Ambiente de sucesso - Angela Scarcelli
Ambiente de sucesso

Sem lugar comum! Saia do mesmo e descubra o estilo de ambiente que mais combina com você! Hoje, o primeiro capítulo de uma série de 4 estilos que vou contar com detalhes aqui! Vamos começar pelo elegante, minimalista e aconchegante estilo escandinavo!

De origem europeia, mais comum nos lugares mais frios deste continente, o estilo escandinavo se destaca por ter elementos simples, um toque handmade (feito à mão) em mantas e almofadas sobre sofás e poltronas e madeira! Madeira em cores mais claras e tecidos em tons mais pastéis. Se assemelha - às vezes - ao estilo Tumblr, mas este apresenta tons mais escuros e pontos de cor mais fortes nos ambientes. Luz preferencialmente natural ou presença de luminárias e até mesmo velas de diferentes formatos chamam a atenção em ambientes desse estilo.

Em especial, nos quartos infantis, é uma delícia brincar com o escandinavo! Explorando os detalhes feitos a mão, tanto nos objetos de decoração quanto em itens maiores como tapetes usando tecidos mais quentes e “fofinhos”, mantas de crochê e almofadas, esse é um estilo interessante para se colocar em quartos de bebê!

Vamos começar recebendo de braços abertos a nova estação? Venha primavera!

Sim!!! Agora é colorida! Vocês vão poder ver as cores que passam pela minha cabeça! 
Vamos começar recebendo de braços abertos a nova estação?! Venha primavera!
Quem me acompanha aqui na Coluna Ambiente de Sucesso e nas redes sociais sabe o quanto eu incentivo a criação de “cantinhos personalizados”. Para cada estação do ano, podemos criar espaços aconchegantes para aproveitarmos as características da época.
 

Invista em espaços ao ar livre! 

Espaços de convivência ao ar livre vão trazer a sensação verdadeira de quebra de estação com características mais frias para outra com toques de liberdade em roupas, calçados e ambientes! A primavera chegou! Leve a mesa para fora! Móveis adequados para ficar do lado de fora da casa são os de metal (revestidos por tinta, protegidos da corrosão), vidro (toque de leveza com a sua transparência) e fibras sintéticas (fácil limpeza até para retirada de produtos oleosos, como protetores).

Dentro de casa, deixe a luz entrar!

Ah o vidro! Ele vai estar bastante presente em seus olhos durante a primavera! Deixa a luz natural entrar! Para a entrada da nova estação, aproveite para deixar sua janelas e portas de vidro limpas, “livres dos dedinhos curiosos”, tornando a transparência das portas e janelas algo que o convide a aproveitar o melhor da estação!

Ilumine seu jardim!

Com temperaturas mais agradáveis, o seu jardim pode te convidar a sair de casa até mesmo de noite! Invista em iluminação para a área exterior da sua casa e transforme um simples espaço em um ambiente aconchegante e elegante!


Na cozinha: vamos de horta na janela?

Que tal aproveitar a entrada de luz natural para por em prática aquela ideia da horta na janela? Com temperos é a minha preferida! Ou se preferir, pode optar por flores. Nas duas imagens temos opções fáceis para aproveitar a luz: colocando-se prateleiras de vidro com a espessura adequada (vidros! Não falei que você ia ver bastante vidro?!) e utilizando uma prateleira com cordas! Já usei em um projeto prateleiras com cordas e te garanto, vai do estilo rústico ao romântico e cai muito bem em cozinhas! Mesmo as mais modernas! Certamente será um destaque!

No quarto: guardar os edredons e roupas pesadas

Cuidado com os organizadores à vácuo: nem tudo pode ser guardado dentro dele! Aqueles edredons mais volumosos podem perder as suas características originais se forem guardados neles. Aqueles de microfibra ou “peludinhos” você pode guardar sem medo de ganhar espaço! 
Para as malhas, casacos pesados e edredons volumosos, utilize bolsas ou sacos de TNT escuros, jamais sacos plásticos! Esses últimos vão abafar as suas peças, além de não permitirem que a umidade saia delas, podendo gerar mofo. Os sacos de TNT vão organizar, proteger da luz e ao mesmo tempo permitirão a respiração das peças. 

Dia a dia de obra!

