Correio Nerd - Henrique Giongo
Correio Nerd

Coringa

Um dos filmes mais aguardados em 2019 por este colunista que vos escreve é Coringa. E o filme que promete contar um pouco da origem do palhaço de Gotham ganhou o seu primeiro trailer nesta semana. O tom do vídeo é bem “dark” e depressivo, mas de um jeito diferente dos recentes longas da DC Comics. Joaquin Phoenix, que interpreta o vilão, parece ter vestido muito bem o papel. Como a narrativa tem grande inspiração na “Graphic Novel” Piada Mortal, vemos que Arthur Fleck deve se tornar o Coringa após a falha tentativa de ser um humorista. Somos apresentados também a uma relação familiar bem forte, além da evolução do personagem (o contraste é nítido!) e o Asilo Arkham. E como não podia faltar, “coloque um sorriso nessa cara”! Coringa estreia no Brasil em 3 de outubro.

GoT

O inverno chegou! Impiedoso! O novo teaser lançado nessa semana para a divulgação da 8ª e última temporada de Game of Thrones mostra uma Winterfell desolada, sem vida e gelada! Nenhum personagem aparece, mas todos estão ali. Conforme avançamos pelo local, encontramos diversos itens das principais chaves da história da série: as flechas de vidro de dragão (que deveriam matar os vagantes), o emblema da mão do rei de Tyrion, a espada Agulha de Arya, pedaços da cadeira de rodas de Bran, a mão de aço de Jaime e a corrente de Daenerys e, ao fim, pra deixar muita gente intrigada, a espada de Jon e um vulto imponente ao fundo, com muita neve. É de arrepiar! A última temporada de Game of Thrones estreia no dia 14 de abril, na HBO.

Ultimato I

Nessa semana também teve trailer de Vingadores: Ultimato. São vários momentos importantes que podem nos dar dicas do que irá rolar no longa: Rocket e Nebulosa tem um momento bem emotivo e triste; Tony e Pepper se reecontram, após o Homem de Ferro ser resgatado; Stark aparenta estar com uma nova armadura; Gavião realmente virou Ronin, está cheio de tatuagens; ao que parece eles podem mesmo voltar ao passado, pois podemos ver algumas rápidas cenas da batalha de Nova York (Vingadores 1).

Ultimato II

Stark e Capitão fazem as pazes, a missão de agora é maior do que a briga de Guerra Civil; parte da equipe sai na nave Benatar em uma missão, Thanos?; Tony se mostra muito abalado com o estalo, e se lembra de Peter Parker com uma foto; podemos ver que os heróis da nave chegam a nave de Thanos, provavelmente em busca da fazenda do Titã Louco; e na cena seguinte, a trindade Capitão/Stark/Thor encaram Thanos (tem morte aí?), que está de armadura!; e ao que parece, a batalha deve ocorrer no Planeta Titã (será um nova viagem no tempo), mesmo do filme passado. Irado! Vingadores: Ultimato chega aos cinemas em 25 de abril. Tá chegando!

1964

Uso o final desta coluna para indicar um filme excelente que acompanhei recentemente. “1964: o Brasil entre armas e livros”, mega produção da equipe do Brasil Paralelo, disponibilizada de graça no YouTube, é muita esclarecedora. Desconstrói todo o mito fundador da ideologia de esquerda no Brasil. E não pense que se trata de um longa pró-ditadura, como divulgaram vários meios de comunicação por aí. Estudiosos, intelectuais e historiadores brasileiros e estrangeiros mostram todo o movimento geopolítico que culminou no golpe civil de 64 e posterior controle militar – que obviamente errou em vários pontos. Fuja da narrativa e da caixinha, se dê a chance de adquirir conhecimento de qualidade. Assino embaixo.

