de 2015
Manchetes
Observatório
ANDO ESQUECIDO ULTIMAMENTE
26/02/2015
Conheço pessoas com 45 ou 50 anos se queixarem que estão esquecidas, que a velhice chegou, isso não é verdade. Foi comprovado cientificamente que o "esquecimento senil" começa após os 70 anos quando os neurônios começam diminuir consideravelmente. Antes de essa idade, o seu esquecimento é por causa da ansiedade, do estresse, da depressão, correria do dia-a-dia ou pura negligência mesmo por pensar em muitas coisas ao mesmo tempo que é conhecido como SPA ou “Síndrome do Pensamento Acelerado”. Exemplo: quando está guardando a sua carteira, os seus documentos e demais objetos importantes, você está pensando em outros problemas, aí a pessoa não vai se lembrar mesmo onde deixou as suas coisas. Na próxima vez que irá guardar pertences importantes, se concentre bem no lugar que deixará ou guarde sempre no mesmo lugar que o esquecimento desaparecerá.
ESTOU MUITO BEM EMPREGADO
Sempre quis saber os motivos de uma pessoa ser muito fanática por alguma causa. Desconfio de três fatores: 01) Fidelidade total aos princípios do grupo. 02) Paixão total pela pessoa que lidera aquele grupo. 03) Agradecimento àquele que a beneficiou ou a nomeou para um cargo com salário muito razoável. Nunca vi um nomeado ou favorecido sair contra o seu nomeador por ele estar fazendo coisas negligentes ou muito erradas, muitas vezes até atentando contra os interesses populares ou conceitos éticos e morais que devem regrar a sociedade. Raramente alguém diz: estou desistindo desse cargo, estou jogando a toalha, pois as ações dessa pessoa que me favoreceu, vão contra os meus princípios, não era isso que esperava dele ou dela. Geralmente a pessoa permanece até o último dia da gestão e somente abandona um cargo quando é demitido, aí talvez comece a botar a boca no trombone achando todos os defeitos possíveis, muitas vezes até mudando de lado.
QUERER OU NÃO QUERER
Os homens são como marionetes dominados por fios invisíveis chamados de desejos com objetivos nunca alcançados, as vontades do homem são intermináveis e insaciáveis, é como se fosse uma enorme caldeira que sempre precisará de lenhas, cada vez mais e mais, pois quando consigo uma coisa, quero outra coisa. O ser humano pode atingir a alegria quando começa a entender as mudanças transitórias do Universo e começar a praticar o "não querer". O que mais estraga o homem são as paixões individuais, olha somente pra ele não querendo saber de mais nada em sua volta. Sou feliz somente quando consigo atingir os meus objetivos, o que resto que se dane.
A MINHA CANETA ANOTOU
Os bons preços na rede de farmácias Santa Terezinha da família Bortoluzzi. O abraço ao policial militar Claudecir que prestigia este espaço. As boas ofertas da rede Tok Lar -Guerra eletromóveis-. A humildade e a simpatia do amigo Reinaldo do grupo Sêo Gomes. As ofertas semanais da Comercial Virmond. O bom atendimento do pessoal da Rede Lar de supermercados e a deliciosa salada de frutas da banca da família Zanatta em Guaraniaçu.
Victor Rivas

Victor Rivas é músico e radialista em Laranjeiras do Sul.

Últimos Posts Observatório
 
Início | Quem Somos | Comercial | Redação | Direção | Sugestões | Trabalhe Conosco | Publicaçôes | Fale Conosco | Política de Privacidade
Jornal Correio do Povo :: Rua Cel. Guilherme de Paula, 880 Fone: (42) 3635-2944 CEP 85.301-220 - Laranjeiras do Sul - PR