Você já percebeu quem é que escolhe o lugar onde cada coisa vai ficar em sua casa nova? Pois é! Ela foi construída por você e para você! E no momento de pensar onde ficaria a pia da cozinha ou a do banheiro, ou se aquele cômodo ficaria igualmente iluminado, você não participou tanto assim da escolha...
Por isso é tão importante definir um projeto de interiores ainda durante a construção. Ou antes. É básico o “porquê”: ainda dá tempo de mudar! Antes de colocar o gesso, antes de colocar o porcelanato! Quem sabe deixar um ponto para uma arandela! Ainda há tempo de imaginar e pôr em prática aquele gabinete lindo suspenso (sem os pés!) no banheiro, mas um tempinho depois, se caso isso não foi pensado, um marceneiro consciente não vai ter coragem de furar as paredes para fixar um móvel sem saber por onde passam os canos. Ainda mais se houver tubulação de água quente e fria e um projeto hidráulico não foi seguido.
Em dia a dia de obra isso é bem comum. Quem trabalha no ramo sabe bem do que estou falando. E tenho certeza que muitos leitores, ainda que não trabalhem na área, sabem na prática como proprietários da obra que foi construída.
Contem para mim, meus amigos pedreiros, encanadores e eletricistas, quando pegam obra de casas já um pouco antigas! Já vi sair “fumacinha da cabeça” de vocês para encontrar soluções para alguns problemas encontrados, que não eram esperados!
Um projeto “bem bolado” aproveita o que de melhor tem o estilo da casa que se quer construir ou reformar. Ele integra todos os projetos! Estrutural, hidráulico, elétrico e interiores. Todos sim! Um engenheiro civil que trabalha com um arquiteto que trabalha com um designer de interiores! E se engana quem acredita que todo esse planejamento representa apenas mais um custo na obra. Lembre-se do bordão que sempre uso aqui! Qualquer planejamento na vida te faz economizar dinheiro e paciência! Ah, e esses dias me lembraram: economiza tempo também!
Ah e preciso acrescentar! Muitas vezes, eu corro atrás de quem sabe me contar coisas que não sei! Faço um projeto de vidros e corro para o vidraceiro me contar como eu poderia economizar ou deixar mais seguro aquele ambiente. Também corro para o marceneiro e pergunto como poderíamos fazer para fixar um móvel na parede para dar um ar de “flutuante”!
E tudo isso é tão fascinante! Descobrir que ouvindo todos os sonhos de um cliente, você pode ajudar a tornar realidade! É isso o que me move todos os dias! E tenho muita sorte por trabalhar em parcerias com profissionais tão caprichosos e competentes! Meu muito obrigada a todos eles!

E-mail e WhatsAPP para feedbacks e sugestões de temas: me enviem! 
O que querem ver aqui?! 
[email protected] 
(42) 99162.1701
 

Organização para crianças: te juro que não vai doer!

Você já viu uma pessoa organizada ser malsucedida? Polêmico!

Estou dizendo ser bem-sucedida em vários setores da vida e não apenas na profissão, finanças ou relacionamentos. É claro que toda regra “pode” ter uma exceção, mas nesse assunto, prefiro me espelhar na maioria!

Eu quero para os meus filhos o melhor de tudo na vida! E tenho certeza que você aí do outro lado quer o mesmo para os seus. Para isso, devemos impor em nossas vidas (família!) rotinas de organização, ou seja, cada um tem uma tarefa dependendo da idade e de suas obrigações.

Vou logo entregando: não é fácil! Mas quem disse que seria?!

Em casa mesmo, quando, no dia em que resolvo “não inspecionar” a mochila do mocinho mais velho, vem um bilhetinho: “esqueceu o caderno”! Mas ainda assim, por vezes, preciso chama-lo e lembra-lo das suas obrigações diárias. Mas posso dizer que no ano passado as dificuldades eram outras e nesse ano elas não se repetiram mais! Evoluindo... Evoluindo...

Cada coisa em seu lugar. O quarto de uma criança é um lugar muito especial para o início de uma “ideia de organização”. Confesso, faço muitos testes e por vezes, mesmo “me doendo” entrar em um quarto com vários gibis e livros por cima da escrivaninha (sem mesmo ter um espaço para fazer a tarefa!) não faço nada. Espero até que aquilo seja um incomodo para o “doninho” do quarto e falo algumas coisinhas: “que tal organizar esses gibis?!” Até porque temos que ser livres em casa! Mas, garanto que levar a vida de uma forma organizada, é uma liberdade!!!

