de 2014
Manchetes
Observatório
19/11/2014
REAL OU IMAGINAÇÃO.
Quer viver tranquilo? Esvazie a mente e viva somente a realidade, ou seja, o contato verdadeiro e real é tudo aquilo que lhe rodeia no momento presente, os outros pensamentos paralelos são somente imaginários e surgem no inconsciente.
Exemplo: se você está pescando no Alagado, em RBI, esse é o momento real e verdadeiro que de fato está acontecendo, se naquele momento você pensa que está num clube de Laranjeiras nadando na piscina é imaginário, esse momento só existe na sua imaginação. Todos os nossos problemas surgem na imaginação através de pensamentos negativos e pessimistas.
ACASO, DESTINO OU COINCIDÊNCIA
Dias atrás fui olhar no Face e a primeira coisa que vi foi uma notícia triste e estarrecedora: 3 irmãozinhos de uma mesma família morreram eletrocutados no pátio de casa em SC.
Encontrar um grande amor, ganhar na loteria, escapar de uma batida de carro, bater o carro, morrer no ônibus dormindo como aqueles estudantes paulistas... Vários capítulos da vida acontecem de um jeito tão inesperado que não dá para não pensar: é tudo acaso mesmo? Ou existe algo misterioso regendo a existência chamada de destino? Muitas vezes as pessoas falam em decisão divina: Deus quis dessa forma. Como assim? Pensando dessa, maneira estaremos voltando à Antiga Grécia, num tempo mitológico no qual os deuses vingativos decidiam tudo.
PLANO, DECISÃO OU AZAR.
Segundo Sartre, o homem não é uma materialização divina, ou seja, o homem nasce e aos poucos vai escolhendo a sua essência, ele decide o que vai ser através do livre arbítrio, porém o acidente pode acabar com o livre arbítrio, uns acreditam em destino outros não. Nesse momento surge a seguinte pergunta:
- Por que algumas pessoas morrem tão cedo e outras morrem extremamente velhas. Quem decide essa ordem? Será que é a natureza, a força do Cosmos, azar, sorte, estar na hora errada no lugar errado, Deus...
A MINHA CANETA ANOTOU
O abraço para o pessoal do restaurante Dulete, de Três Barras do Paraná. Os bons preços da Rede Lar de Supermercados. Agradeço o Dionísio Baroni e a sua esposa Salete do mercado Baroni, que sempre prestigiam este espaço. As boas ofertas da Comercial Virmond em pisos, tintas e acabamentos. O profissionalismo do cardiologista Alfredo Nogueira e a liderança da rede de farmácias Santa Terezinha na área de medicamentos e cosméticos.
Victor Rivas

Victor Rivas é músico e radialista em Laranjeiras do Sul.

Últimos Posts Observatório
 
Início | Quem Somos | Comercial | Redação | Direção | Sugestões | Trabalhe Conosco | Publicaçôes | Fale Conosco | Política de Privacidade
Jornal Correio do Povo :: Rua Cel. Guilherme de Paula, 880 Fone: (42) 3635-2944 CEP 85.301-220 - Laranjeiras do Sul - PR