Correio Nerd

The Lord of the Rings: Gollum

A saga de “O Senhor dos Anéis” está prestes a ganhar um novo game, que promete ser bem diferente de qualquer outra coisa já feita até agora. A desenvolvedora alemã “Deadalic Games” fez o anúncio de “The Lord of the Rings: Gollum”, que terá o eterno escravo do anel como protagonista. Ao que parece, o estilo será de ação e aventura. O novo game tem previsão de lançamento para 2021.

Capitão aposentado

Para quem muito especula sobre a morte de alguns personagens da Marvel em “Vingadores: Ultimado”, aqui vai um bom argumento para a morte do Capitão América. Chris Evans, que interpreta o herói, anunciou em uma entrevista que vai se aposentar. Segundo a reportagem, Evans quer mudar os rumos da sua carreira. O longa estreia em 25 de abril de 2019.

Documentário de GoT

Para se despedir de Westeros este ano, com a chegada do fim de “Game of Thrones” em sua oitava temporada, a HBO acaba de anunciar um documentário para trazer várias curiosidades dos bastidores do seriado e mostrar a criação dos episódios mais ambiciosos e complicados. “Game of Thrones: The Last Watch” terá duas horas de duração e tem lançamento marcado para 26 de maio. Já a temporada final da séria, que terá 6 episódios, estreia no dia 14 de abril.

Animes em temporada

A próxima temporada (T) de animes do Japão, que vai de abril de a junho, trará grandes título de volta aos holofotes! Os principais são “One Punch Man” (T2), que chega em 2 de abril no Japão e 9 de abril no Estados Unidos – infelizmente, não há previsão de estreia para o Brasil – e Os novos episódios de “Attack on Titan”, que estreiam no dia 28 de abril, no Japão – o serviço de “streaming” do Crunchyroll exibe o anime para os brasileiros. Outro título bacana, marcado para estrear em 1º de abril na Netflix, é “Ultraman”.

Artigo 13

Já ouviu falar em Artigo 13? O fim da internet? Ele basicamente trata de uma nova política de direitos autorais: tudo aquilo que você posta será monitorado e, se não for completamente autoral seu, pode ser censurado e excluído, sem prévio aviso. A mínima exposição do dedinho alheio pode causar um “strike”. Trata-se do possível fim dos memes e de muito conteúdo na rede. Inclusive, depois da aprovação do tal artigo pelo parlamento europeu (União Europeia), o YouTube anunciou o futuro encerramento de suas atividades nos países do bloco e reforçou a tag #SaveYourInternet. É mole? E como sempre, coisas de “primeiro mundo” respingam no Brasil. Que os nossos “excelentíssimos” deputados e senadores nem passem perto de cogitar tal proposta.

Clube8

Aproveito o espaço desta coluna para fazer uma recomendação para o momento da sua compra. Utilizei recentemente um site chamado Clube8. Com facilidade, interatividade e rapidez, você pode pesquisar os melhores produtos do mercado, comparar preços das mais diversas lojas e garantir descontos incríveis! São artigos que vão dos colecionáveis, passam pelos eletrônicos, e vão até produtos para o seu “pet”. Assino embaixo: www.clube8.com.br!

Correio Nerd

Confira as principais temporadas (T) de séries e filmes que chegam à plataforma de streaming neste mês de abril:

Dia 1º: Manto & Adaga (T1); Necrópolis (T1); e Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra.

Dia 2: Kevin Hart: Irresponsible.

Dia 3: Ricardo Quevedo: Los Amargados Somos Más.

Dia 4: Legion (T2); Suits (T8); A Escolha.

Dia 5: O Mundo Sombrio de Sabrina (T2); e Spirit – Cavalgando Livre (T8).

Dia 9: Trolls: O Ritmo Continua! (T6).

Dia 10: Você Radical.

Dia 11: Black Summer (T1); e Liss Pereira: Reteniendo Líquidos.

Dia 12: Special (T1); A Liga da Justiça e os Jovens Titãs; e The Silence.