Algumas dicas valiosas! Sim, vou passar algumas e quem tiver outras por favor me envie!

Vou falar sobre uma das partes de caos em um quarto (talvez!): a gaveta das meias e roupinhas intimas. Colmeia nelas! Ah! Como eu amo as colmeias! São os melhores organizadores de roupas que já vi! E fica muito fácil a criança escolher o que quer usar, fora que, vai puxar da colmeia e os outros itens vão continuar no mesmo lugar! Não é incrível! Investimento: 10 a 12 reais por colmeia.

Lembre-se: quero simplificar vidas! Viva leve!

Uma outra parte: no guarda-roupas, nos nichos, colocar uma roupa sobre a outra, ou ainda, em uma gaveta, camiseta sobre camiseta e a criança, adivinhem?!!! Ela quer a camiseta debaixo da pilha! Ora senão! Colmeia nas camisetas e nos moletons! Colmeias encontramos aos montes e de diversos tamanhos! Falo por experiência própria!

Para quem não sabe da colmeia que estou falando, não é a de abelha... Joga no Google! Colmeia para organizar! Vários tamanhos, cores, materiais e valores. As melhores são as de TNT branquinho, recomendo!

E o que não quer calar! Brinquedos! Deixe brincar à vontade! Em minha casa, por mais que eu tenha tentado guardar os brinquedos no quarto, nunca deu certo! Eles levavam era para a sala (até para ficar mais próximos da gente!) e daí, até voltar para o lugar que era o quarto... Era uma “vida”! Solução: brinquedos na sala! 4 bauzinhos, que também podem ser puffs e que, se você tiver um aparador com espaço embaixo, é lá que os bauzinhos vão morar! Até a próxima brincadeira!

É muito lindo dizer que a nossa casa é 100% organizada 100% do tempo. Quem sabe se não morássemos nela! O importante, é criar soluções que deixem todos livres e em paz! E criar soluções é comigo, na minha versão personal organizer! Mas te garanto, todos temos uma versãozinha assim! É só praticar!

E-mail e WhatsAPP para feedbacks e sugestões de temas: me enviem!

O que querem ver aqui?!

[email protected]

(42) 99162.1701

 

Ambientes integrados: por que sim?!

Você já entrou em algum lugar que por fora era tão pequeno, mas de repente, parecia gigante por dentro? É quase certo que você entrou em um imóvel com ambientes integrados! Acertei?!

Ganho em ventilação e iluminação: são as duas primeiras vantagens de uma lista enorme que poderia fazer aqui para convencer a você de que ter um ambiente integrado é uma excelente ideia para a sua casa ou para a sua empresa. No caso das nossas casas, como é bom cozinhar e conversar com amigos que estão na sala integrada ou ainda, como tudo anda tão corrido, ter uma sala integrada a cozinha faz do horário do jantar uma reunião em família!

O projeto de interiores é importante. Para que não fique parecendo “tudo junto e misturado”, existem formas para “limitarmos” ou “isolarmos” algum espaço que, mesmo sendo integrado, tem uma “pegada” mais íntima.

Uma iluminação mais baixa, tapetes de coloração diferentes, estantes vazadas ou placas de madeira em brise na vertical são opções para destacar ou esconder uma parte do ambiente integrado. E perceba, que nem assim, você vai perder em integração! A ventilação continua! E a sensação de se ter um ambiente maior do que ele realmente é, vai dar um charme a mais no projeto do seu imóvel!

Em um mesmo cômodo, vários ambientes diferentes! Sem parecer algo “poluído” ou cansativo. Trabalhar com tons neutros e um tom que sobressaia aos demais não vai deixar você errar! Tons diferentes de madeira em um mesmo ambiente não vão atrapalhar em nada! Lembre-se, tons de madeira são neutros! Não confunda com revestimentos em MDF que são infinitos!

E em sua empresa, a integração de setores, com algum limitador se preferir, pode trazer ganho em produção e tempo. Vamos pensar melhor nesse assunto?!

E-mail para feedback: [email protected]

WhatsAPP: 42 99162.1701

Lugares Simples: busque-os. Uma mensagem para a vida da gente!

Em uma época onde se quer obter o máximo de produtividade, chegar em casa e sinceramente ter um refúgio, é um privilégio! Estou falando sobre um lugar simples, acolhedor e prático. Sem muitas informações que possam tirar o foco e o objetivo de se ter uma casa: um lugar onde podemos nos sentir seguros, felizes e realizados.

