de 2015
Manchetes
Observatório
O QUE É A FELICIDADE
20/05/2015
Felicidade = a realidade menos expectativas. Felicidade é uma vibração intensa e exuberante, mas ela não é contínua nem muito menos permanente. A felicidade não é uma condição definitiva e sim uma situação de momento que consiste em episódios em que você sente que a vida te leva ao máximo. A felicidade é um momento muito fugaz que aparece de repente, por isso aproveite.
CONSEGUIR A FELICIDADE
Todos nós temos procurado muito pela alegria e felicidade. Temos tentado muitas coisas, conseguimos acumular dinheiro, coisas materiais trabalhando como loucos, até nos finais de semana participando de festas sociais, longas viagens e relacionamentos às vezes fracassados. Muitas pessoas pensam: "Se eu conseguisse aquilo, eu seria muito feliz..." E vão lutando até conseguir o objetivo, mas nada melhora, pois a condição da nossa mente permanece a mesma. A única coisa que pode ser melhorada são os pensamentos e não as nossas vontades que nunca acabam.
PENSE NISSO
Quem muito julga, muito esconde. Quem muito condena, quer tirar de foco seus erros e apontar o dedo para os erros dos outros. A quantidade de pedras que você tem na mão, é proporcional à máscara que você usa.
SABER ESPERAR
Saiba o que fazer nos momentos de dúvidas, aprenda a ser paciente. Paciência é uma virtude de manter o seu controle emocional equilibrado, sem perder a calma. Não importa o tempo que precise esperar para que isso aconteça, caso contrário, a ansiedade dominará completamente a sua mente e o seu corpo.
O BEM E O MAL
O bem e o mal são conceitos humanos, muitos dizem que o mal é a ausência do bem assim como o frio é a ausência de calor, nunca confunda Física com Metafísica. O que realmente acontece é uma indiferença, a pessoa simplesmente ignora o bem e o mal. A maioria dos nossos atos não são nem bons nem maus e sim neutros como: dormir, brincar, jogar bola, comer, passear, namorar, telefonar pra alguém, tomar chimarrão, assistir televisão...
A MINHA CANETA ANOTOU
O abraço a todos os vereadores de Laranjeiras do Sul. As ofertas semanais da Comercial Virmond. A simpatia da médica Analy Ribeiro. Os bons preços da Movelar I e II do Ildo Guerra. O abraço para o Lídio e esposa Estelita da Guta confecções. A liderança na área farmacêutica da farmácia do Marquinho, além do bom atendimento. O profissionalismo na área de massagens da Gladys Saito o bom atendimento e as boas ofertas na Rede Lar de supermercados e o abraço para o Ivo Lisoswki e o Ezoel Araújo leitores assíduos desta coluna.
Victor Rivas

Victor Rivas é músico e radialista em Laranjeiras do Sul.

Últimos Posts Observatório
 
Início | Quem Somos | Comercial | Redação | Direção | Sugestões | Trabalhe Conosco | Publicaçôes | Fale Conosco | Política de Privacidade
Jornal Correio do Povo :: Rua Cel. Guilherme de Paula, 880 Fone: (42) 3635-2944 CEP 85.301-220 - Laranjeiras do Sul - PR