Dia 14: The Walking Dead (T8); e Jack Reacher: Sem Retorno.

Dia 15: Piratas do Caribe: No Fim do Mundo; e Piratas do Caribe: O Baú da Morte.

Dia 16: Super Monstros – Superamigos para Sempre.

Dia 17: Questão de Tempo; e American Pie – O Livro do Amor.

Dia 18: Primeira Vez Amor.

Dia: 19: Samantha! (T2); Cuckoo (T5); Alguém Especial; e Um Homem de Sorte.

Dia 20: Invocação do Mal 2; e Baseado em Fatos Raciais.

Dia 22: Pinky Malinky (T2).

Dia 23: I Think You Should Leave with Tim Robinson.

Dia 24: Amizade Dolorida.

Dia 26: O Último Guardião (T2); Yankee; Blindspot (T3); e She-Ra e as Princesas do Poder (T2).

Dia 30: Baki – O Campeão (T2); e Ingress: The Animation.

Stranger Things T3

A Netflix divulgou oficialmente o primeiro trailer da 3ª temporada de Stranger Things com brincadeiras de adolescentes, comemorando a interindependência americana no quatro de julho... mas coisas estranhas acontecem e alguns personagens agora tem poderes! Os novos episódios vão se passar no verão de 1985 e contarão com o reforço de novos personagens, incluindo mais uma coprotagonista feminina. A terceira temporada do seriado estreia em 4 de julho de 2019.

Acordo fechado!

Depois de mais de um ano de negociações e ritos burocráticos, o acordo de compra da 21st Century Fox pela Disney foi finalizado e já começou a valer! Inclusive, um banner do site da casa do Mickey já mostra personagens que eram da Fox, como Bart (Simpsons), Deadpoo, Neytiri (Avatar) e Earn (Atlanta). Já podemos esperar grandes e novas histórias dos X-Men e Quarteto-Fantástico juntos dos Vingadores!

Sinopse Ultimato

Uma sinopse oficial de “Vingadores: Ultimato” já havia sido liberada, porém, agora a Disney atualizou o resumo do filme que sugere uma grande conclusão! Confira:

“O curso de eventos desencadeado por Thanos que eliminou metade do universo e fraturou a equipe dos Vingadores compele os Vingadores restantes em assumirem uma batalha final na grande conclusão da Marvel Studios para vinte e dois filmes, ‘Vingadores: Ultimato'”.

Correio Nerd

Vingadores: Ultimato – Trailer 2

A Marvel Studios divulgou nesta quinta-feira (14) mais um trailer oficial do filme que encerra a primeira fase de suas histórias no cinema, ‘Vingadores: Ultimato’. Na coluna de hoje, pretendo comentar ponto a ponto do que acontece nos 2 minutos e 26 segundos de vídeo. Boa parte das cenas está em preto e branco e temos um contraste entre passado e presente. Vamos lá!

I

Iniciamos o trailer vendo Tony Stark falando que parecem fazer mil anos desde que saiu da caverna: acontecimentos de “Homem de ferro”, primeiro longa da Marvel em que ele se torna o herói. E então, faz-se o contraste da cena do passado com ele e seu capacete perdidos no espaço, após os acontecimentos do último filme do grupo. A partir daí, percebe-se que sua fala é direcionada para a gravação que faz para a sua amada, Pepper Potts.

II

No momento seguinte, quem fala não é mais Tony, e sim Natasha Romanoff, a Viúva Negra. O seu interlocutor é Steve Rogers, o Capitão América. E enquanto ela fala, novamente temos o contraste entre o passado e presente de Steve, o soldado e o herói. Vemos também cenas do Gavião Arqueiro treinando sua filha, novamente sendo contrastado pelo seu presente, o Ronin. E é aí que Natasha o encontra e busca para o ultimato.