Um chá quentinho ao final de um dia... Um cantinho para guardar os apetrechos para o chimarrão... Aquele cantinho para a cafeteira e as cápsulas... Se esses são hábitos que você tem e isso te faz sentir bem, vamos explorar o bem-estar que te traz esses cantinhos temáticos e planejar um para você! Ter cantinhos temáticos que têm sentido em sua vida faz do seu ambiente mais seu, entendeu?

Você é quem sabe os sentimentos que te vem à cabeça ao olhar o seu cantinho! Lembre-se: seu ambiente deve lhe servir. Você deve ter nele coisas que te fazem bem, assim, ele será um dos seus degraus de subida... pense nisso! Se envolva e tenha ao seu redor coisas que te façam bem!

Assim como preparar uma mesa de festa! Uma mesa bonita, cores em harmonia... Doces finamente escolhidos, embrulhados com capricho... Suportes que destacam o que tem neles! Que alegria olhar para algo preparado para nós ou para pessoas que queremos bem!

Cuide de cada lugarzinho da sua vida! Põe um toque seu em tudo o que tem e em tudo o que faz! Desta forma, aos poucos, para onde olhar, algo que ama vai encontrar!

 

E-mail para feedback: [email protected]

WhatsAPP: 42 99162.1701

 

 

 

Ambientes em Container: minha paixão!

Há três anos mais ou menos ficamos apaixonados pela ideia de usar essa caixa enorme e pesada, que iria para o fundo do mar se não descobrissem que fazendo algumas modificações ela poderia servir de moradia, comércio, e outras tantas funções como ambiente.

Mas antes precisávamos testar essa ideia! Então a minha casa foi feita com container! Utilizei 2 containers e o que era apenas uma paixão, tornou-se um “relacionamento amoroso”! Um relacionamento com ambientes em container!

O container já é muito usado para os mais variados ambientes! Lojas, restaurantes e casas! Inclusive no Brasil! No exterior, seu uso é muito mais comum e há bastante tempo!

Para a nossa região, entre Guarapuava- e Cascavel, já vemos alguns empreendimentos com esse tipo de material. Mas há muito para incentivar ainda! É um material muito resistente! Mas precisa saber trabalhar com ele. Como eu disse, o container não foi feito para morar! Ele precisa de modificações para que se torne um ambiente para pessoas.

Mitos e Verdades!

O container é quente! Mito e verdade...

Se você pegar um container sem revestimento algum e entrar nele para você morar, sim, ele é insuportavelmente quente no verão, e no inverno, insuportavelmente frio. Mas como eu disse, precisamos fazer algumas modificações para que se possa morar nele e por isso, com materiais certos de isolamento o seu ambiente em container vai ser fresquinho no calor e quentinho no inverno!

Um container com isolamento, não precisa de um projeto profissional... Mito!

Uma frase que sempre coloco em meus trabalhos e redes sociais: “todo planejamento te faz economizar dinheiro, tempo e paciência”.

Um projeto bem feito te dá oportunidade de pensar em cruzamento de ventilação e entrada de luz natural nos ambientes. E no meu caso, que moro em um condomínio rural, um pouco afastado da cidade, eu “venci” no projeto porque tenho a visão das áreas verdes ao redor da minha casa em qualquer cômodo, pois tenho janelas amplas e com isso muita ventilação e entrada de luz durante o dia.

É apertado? Mito e Verdade...

A minha casa tem 55 metros quadrados, mas não é regra uma casa de container ser uma casa pequena! Uma grande sacada em uma casa de container é o projeto de interiores! Independente se ela for grande ou pequena. Sendo pequena, como a minha, pode ser completinha se você fizer um projeto de interiores! Com local para lavanderia, com cozinha completa, sala aconchegante, até closet! Como eu fiz na minha casa! Lembrando: “todo planejamento te faz economizar dinheiro, tempo e paciência”!

Aventure-se nesse mundo! Há quem diga que é como brincar de tetris... algumas pessoas, dependendo da idade não vão saber do que estou falando... então vamos brincar de Lego! É assim que me sinto projetando ambientes em container!

