de 2014
Manchetes
05/10/2011 :: 10:19 - Policial Compartilhe:
Livro do Cerco de Jericó resiste ao fogo
Objeto resistiu ainda a dois caminhões de água jogados para apagar o fogo
Reportagem: : A- | A+
O livro do Cerco de Jericó foi o único objeto que resistiu às chamas que tomaram conta da casa de Eloi Ossovski. O livro resistiu ainda a dois caminhões de água que foram jogados para apagar o fogo. O incêndio que consumiu a residência ocorreu na tarde quarta-feira (28), na rua Goiás, no bairro Água Verde em Laranjeiras do Sul. Segundo os agentes da Defesa Civil, provavelmente a explosão de um botijão de gás tenha iniciado as chamas.
Eloi conta que estava em seu trabalho quando ligaram e avisaram que sua casa havia pegado fogo. No ônibus que voltava para Laranjeiras, Eloi pensava no ocorrido e se perguntava: “porque isso aconteceu comigo?”. Ao chegar no local, vendo a casa já destruída seu padrinho lhe falou que ele havia perdido tudo. “Não perdemos tudo, foram 10 anos de trabalho, mas plantamos bons frutos e agora vamos colher os resultados”, ressalta ela.
Eloi trabalha na agência do Banco Itau em Nova Laranjeiras, é casado com Silvana Nascimento Ossovski e têm três filhos: Heloise de nove meses, Marcos Vinícius de oito anos e Vanessa de 15 anos.
Atualmente, estão morando com seu sogro, mas no final de semana se mudam para uma casa que a empresária Ana Lurdes Bee emprestou para a família morar até reconstruírem a sua. O orçamento da família estava dividido em alimentação, estudos/faculdade, água, telefone, energia elétrica, roupas e o financiamento da casa que ainda falta quatro anos para o término do pagamento.

CERCO DE JERICÓ
Eloi diz que sempre participa do Cerco de Jericó. Para ele, as pessoas precisam ter fé e acreditar que as coisas vão acontecer. “Queimou tudo, a única coisa que sobrou foi o livro”, conclui. “É um verdadeiro milagre. É uma prova que Deus existe e está presente. Que não é para ele se desesperar”, completa coordenadora do cerco de Jericó, Tereza Morais.  
No domingo (2), Eloi fez um relato durante o Cerco contando como foi perder sua casa e, falando da lição de vida que estava passando. “As pessoas devem ter três letras na sua vida: D, A e H. D de Deus; A de Amizade; e H de Humildade. Deus deve estar em primeiro lugar, a amizade e a humildade são tudo para seguir em frente”, acredita.  

ORAÇÕES DE BATALHA
O Cerco de Jericó, realizado pela Igreja Católica, acontece todo mês sempre do dia 1° a 7, de hora em hora. “Essas datas mudam somente se houver coincidência de feriados ou de outras novenas”, explica Tereza Morais.
Conforme ela, são muitas as graças alcançadas, pelo fato das orações serem muito fortes. São orações de batalha. “O público cresce a cada mês que passa, sempre com a igreja cheia. É admirável o número de homens”, destaca.
O cerco inicia com a reza do terço, seguido por orações da Bíblia. No primeiro dia as pessoas escrevem seus pedidos e depositam em uma caixa no altar em frente ao Santíssimo. No último dia e horário esses pedidos são queimados. “Isso significa que os pedidos estão sendo entregues a Deus”, ressalta Tereza.


Doações
As rádios São Francisco, Campo Aberto, Educadora, faculdades FAI e Jornal Correio estão ajudando Eloi a reconstruir sua casa. Ele agradece a todos que estão colaborando. “Quando ela estiver pronta, será de todos. Pois cada um que ajudou um pouquinho terá um pedacinho da casa”, destaca.
Eloi já recebeu doações de tijolos, telhas e portas. Mas ainda é necessário madeira, ferragens, parte elétrica, encanamento, forro, cal e mão de obra.
Quem quiser colaborar pode procurar as entidades acima. As doações poderão ser feitas também pela conta bancária da agência Itau: 3907, conta: 026532-500 na conta poupança da mãe de Eloi, Luiza Ossovski; na casa de José Roufino do Nascimento (sogro), Avenida Santos Dumont ao lado do Brustolin Rodeio ou pelo telefone (42) 91431549.
A família conta ainda com a ajuda de um vizinho que está realizando uma rifa. O prêmio é uma churrasqueira elétrica. Os números podem ser adquiridos nos mercados da Rede Lar. A próxima ação será um almoço organizado pela FAI e Câmara de Vereadores para arrecadar fundos para mão de obra. Confira nas próximas edições do Jornal Corrieo a programação do evento.


Últimas Policial/Locais:

Laranjeirenses morrem em grave acidente na BR 277

Dois moradores de Laranjeiras do Sul morreram vítima de acidente na manhã desta quinta-feira (17) na BR 277, próximo ao pedágio de Cascavel.

O carro em que It...

Coment(0)
#Hits(0)
MAIS:


 
Início | Quem Somos | Comercial | Redação | Direção | Sugestões | Trabalhe Conosco | Publicações | Fale Conosco | Política de Privacidade
Jornal Correio do Povo :: Rua Cel. Guilherme de Paula, 880 Fone: (42) 3635-2944 CEP 85.301-220 - Laranjeiras do Sul - PR