III

Novamente em escala de cinza, Rogers é relembrado carregando o caixão de seu antigo amor, Peggy Carter. Todo o esplendor de Asgard é retomado, e vemos cenas de Thor e Odin conversando no passado, em contraste com o desolado deus do trovão. O Capitão novamente fala sobre as mortes ao estalar de Thanos, enquanto vemos  metade dos personagens virando pó.

IV

Em seguida, Steve e Natasha falam sobre a esperança de restaurar – ou ao menos vingar – a barbárie que o Titã Louco fez.  Em seguida, os sobreviventes aparecem determinados a tentarem o impossível. “Whatever it takes”, custo o que custar, é a frase que nos marca.

V

Aos 1 minuto e 52 segundos, vemos um dos pontos chaves do trailer e – com toda a certeza – do filme e do plot desta de história, que já carrega mais de dez anos nas costas: como os Vingadores irão vingar o universo? Vemos os heróis, Capitão América, Homem Formiga, Ronin, Máquina de Combate, Viúva Negra e também Nebula e Homem de Ferro – que foram resgatados do espaço – vestindo um uniforme branco, que provavelmente carrega uma função especial. E aí entra o papel da especulação: será mesmo que eles vão entrar no mundo quântico? Viagem no tempo? Entrar na joia da alma? A primeira eu chutaria como a mais provável...

VI

Depois do logo do filme, ao som do épico tema do grupo, vemos quem? Capitã Marvel! Talvez o mais poderoso personagem desse Universo Cinematográfico da Marvel, que pode salvar a todos! Ela encara Thor, que empunha seu Stormbreaker e brinca falando aos que estão na sala que gostou dela. E chegamos ao fim do vídeo, mesmo sem a aparição do vilão Thanos... onde será que ele está? Como nossos heróis chegarão até ele?

Para responder essas perguntas, esperemos até 25 de abril deste, quando “Vingadores: Ultimato” será lançado.

Correio Nerd

GoT

O primeiro trailer da oitava temporada de ‘Game of Thrones’ foi divulgado nesta semana pela HBO, e cara... se prepare! Temos um vislumbre de Arya lutando pela sobrevivência; dos principais núcleos da história como Bran e Cersei; Daenerys e Jon marchando ao norte juntos do exército de Ver­me Cinzento e os dragões, isso en­quanto o ‘Rei do Norte’ fala sobre o verdadeiro inimigo: os vagantes brancos; e por fim, para causar calafrios e ainda mais ansiedade, humanos e vagantes se encaram antes da batalha. Épico! A última temporada de GoT estreia na HBO em 14 de abril.

 

One Punch Man

Além de um pôster que mostra um pouco mais dos personagens da segunda temporada, o do ani­me de ‘One Punch Man’ também ganhou sua data de estreia na te­levisão japonesa: 2 de abril. Após muito tempo depois do anúncio do novo arco, temos um data de re­torno de Saitama. Apesar de não termos informações sobre como fica a estreia no Brasil, saber a data confirmada para o Japão nos dá uma bela noção...

 

Shazam! I

Diferentemente do primeiro – em que vemos muito da origem do personagem, sem ação –, o se­gundo trailer de ‘Shazam!’ lançado recentemente nos entrega muito mais coisa bacana! Billy Batson vira herói e mostra a elasticida­de de seus poderes: voo, super velocidade, super força e mani­pulação da eletricidade! Conhe­cemos também um pouco do vilão do longa, Doutor Silvana. E como não podia faltar, cenas muito bem humoradas, ao som de “My name is” – Eminem. ‘Shazam!’ está previsto para chegar às telonas em 4 de abril de 2019 no Brasil.

 

Shazam! II

Uma informação vinda da Fandango, uma grande em­presa de venda de ingressos dos Estados Unidos, pode ter revelado a duração do filme de ‘Shazam!’. Pelo visto, o longa terá 100 minutos de duração – ou seja, 1 hora e 40 minutos. Caso isso se prove verídico, será o menor filme do Universo Estendido da DC Comics, des­tronando ‘Liga da Justiça’, que tem 2 horas de duração.

