o “Ouro” do Vaticano da pra comprar muitas coisas. Aliás, não só a Igreja Católica, mas várias outras religiões, comentei da Católica pela questão dos Padres Cantores. Mas, têm muitas outras religiões onde os Pastores que também cantam que pregam uma coisa e fazem outra, principalmente metem a mão no dinheiro dos seus fiéis.
O Mundo X Dinheiro
Também o que podemos esperar dos padres e pastores, se o Mundo gira em torno do dinheiro. Tudo em nosso planeta é movido pelo dinheiro e quem não tem dinheiro não faz nada. Infelizmente. Só fico chateado de algumas pessoas que deveriam fazer a diferença que pregam uma coisa, mas na surdina fazem outras.
Paulo Pandini

Paulo Pandini é representante do Jornal Correio em Guaraniaçu, Diamante do Sul, Ibema e Campo Bonito.

Últimos Posts Rapidinhas
 
Início | Quem Somos | Comercial | Redação | Direção | Sugestões | Trabalhe Conosco | Publicaçôes | Fale Conosco | Política de Privacidade
Jornal Correio do Povo :: Rua Cel. Guilherme de Paula, 880 Fone: (42) 3635-2944 CEP 85.301-220 - Laranjeiras do Sul - PR