de 2014
Manchetes
Espírita
QUEM PROCURA JESUS
27/11/2014


Quem procura o pensamento lúcido do Cristo, na esfera dos compromissos que mantém perante a vida, guarda uma postura de bom senso, à proporção que vai percebendo a proposta luminosa do Celeste Benfeitor.
Quem procura Jesus, por sentir-se amparado pelo entendimento das coisas, esforça-se por manter a própria calma à frente dos problemas que o alcançam.
Quem procura Jesus, em razão de empenhar-se no aformoseamento do próprio íntimo, faz questão de atrelar-se à simpatia, à bonomia, à amizade sincera e à fraternidade, junto aos irmãos do caminho.
Quem procura Jesus, pelo motivo de conduzir alegria no coração, torna-se um facho de esperança nas mãos da disciplina, onde quer que chegue, com quem quer que esteja, em qualquer situação.
Quem procura Jesus, pelo fato de não temer a morte, esforça-se por respeitar a vida, resguardando o corpo físico com carinho e nobreza, aproveitando o máximo das suas possibilidades no mundo, preservando-o dos excessos, dos abusos, consciente de que dele terá que dar conta, no futuro.
Sempre que alguém se atira ao desespero perante os dramas da existência, ou desrespeita a bênção somática na Terra, ou matricula-se na irreverência à vida, desatendendo aos labores da fraternidade, possivelmente esteja procurando o Senhor, mas afivelando grossa venda sobre os olhos da alma, ou pode ser que esteja enleado em processo de comburente má vontade, em cujas tramas mais se perturba do que se auxilia, em virtude de não atacar as lutas que se fazem necessárias ao portentoso encontro, após a procura.
Quem procura Jesus deve ter vontade de encontrá-lo, a fim de que não esteja brincando de viver, fingindo crer, atado, contudo, à hipocrisia ou à pachorra que fazem-no perder o grande ensejo da reencarnação.
Quem procura Jesus, honestamente, deverá de fato, localizá-Lo, mas como essa localização somente se dará no íntimo do ser, é necessário iniciar o processo de autoconhecimento, para ganhar tempo, antecipando a ventura.
Para encontrares a Jesus, conhece-te, identifica-te, sem tanta demora.


Do Livro: VOZES DO INFINITO. Francisco de Paula Vítor (Espírito), psicografia de José Raul Teixeira. Fráter Livros Espíritas. 1ª Ed. – Niteroi – Rio de Janeiro – RJ 1991. p.75
Manoel Ataídes

Manoel Ataídes Pinheiro de Souza é membro da Sociedade Espírita Amor e Conhecimento de Guaraniaçu

Últimos Posts Espírita
 
Início | Quem Somos | Comercial | Redação | Direção | Sugestões | Trabalhe Conosco | Publicaçôes | Fale Conosco | Política de Privacidade
Jornal Correio do Povo :: Rua Cel. Guilherme de Paula, 880 Fone: (42) 3635-2944 CEP 85.301-220 - Laranjeiras do Sul - PR