 

Fim de Arrow

Agora é oficial, quem gosta da série ‘Arrow’ já pode ficar triste! A oitava temporada do seriado será a última! Segundo a Variety (site especializado em entretenimento), a série mais longa da parceria DC-CW, reno­vada em janeiro deste ano, se encerra na oitava temporada, que vai ao ar entre 2019 e 2020, com dez episódios. Os produ­tores executivos da série Greg Berlanti, Marc Guggenheim e Beth Schwartz declararam que foi uma decisão difícil, mas que se sentem orgulhosos de ter sido a série do Arqueiro Ver­de, a responsável por começar todo o universo da CW.

Correio Nerd

Algoritmo x Oscar 2019 I

O leitor desta coluna deve lembrar que um dos assuntos da semana passada foi um algoritmo que um matemático americano criou para ‘descobrir’ quem seriam os ganhadores do Oscar 2019. Pois bem, agora que temos o resultado da premiação é interessante fazer a comparação dos principais resultados!

Algoritmo x Oscar 2019 II

Para melhor filme ele errou: a aposta era em “Roma”, mas quem ganhou foi “Green Book”. Para melhor ator a posta foi na mosca, Rami Malek. Para melhor atriz também errou: a aposta era em Glenn Close, mas que ganhou foi Olivia Colman. Em melhor roteiro original também errou feio: aposta era em “A Favorita”, mas “Green Book” levou a estatueta. Roteiro adaptado foi mais um acerto: “Infiltrado na Klan” foi o vencedor.

Fênix Negra

Talvez todo mundo esqueça, mas esse ano teremos mais um filme dos mutantes da Marvel: “X-Men: Fênix Negra”. E durante essa semana tivemos o lançado do segundo trailer do longa. Vemos que Jean Grey revela e perde o controle de todo o seu poder, e os seus companheiros do grupo estão todos desesperados! A trama se passa dez anos após os eventos do filme mais recente da franquia, “X-Men: Apocalipse”, e adapta a clássica saga da Fênix Negra, escrita por Chris Claremont nos anos 80. O longa chega nos cinemas em 7 de junho de 2019.

Aquaman 2

Depois do sucesso estrondoso do primeiro filme – com já acumulados 1,12 bilhão de dólares em bilheteria –, a Warner Bros já tinha confirmado o início da produção de “Aquaman 2”, mas agora o estúdio fixou uma data de estreia para o filme: 16 de dezembro de 2022. Até o momento não muitas informações sobre a trama.

Hotel Transilvânia 4

Para quem gosta dos monstrinhos da franquia “Hotel Transilvânia” essa é uma boa notícia, e que deve ser anotada no caderninho: a Sony definiu que o quarto filme vai estrear, nos Estados Unidos, em 22 de dezembro de 2021. A tendência é que o longa estreia até mesmo antes dessa data no Brasil, como é de costume de algumas distribuidoras. Por enquanto, nenhum detalhe da trama foi revelado oficialmente.

Hellboy

Diferentemente dos antigos, e um bom sinal para os fãs do personagem, o novo filme do Hellboy terá classificação indicativa para maiores de 18 anos nos Estados Unidos. O longa foi classificado assim pois tem sangue, violência e linguagem forte – fiel ao material original dos quadrinhos. O filme ainda não foi classificado no Brasil, mas, assim como “Deadpool”, é provável que receba classificação para maiores de 16 anos. “Hellboy” vai chegar aos cinemas do Brasil em 11 de abril de 2019.