 

E-mail para feedback: [email protected]

WhatsAPP: 42 99162.1701

 

 

 

A importância da rotina de sucesso em sua empresa - Parte 2

Não adianta nada o seu produto ou serviço ser maravilhoso se você não consegue retornar a um pedido de cliente, se você não tem tempo para entregar um orçamento ou se você não tem organização com o prazo de pagamento de fornecedores, aluguel e outras despesas. Muitas empresas pecam nesse quesito.

Ter uma empresa não é apenas vender seus produtos. É honrar com seus compromissos. Conhece a Lei da Atração? Pois então. Se você se organiza quanto aos deveres, sua empresa será muito bem vista e com isso, mostra que você leva a sério seu trabalho. O retorno é certo! Um empresário que tira de 2 a 3 horas na semana para revisar seus compromissos e a essência de sua atividade, consegue corrigir erros antes que eles virem uma má rotina.

E não ache que para isso você precisa de um sistema ultra mega complicado e elaborado! Imagina! Além do controle de vendas, compras de fornecedores e outros dados que você sabe o quanto importantes são, você pode fazer uma planilha para controle de entrega de orçamentos para voltar a falar com seu cliente e verificar porque ele não deu o retorno ou ainda você pode fazer uma planilha para retorno de mensagens recebidas de feedback.

Um dos segredos do sucesso de uma empresa é mostrar o quanto seu cliente é importante! Saia na frente! Tantas empresas aí sem vontade e fôlego para investir em conhecimento e você tomando a iniciativa de se tornar autoridade no assunto que você domina!

Um dos setores mais importantes da sua empresa vai ser o seu escritório! O seu escritório, ou seja, o local onde você vai analisar dados da sua empresa vai ser especialmente pensado para você! Um local onde você vai estar tranquilo e focado em sua empresa! E além de tudo, inspirado! Porque não devemos estar inspirados apenas para iniciar nosso próprio negócio. A inspiração deve nos acompanhar todos os dias! Você é quem dá vida para a sua empresa! Tenha nesse espaço coisas que te façam lembrar do porquê de abrir o seu próprio negócio.

A minha mensagem nessa coluna é como personal organizer, ou seja, preciso simplificar as coisas para você. De coisas complicadas o mundo já está cheio! Vamos incentivar e simplificar as atividades importantes!

 

E-mail para feedbacks: [email protected]

Ou pelo Whats App: 42 99162 1701

 

Ambiente de sucesso na sua empresa

Responda rápido: quem é a pessoa que passa mais tempo em sua empresa? Em presença e coração? Já estou vendo empresários levantarem as mãos! Sim! Você dá vida à sua empresa e ela deve ser o seu reflexo no espelho!

Antes de iniciar um projeto de interiores para um estabelecimento comercial, costumo fazer essa pergunta. É claro que quando construímos do zero uma empresa ou a reformamos ou a repaginamos, o foco é ATRAIR E AGRADAR a seus clientes. Mas isso não vai acontecer se a sua loja não for a sua cara! Mesmo que seja o projeto mais luxuoso e perfeito, que você possa investir milhares em dinheiro, se a sua loja não fizer parte do que você ACREDITA, você não fará parte dela.

Não é porque fui eu quem falou que você deve usar branco nos móveis ou porque sua mãe te mandou colocar aquela cor nos detalhes. Essas escolhas e decisões devem partir de você. É claro que eu, como designer de interiores, vou te entrevistar e te aconselhar nos móveis e objetos, porque é esse o meu papel. Mas se você não se sentir à vontade com o rumo que o projeto está tomando, você deve se impor.

Por isso, a importância do briefing. Briefing é a coleta de informações e outros dados para um projeto assertivo e pode ser feito por entrevista e outros testes. Geralmente algumas perguntas são indispensáveis como: “o que você jamais teria em seu local de trabalho?” ou ainda “qual a cor que não poderia estar em seu ambiente?”. As respostas são bem rápidas geralmente!

Você deve ter prazer em olhar para cada detalhe em sua empresa. A sua empresa existe porque você existiu primeiro! O seu bem-estar dentro dela é parte importante do seu sucesso. E você sabe disso. Por que “ambiente de sucesso”? Porque é o ambiente que tem os itens conforme a sua função e tem tudo a ver com a sua vida!

 

E-mail para feedbacks: [email protected]

Ou pelo Whats App: 42 99162 1701

 

Vou me casar!

Infinitos detalhes...

Precisa ser perfeito...

Os momentos serão eternizados...

