de 2014
Manchetes
Rapidinhas
Coluna Pandini 2 de agosto 2014
02/08/2014
Invasão
E a “peleia” continua da população de Quedas do Iguaçu tentando fazer com que os integrantes do Movimento Sem Terra (MST) desocupem a área invadida da Araupel. Esperamos que nos próximos dias tanto o governo do Estado, bem como o governo Federal tomem uma providência. Afinal, o que não pode acontecer é essa indefinição quanto à devolução do terreno, para a Araupel continuar suas atividades. Conversando com um amigo meu de Quedas do Iguaçu ele me contou que o município já sentiu o baque financeiro durante estes dias, que as atividades da Araupel estão paralisadas. Agora imaginem vocês se essa situação se tornar definitiva. Não quero ser pessimista, mas se isso chegar a acontecer Quedas do Iguaçu passará por um período nebuloso e terá uma perda muito grande.

Acidente no Zoológico
Todos acompanharam os noticiários tanto na internet, quanto em rádios, jornais e rede de televisão o acidente registrado no Zoológico de Cascavel. Quando um tigre acabou dilacerando o braço de um menino de 11 anos, que na sequência teve o membro amputado na altura do ombro. Agora vem cá, pergunto a vocês leitores: de quem é a culpa de ter deixado o menino ultrapassar a grade de proteção para alimentar e brincar com o tigre? Em minha opinião, em primeiro lugar a culpa é do pai, um irresponsável para não dizer outra coisa. Porém, faltou também segurança por parte do zoológico, bem como ação e atitude por parte das demais pessoas que estavam no zoológico assistindo a cena. Todas as pessoas que assistiram o menino dar alimento e brincar com o tigre são responsáveis. Afinal, será que ninguém poderia tirar o menino do local, ou então chamar a segurança do zoológico? Pelo contrário, preferiram ficar filmando o menino ao invés de tomarem uma atitude de um ser humano racional. Guardadas as devidas proporções, é semelhante ao caso daquela mulher que foi espancada até a morte no Guarujá, litoral de São Paulo. Naquele caso, enquanto algumas pessoas espancavam a mulher outras ficaram filmando e apenas assistindo a cena. Ou seja, enquanto nós seres humanos continuarmos sendo condizentes com certas situações, dizendo que não é problema “nosso” cada dia mais o ser humano deixará de ser chamado animal racional para se tornar aos poucos digamos “monstros”.

Capela Mortuária
Nos últimos dias o assunto Capela Mortuária voltou à tona em Guaraniaçu. Para quem não sabe a estrutura da Capela Mortuária que foi edificada em 2008, na então gestão da ex-prefeita Ana Neoli dos Santos terá que ser “demolida”. Conversando com o prefeito Ronaldo Cazella ele me contou que os recursos para a edificação da nova Capela já estão disponíveis, o projeto também está em fase de conclusão e as obras deverão ser iniciadas em breve. Porém, resta fazer uma pergunta: de quem será o prejuízo desta obra que foi edificada de maneira grotesca e em apenas cinco anos terá que ser demolida? Do povo logicamente! Aliás, quero dar uma sugestão à senhora ex-prefeita, que podia pagar pela edificação da nova capela. Afinal, na época que era prefeita tudo era bonitinho em Guaraniaçu. Enquanto a justiça for pacata e não responsabilizar os gestores públicos pelas suas ações, certamente o povo continuará pagando a conta!
Paulo Pandini

Paulo Pandini é representante do Jornal Correio em Guaraniaçu, Diamante do Sul, Ibema e Campo Bonito.

Últimos Posts Rapidinhas
 
Início | Quem Somos | Comercial | Redação | Direção | Sugestões | Trabalhe Conosco | Publicaçôes | Fale Conosco | Política de Privacidade
Jornal Correio do Povo :: Rua Cel. Guilherme de Paula, 880 Fone: (42) 3635-2944 CEP 85.301-220 - Laranjeiras do Sul - PR