Correio Nerd

Marvel x Netflix I

Com já foi ‘cantando’ por este colunista há algum tempo, e após o encerramento de séries da Marvel como “Demolidor” e “Punho de ferro” – para não citar várias outras –, os seriados “Jessica Jones” e “Justiceiro” foram oficialmente cancelados pela Netflix. O anúncio veio após a gravação das temporadas finais dos título – ainda por lançar do primeiro (3ª temporada) e já lançado do segundo (2ª temporada). É uma pena, pois os fãs do Justiceiro, por exemplo, vinham descarregando elogios sobre a produção.

Marvel x Netflix II

Após a finalização das duas séries citas anteriormente, a Netflix termina o seu acordo com a Marvel, todas as séries foram canceladas. E como a Disney não pode usar os personagens por ao menos dois anos após o cancelamento oficial, os direitos de “Jessica Jones” e “Justiceiro” permanecem no limbo até 2021, enquanto “Luke Cage”, “Punho de Ferro” e “Demolidor” ficam parados até o fim de 2020, quando podem retornar de alguma forma – como é da vontade dos fãs e, inclusive, dos produtores.

Algoritmo Oscar I

Se fosse possível apostar, em quem você apostaria para o melhor filme no Oscar 2019? Seria apenas um chute, é claro. Mas para um matemático americano não. Ben Zauzmer criou um algoritmo para demonstrar a probabilidade que cada filme tem de ganhar nas respectivas categorias. Para formular o tal sistema, ele usou dados como os de prêmios do sindicado, número de indicações e mercados de apostas. O resultado? 32,6% para “Roma”. E como fui pé frio nessa , hein? Meu chute ficou em penúltimo lugar. “Bohemian Rhapsody” obteve 4,7%.

Algoritmo Oscar II

Porém, não fui tão mal assim. O algoritmo do matemático apontou um extremo favoritismo para o melhor ator: Rami Malek, que interpretou Freddie Mercury em “Bohemian Rhapsody”, obteve 74,2%. Apesar de que essa tá fácil vai... o cara praticamente encarnou o vocalista do Queen!

Dobrável

As grandes empresas de smartphones parecem estar apostando muita coisa em uma tendência atualmente: os aparelhos que são ‘dobráveis’. Já existem modelos da Samsung, da Motorola, e das chinesas Royole e Xiaomi. Porém, não pense que são ‘dobráveis’ em qualquer direção. Os imagine como um caderno que tem uma dobradiça. Minha opinião? Não vinga. Uma tecnologia que tem cara e jeito de ser muito vulnerável e estranha de ser utilizada, além de não trazer muita vantagem não...

Correio Nerd

Trailers

Para se manter atualizado, trago aqui a lista de alguns trailers, divulgados nesta semana, de filmes que serão lançados em breve. Confira: “Cemitério maldito” #2 (04/04/2019), “Child’s Play” #1 (21/06/2019), “Aladdin” #1 (24/05/2019), “The curse of La Llorona” #1 (19/04/2019), “Teen spirit” #2 (05/04/2019), “The hustle” #1 (10/05/2019), “Yesterday” #1 (28/06/2019), “Tolkien” #1 (10/05/2019), “Ma” #1 (31/05/2019) e, o mais aclamado, “Frozen 2” #1 (22/11/2019).

Breaking Bad I

O filme de Breaking Bad foi confirmado nesta semana e, de acordo com um relatório exclusivo do THR, para alegria do colunista e de muita gente por aí, o será realmente focado em Jesse Pinkman (Aaron Paul) após os eventos da aclamada série! Entretanto o envolvimento de Bryan Cranston (que interpretava Walter White) ainda não foi confirmado. Ainda não há muitos detalhes sobre o filme. O criador da série, Vince Gilligan, irá escrever e dirigir o filme. Não sabemos datas de lançamento até agora.

Breaking Bad II

Ainda sobre o filme, de acordo com o site Deadline, a Netflix e a AMC serão os responsáveis pela exibição e distribuição, e promete também contar as histórias inacabadas de alguns personagens da série original, além de Pinkman. É provável que o longa chegue primeiro ao serviço de streaming e só depois seja transmitido pela emissora americana, mas isso não foi confirmado ainda.