Sim! Vocês vão se casar! Vou ser direta ao ponto, porque estou com medo de não caber nesta coluna tudo o que eu quero falar... Quem casa quer casa!

Mas nesse momento há um turbilhão de gastos com a cerimônia, a recepção e talvez uma lua de mel... Para a cabeça não pirar, É necessário planejamento!

Vou ser um pouco “dura” com vocês nessa coluna, mas não me levem a mal! Como uma pessoa que passou por tudo isso, não quero que aconteça com vocês também!

Quem foi ao Workshop Nova Vida 2018, sabe que contei algumas histórias pessoais lá das quais não me orgulho! Desde compra de móveis inúteis a gastos completamente desnecessários para “não ver uma parede vazia”! Mas isso já passou! Lembre-se do meu mantra de hoje:

“Todo planejamento te faz economizar dinheiro e paciência...”

Para iniciar seu planejamento, vão aí quatro dicas para quem vai montar a sua casa do zero!

Para os noivos que moram, cada um, na casa da sua respectiva família:

Talvez vocês já tenham uma ideia do que não querem para a sua casa! Por exemplo, aquela frase antiga “na minha casa isso não vai acontecer!”. Mas será que vocês têm ideia do que realmente querem? Até porque a lista do que não querem é bem menor do que a lista do que vocês podem querer! Concordam?

Por isso, o que geralmente acontece é mobiliar a casa toda em um mês e se arrepender por alguns anos de ter comprado aquele certo sofá que não era bem o que vocês planejavam, mas era o que estava disponível na loja; mandar fazer uma super cozinha planejada e descobrir que a casa que vocês alugaram não era bem como desejavam e resolvem se mudar...

Parem e respirem: quem foi que disse que precisam mobiliar a casa toda em pouquíssimo tempo? Nesse momento de tantas novidades e adequação de rotinas, vocês ainda não sabem como vai ser o dia a dia de vocês! Por isso, coloquem o pé no freio. Se tiverem dúvidas, não hesitem em esperar.

Presentes

São tantos e tão lindos! Mas como estou sendo muito sincera nesta coluna (lembre-se vou ser um pouco dura com vocês aqui, mas é para o bem de vocês, vai demorar um tempo até vocês abrirem todos e organizá-los onde devem estar.

Então, para início de conversa, em um único quarto, classifique-os por uso: os que vão ser usados na cozinha em um canto, os itens de decoração da sala em outro canto, os enxovais para os quartos em outro...

Dessa forma, conforme seus móveis forem chegando, vocês já saberão onde estão todas as coisas que serão organizadas. Além de não se enganarem e acabarem comprando algo que já ganharam!

 

Casal que já mora juntos!

Provavelmente já têm muitas coisas em comum! E já conhecem a rotina um do outro também! Isso facilita! E vocês vão ganhar presentes! Excelente momento para trocar algumas coisas que não gostam muito ou itens que estão quebrados na casa de vocês.

Então, quando finalmente forem finalizar a mobília, já podem incluir um nicho especial para diferentes cafés, se gostarem de tomar café juntos; um local tranquilo para leitura, se juntos tiverem muitos livros; transformar um dos quartos em um local para assistir a filmes se vocês gostarem...

Como vocês podem ver, tudo conforme a rotina que já possuem! A ideia de uma casa, sempre, é ser o antídoto contra o stress e não o motivo para tal.

Divertam-se 

Não liguem se os seus pais, tios, avós, primos e outros quiserem dar palpite na casa de vocês. Não entenda como ofensa ou como se alguém quisesse dizer que escolheria melhor do que vocês os itens para a sua casa. Escute o que eles têm a dizer e se gostarem da ideia, acatem. Se não gostarem, apenas agradeçam!

É um momento que passa tão rápido por isso deve deixar apenas recordações boas! O importante é se divertirem com todas as experiências novas que estão tendo! Em sua casa, deixe entrar apenas coisas que realmente gostam e que vão ser úteis.

A casa de vocês ainda é uma tela em branco, por isso, não coloquem muita tinta de uma vez só que podem acabar se surpreendendo, em pouco tempo, com um borrão!

Descubram aos poucos coisas que são importantes para a vida a dois. E com isso, aos poucos, vocês vão criar ambientes aconchegantes que verdadeiramente acolhem a vocês, como um lar deve ser!

E-mail para feedbacks: [email protected]

Ou pelo Whats App: 42 99162 1701