de 2014
Manchetes
04/04/2014 :: 10:21 - Compartilhe:
Adolescentes publicam fotos nuas no WhatsApp, que vazam na internet
Reportagem: : A- | A+
Foto por: Divulgação

O assunto da semana em vários grupos de conversa no aplicativo WhatsApp e até mesmo publicamente é o fato de fotos de adolescentes laranjeirenses nuas ou de lingerie estarem circulado por essa rede. As fotos exibem meninas de 13 a 15 anos com roupas íntimas e até mesmo completamente nuas fazendo pose em frente a espelhos ou autorretratos. Segundo informações, elas seriam enviadas a rapazes que se relacionam com as adolescentes e até mesmo trocadas entre grupos de amigas.

De acordo com o delegado chefe da 2ª SDP de Laranjeiras do Sul, Adriano Chohfi, aumentou muito o número de meninas de 13 a 15 anos que estariam publicando fotos pornográficas através do WhatsApp e Facebook. “O que nos preocupa é a forma como isso se propaga, essa pulverização é muito rápida e pode cair em mãos erradas. Fora isso é uma exposição dessas menores para a cidade inteira sem o conhecimento dos pais”, aponta o delegado.

Nossa redação entrou em contato com uma das meninas que teve suas fotos publicadas. Segundo ela, no seu caso, tinha tirado umas fotos e guardava no celular. “Não sei porque não exclui aquela foto”, afirma. Um amigo viu, passou via bluetooth para o celular dele e logo acabou postando a foto na rede. Ela também conta que no caso das outras meninas, não sabe quem foi que colocou pela primeira vez no WhatsApp, mas sabe como se propagou.

“As pessoas criaram um grupo no WhatsApp e foram adicionando outras, muitas pessoas, e nesse grupo é que foram compartilhadas as fotos, a partir daí, todo integrante do grupo pode passar para seus amigos, eu mesma recebi várias fotos e me assustei quando vi que uma era minha”, conta. “Sinto vergonha e também raiva”, conclui.

Segundo Adriano, não tem como impedir essa propagação e quem recebe essas fotos e divulga também responde pelo crime, mesmo se for menor, aí responde por fato infracional.


Confira reportagem completa na edição desta sexta-feira no Jornal Correio do Povo.



Últimas /Locais:

Tractebel doa mais de 4,2 mil m² de terreno à escola

A Tractebel Energia doou uma área de mais de 4,2 mil metros quadrados à escola Aluísio Maier. A notícia foi dada a prefeita Sirlene Svartz pelos representantes da empresa, Leocir Scopel e Jamilto Ferreira, na últim...

Coment(0)
#Hits(0)
MAIS:


 
Início | Quem Somos | Comercial | Redação | Direção | Sugestões | Trabalhe Conosco | Publicaçôes | Fale Conosco | Política de Privacidade
Jornal Correio do Povo :: Rua Cel. Guilherme de Paula, 880 Fone: (42) 3635-2944 CEP 85.301-220 - Laranjeiras do Sul - PR