de 2014
Manchetes
13/06/2012 :: 08:40 - Policial Compartilhe:
Acidente causa 15 mortes na BR 277
Dois passageiros estão gravemente feridos. O caminhão envolvido estava carregado de madeira e maconha. O motorista faleceu a caminho do hospital
Reportagem: : A- | A+
A madrugada de ontem (12) foi marcada por uma tragédia. No KM 482, da BR 277, em Nova Laranjeiras, um caminhão Volkswagen, 23.220, com placas de São Paulo, bateu contra uma Van da empresa SVR Transportes, com placas da cidade paranaense de Castro. A colisão aconteceu pouco antes das 3 horas da manhã. 
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Van tinha 16 ocupantes, de Ponta Grossa. 14 deles morreram, um era o condutor, Cleverson da Rosa. O motorista do caminhão, José Antônio Temoteo da Silva, 43 anos, também morreu. Ele chegou a ser socorrido, mas faleceu a caminho do hospital. Os outros dois ocupantes da Van se encontram gravemente feridos.
O veículo de transporte de passageiros vinha de Ponta Grossa e possivelmente seguia para o Paraguai. De acordo com o inspetor da PRF, Felix Ribeiro da Silva, o caminhão seguia de Cascavel à Curitiba. Acredita-se que o motorista perdeu o controle ao fazer a curva, vindo a invadir a pista e, consequentemente, colidir frontalmente com a Van. “Foi um choque muito violento que acabou lançando a Van para fora da pista, contra árvores e pedras, o que intensificou a tragédia”, informou o inspetor. Existe a possibilidade de o caminhão ter tido uma falha nos freios, o que poderia ter causado esta fatalidade.  A carga de madeira estava recheada com maconha (vide box).
Felix destacou que, até a tarde de ontem (12), as vítimas ainda não haviam sido identificadas. Embora haja uma lista de passageiros, existem algumas divergências quanto aos nomes dos ocupantes. Por isso a PRF prefere não divulgar a lista para que não haja confusões. Os corpos foram enviados ao Instituto Médico Legal (IML), de Cascavel, exceto o do motorista do caminhão, que foi levado para Guarapuava.

Carga proibida
O caminhão envolvido no acidente transportava uma carga de madeira. Entre elas, foram encontrados caibros falsificados que continham drogas escondidas. A Polícia Civil de Laranjeiras do Sul realizou pesagem e contabilizou 472 quilos de maconha. Além disso, havia seis aparelhos eletrônicos bloqueadores de celular, normalmente utilizados em assaltos para impedir que a vítima se comunique e peça socorro durante a ação.














Saque

Como acontece em diversos acidentes na região, indígenas e populares aproveitaram a situação para saquear os pertences dos ocupantes da van, bem como as madeiras do caminhão. Porém, desta vez a situação é diferente. Devido às drogas encontradas em meio aos caibros falsos, a PRF comunicou os saques ao Ministério Público e policiais aguardam uma autorização para realizar buscas na aldeia indígena. Com isto, a droga transportada no caminhão deve passar dos 500 quilos.




Últimas Policial/Locais:

Família do Jovem assassinado próximo ao Laranjão pede por justiça

A família do jovem Fernando Nilsen, 24 anos, assassinado a facadas próximo ao ginásio Laranjão na madrugada do dia 14 de dezembro, pede ajuda para que os responsáveis pelo crime sejam pu...

Coment(0)
#Hits(0)
MAIS:


 
Início | Quem Somos | Comercial | Redação | Direção | Sugestões | Trabalhe Conosco | Publicaçôes | Fale Conosco | Política de Privacidade
Jornal Correio do Povo :: Rua Cel. Guilherme de Paula, 880 Fone: (42) 3635-2944 CEP 85.301-220 - Laranjeiras do Sul - PR