de 2014
Manchetes
25/06/2013 :: 10:33 - Policial Compartilhe:
11 traficantes presos em seis meses
O combate ao tráfico de drogas em Laranjeiras e região é um dos principais objetivos da 2ª SDP
Reportagem: : A- | A+
Foto por: Leila Lucas
De janeiro a junho deste ano, foram presos 11 traficantes de drogas em Laranjeiras do Sul e na região. O combate ao tráfico é uma das prioridades dos delegados, Adriano Chofhi e Helder Lauria, e agentes de Polícia Civil da 2ª SDP, além de uma meta também do governo do Estado. 
Segundo o delegado chefe, Adriano Chohfi, que comandou a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Pato Branco, o trabalho de investigação é minucioso, requer tempo e paciência, além de necessitar de operações bem planejadas para obter-se o desfecho esperado.
“A prisão de traficantes com a consequente apreensão de drogas evita a prática de diversos outros delitos, como os crimes contra a vida e contra o patrimônio, que são motivados, entre outros, pela disputa por pontos de tráfico ou para sustentar o vício”, afirmou o delegado Adriano.

O tráfico
De acordo com o delegado adjunto Helder Lauria, o traficante é um criminoso ardiloso que tenta de todas as formas ocultar sua atividade e quando preso, normalmente, alega ser apenas usuário de drogas. “A Polícia Civil trabalha para fornecer elementos para a denúncia e visando uma futura condenação”, conta o delegado Helder.
Entre as drogas apreendidas desde o início do ano estão a maconha, o crack e a cocaína, sendo a primeira a mais encontrada com traficantes e usuários. “Infelizmente, assim como na maioria das cidades brasileiras, estão aumentando as apreensões da droga conhecida como crack, que é considerada uma das mais perigosas”, acrescenta Adriano.
Segundo os delegados, de acordo com as prisões realizadas, percebe-se que o perfil do traficante varia, podendo ser homem ou mulher, adolescente ou adulto, empregado ou desempregado e até mesmo pessoas com alto padrão de vida.
O Delegado Adriano Chohfi ressalta que o apoio do governo do Estado e do Departamento da Polícia Civil ao enviar novos policiais para a região, aumentando o efetivo, viabilizou as operações realizadas. A colaboração e o trabalho em conjunto com as polícias Militar e Rodoviária Federal também são essenciais para o bom serviço prestado.

Histórico 
Regiane Nunes
Regiane Nunes, 27 anos, presa no dia 07 de março, próximo a BR-158. Ela atuava no bairro Santo Antônio de Pádua, comercializava, maconha, cocaína e crack. Segundo os policiais, ela já havia sido detida por tráfico de drogas em 2012, cumpriu oito meses em regime fechado e, após liberada, ficou aproximadamente 02 meses em liberdade, voltou a traficar e foi detida novamente.
Lucia da Silva Luz
Lucia da Silva Luz, 54 anos. Presa no dia 27 de março, em casa. Atuava no bairro João Fernandes, comercializava cocaína e crack. Ela já havia sido presa pelo Departamento de Narcóticos da Polícia Civil do Estado do Paraná por trafico de drogas e  após algum tempo em liberdade voltou a praticar o mesmo crime.

Fabio da Rosa
Fabio da Rosa, 19 anos, preso no dia 02 de fevereiro, na praça do Cristo. Fabio atuava nos bairros Bancário e Centro e comercializava maconha. O rapaz não possuía histórico policial, porém foi preso em flagrante ao tentar vender um tablete de maconha a alguns estudantes.

Paulo Sergio Martins
Paulo Sergio Martins, 20 anos, preso no dia 29 de abril, em Cascavel. Ele atuava no bairro Neva, em Cascavel, e no bairro Palmeiras, em Laranjeiras do Sul. Comercializava maconha, cocaína e crack. Paulo foi preso por assaltos em Laranjeiras e era responsável por abastecer com drogas pessoas que as comercializavam no bairro Palmeiras. A prisão por tráfico de drogas aconteceu na casa do bandido em Cascavel, pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul ao cumprir mandado de prisão relacionados aos assaltos.

Mizael Veloso
Mizael Veloso, 18 anos, preso em 27 de maio, próximo a sua própria casa. Ele atuava no bairro  João Fernandes e comercializava maconha e crack. Quando adolescente, cumpriu medida socioeducativa de internação por roubo, pouco tempo após ser liberado do Cense, foi autuado em flagrante por ceder drogas para adolescente de 15 anos, titulação enquadrada no artigo 33 da lei de drogas.

Diego Leal
Diego Leal, 21 anos, preso dia 11 de junho em sua residência. Atuava no bairro Santo Antônio de Pádua, comercializando maconha e crack. Além de responsável pelo tráfico de drogas no bairro Santo Antônio de Pádua. Foi preso por mandado de prisão com relação aos assaltos cometidos nas Lotéricas Millenium em Laranjeiras do Sul.

Silvaneia de Castro Monteiro
Silvaneia de Castro Monteiro, 19 anos, detida no dia 11 de junho com o marido Diego Leal, atuava no bairro Santo Antônio de Pádua. Comercializava maconha e crack. Ela não possuía registro de histórico policial até o momento, sendo responsável pelo comércio dos entorpecentes na ausência do marido.

Israel Santos Souza
Israel Santos Souza, 18 anos, preso no dia 12 de junho, na casa de um menor no bairro São Miguel. Ele atuava no Cristo Rei e vila São Miguel vendendo maconha e crack. Quando adolescente foi autuado por tráfico de drogas, cumpriu medida socioeducativa no Cense em Laranjeiras e após ser desinternado voltou a praticar o mesmo crime. Durante abordagem de revista pessoal foram encontradas com ele 30 pedras de crack.

Nadio Sergio Broering
Nadio Sergio Broering, 35 anos, preso no dia 12 de junho, no bairro Cristo Rei. Conhecido como o Catarina, realizava o tráfico com uma espécie de “tele-entrega”. O usuário ligava para Catarina e combinavam um local onde a droga seria entregue. Foi preso por tráfico de cocaína e crack. Era considerado pela Polícia Civil como traficante de grande porte para a cidade de Laranjeiras. Ele não possuía histórico policial neste Estado. 
Catarina era ex-proprietário de um bar/restaurante em frente ao Colégio Estadual Floriano Peixoto, em Laranjeiras, onde utilizava papel de bala de hortelã para poder passar drogas a menores. O indivíduo então mudou de local abriu um bar no bairro Monte Castelo onde continuou com o comércio de drogas.

Menores
Também foram presos dois menores nesse período. O primeiro, de 17 anos, detido no dia 12 de junho. Atuava no bairro São Miguel comercializando maconha e crack. Utilizava a própria casa  para o tráfico. Foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas e era comparsa de Israel. 
A segunda é uma adolescente de 16 anos, presa em 27 de março, em casa. Atuava no João Fernandes, comercializava cocaína e crack. Apesar da pouca idade foi presa em flagrante.


Últimas Policial/Locais:

Motorista fura preferencial e causa acidente no centro de Laranjeiras

Uma batida entre dois carros foi registrada na manhã desta terça-feira (19), próximo ao posto de saúde da rua Barão do Rio Branco, centro de Laranjeiras do Sul.

Coment(0)
#Hits(0)
MAIS:


 
Início | Quem Somos | Comercial | Redação | Direção | Sugestões | Trabalhe Conosco | Publicaçôes | Fale Conosco | Política de Privacidade Jornal Correio do Povo :: Rua Cel. Guilherme de Paula, 880 Fone: (42) 3635-2944 CEP 85.301-220 - Laranjeiras do Sul - PR