de 2014
Manchetes
Rapidinhas
Arguile proibido
06/05/2009
Os vereadores de Matelândia proibiram o uso do “Arguile” ou Narguilé, em espaços públicos. Para quem não sabe o Narguilé é aquele instrumento árabe utilizado para inalar essências ou tabacos. O problema é que o instrumento está sendo usado por viciados para consumir drogas como maconha, haxixe e crack. Outro fator negativo é que o Narguilé causa doenças como câncer de pulmão, boca, estômago, bexiga e rins entre outras conseqüências na saúde.
Bom, pra mim não muda nada uma vez que odeio cigarro e tão pouco sou fã de um instrumento que é usado para inalar fumaça. Porém cada um é dono do seu nariz e usa o mesmo como melhor preferir.
Gripe suína
Se já não bastassem as dificuldades que passam os nossos suinocultores, agora me aparece essa tal Gripe Suína. Porém, é bom lembrar a população que o consumo da carne porco não causa nenhum mal a saúde. É bom lembrar também que ainda, não existe nenhum caso registrado no Brasil e acreditamos que não venha a existir.
Capelinhas
Neste próximo domingo (10) teremos mais uma edição da tradicional Festa das Capelinhas em hora a padroeira Nossa Senhora de Fátima. Alias, essa é a maior festa do município, peço aqui para a população participar e se possível adquirir uma cartela do Show de Prêmios que dará um veículo Gol zero km de premio principal. Vamos comprar uma, numa dessas a sorte sorri pra nós, rsr...
Sucesso
Quero agradecer aqui os elogios que venho recebendo da população guaraniaçuense em relação a confecção do jornal “Correio de Guaraniaçu”. Lembrando que, tanto o jornal Correio do Povo do Paraná, bem como o Correio de Guaraniaçu estão a inteira disposição da população.
Futsal
Neste sábado (09) teremos em Guaraniaçu mais uma apresentação do “Amarelinho da Cantu”, enfrentando a equipe de Araucária. Se a equipe manter a pegada acredito que consiga mais uma vitória e com isso praticamente garanta a classificação para a próxima fase. A novidade será a apresentação do novo uniforme da equipe.
É campeão
Quero parabenizar todos os corinthianos pela brilhante conquista do Paulistão. Já nós, santistas, chegamos longe com o time que temos. Mas bola para frente vem ai o Brasileiro... Parabéns também aos flamenguistas que mais uma vez deixaram o Botafogo com o vice, alias três anos seguidos perdendo a final pro Flamengo deve ser triste.
Encerrando
“O cúmulo do barulho é dois esqueletos fazendo amor em cima do telhado de zinco.
Paulo Pandini

Paulo Pandini é representante do Jornal Correio em Guaraniaçu, Diamante do Sul, Ibema e Campo Bonito.

Últimos Posts Rapidinhas
 
Início | Quem Somos | Comercial | Redação | Direção | Sugestões | Trabalhe Conosco | Publicações | Fale Conosco | Política de Privacidade
Jornal Correio do Povo :: Rua Cel. Guilherme de Paula, 880 Fone: (42) 3635-2944 CEP 85.301-220 - Laranjeiras do Sul - PR