de 2014
Manchetes
Rapidinhas
Quem é Quem?
17/10/2014
Faltando poucos dias para os brasileiros voltarem às urnas para escolher o futuro do País para os próximos quatro anos, algumas dúvidas surgem no momento de escolher o voto. Em que tese, eu acredito que grande maioria já definiu o candidato, seja Dilma ou Aécio, porém existe uma grande parcela do eleitorado que ainda está indeciso. Cá pra nós, sejamos realistas, se estes eleitores indecisos dependerem das propostas oferecidas de ambos os lados durante os debates, certamente irão continuar indecisos. Digo isso, porque não vi nenhuma proposta de governo tanto por parte da Dilma, quanto por parte do Aécio. Enquanto a Dilma ataca o ex-governo FHC e diz que vai continuar o que está dando certo, por outro lado Aécio ataca Dilma e o PT, pelas corrupções no governo e aponta o que não deu certo, porém também não apresentou nada de bom. Que me desculpem os que discordam de mim, mas nossos dois postulantes ao cargo de presidente são muito fracos. Apesar de que a Marina também nem tem potencial de administrar um país chamado Brasil, sem falar dos demais candidatos que disputaram o primeiro turno.
Cadê as propostas?
Voltando a falar da Dilma e do Aécio, tanto que ambos são fracos que as pesquisas estão apontando um empate técnico. Ou seja: qualquer um dos dois candidatos que tivesse algo a oferecer, estaria bem acima na intenção de votos. Mas, como eu disse, nada de bom que mereça destaque. Gente, roubo existiu no governo FHC e no governo Lula e Dilma, como existiu também nos governos Collor e Sarney, bem como continuará existindo, seja no governo Aécio ou da Dilma novamente. A corrupção é uma coisa que está no sangue do brasileiro. O famoso jeitinho nas coisas que acontecem no dia a dia em todos os setores da sociedade, não deixa de ser “corrupção”. No Brasil, se for levar tudo à risca (a fero e fogo) o país certamente irá parar, alguém duvida? Mas, vamos aguardar o dia 26 de outubro para saber que bicho dá e torcer que Deus ilumine os brasileiros para escolher o menos pior.
Brasileirão 2014
Acompanhando os jogos e resultados do Campeonato Brasileiro deste ano, percebo que todos os times são iguais, ninguém é melhor do que ninguém. Tanto que na segunda fase a melhor campanha até a última rodada era do Santos que ocupa a 7ª posição. Dai vem a briga pela liderança que o Cruzeiro vem mantendo há várias rodadas, porém que o Internacional, o São Paulo, Corinthians e outras equipes não quiseram ultrapassar na pontuação. Eu acredito que o Cruzeiro pode ser campeão, mas pela incompetência das outras equipes.
Paulo Pandini

Paulo Pandini é representante do Jornal Correio em Guaraniaçu, Diamante do Sul, Ibema e Campo Bonito.

Últimos Posts Rapidinhas
 
Início | Quem Somos | Comercial | Redação | Direção | Sugestões | Trabalhe Conosco | Publicaçôes | Fale Conosco | Política de Privacidade
Jornal Correio do Povo :: Rua Cel. Guilherme de Paula, 880 Fone: (42) 3635-2944 CEP 85.301-220 - Laranjeiras do Sul - PR