Record negativo

Também conforme o Deadline, o episódio de retorno da 9ª temporada de “The Walking Dead” teve uma queda de audiência de cerca de 44% em relação ao seu equivalente, a ‘midseason’ do oitavo ano da série que foi exibida no ano passado. Isso faz dele o retorno com mais baixa audiência da história do seriado! Me parece que o público deu uma ‘enjoada’ dos zumbis...

Esquadrão suicida I

Puxando pela memória. Se eu falar para “Esquadrão suicida”, qual personagem vem à mente mais rapidamente? Tenho quase certeza que na maioria dos casos será a Arlequina. Muito bem construída e diferente, deve aparecer no próximo longa do grupo, certo? Errado! De acordo com o site Forbes, a vilã não estará no novo filme, cujo roteiro é de James Gunn, e será um reboot. Mas se ainda quer vê-la de novo, assista “Aves de Rapina”, que estreará em 7 de fevereiro de 2020.

Esquadrão suicida II

Voltando a falar de Arlequina, ela não deve mais se reencontrar com o Coringa de Jared Leto. Isso acontece porque o filme solo do palhaço – não o que será estrelado por Joaquin Phoenix, mas que teria Leto no papel principal – também pode ter ido definitivamente para a gaveta. O motivo seria a enorme rejeição dos fãs ao personagem apresentado em “Esquadrão Suicida”, algo que teria desagradado até mesmo o próprio ator. Decisão acertada, em minha opinião!

Correio Nerd

Ufa!

Uma das preocupações que rondavam a cabeça dos fãs de filmes como “Deadpool”, “Logan” e “Kingsman”, quanto à compra da Fox pela Disney, foi descartada recentemente. O que acontece é que esse filmes tem temáticas muito adultas, cheias de violência, e que vão contra a filosofia já consagrada da casa do Mickey. “Nós enxergamos a popularidade dos filmes para adultos do Deadpool na Marvel e vamos continuar nesse mercado. Pode ser que tenha espaço até para mais desse tipo de conteúdo”, disse o presidente da empresa, Bob Iger.

Mais zumbis

Para quem gosta de “The Walking Dead” aqui vai uma ótima notícia: a décima temporada foi confirmada. A AMC, produtora da série, fez o anúncio da renovação em seu Twitter e também revelou um pequeno ‘teaser’ que destaca os Sussurradores, os vilões da atual temporada. Ainda não se sabe qual será o rumo da narrativa. O seriado é transmitido pelo canal pago Fox e a segunda parte da nona temporada estreia no Brasil na noite deste domingo (10) para segunda-feira (11), às 0h30.

Legion

Se há boa notícia para algumas pessoas, também há ruim para outras. E a segunda é o caso deste colunista. John Landgraf, CEO da FX Networks, anunciou que a terceira temporada da série “Legion” também será a última. Segundo o criador da série, Noah Hawley, ele sempre imaginou que a história teria três temporadas, e então isso levaria a trama à sua conclusão natural. Os novos episódios não tem data de estreia anunciada, mas sabemos que chegam ainda neste ano. Uma pena acabar tão cedo, devido sua excelente qualidade!

Shingeki no Kyojin

Para os que acompanham animes: “Shingeki no Kyojin” retorna em breve! A segunda metade da terceira temporada da série ganhou recentemente um teaser que mostra o que está por vir. Também foi revelado o mês de estreia dos novos capítulos: abril de 2019. O anime começou a ser exibido em 6 de abril de 2013 e está em sua terceira temporada. Ele retorna em abril após um pequeno hiato na metade da terceira temporada.

Nem pro banheiro!

É comum que antes do lançamento de grande filmes, os chamados ‘blockbusters’, as produtoras selecionem poucas pessoas para uma exibição teste. Para “Vingadores: ultimato” não foi diferente. O que se sabe desses sortudo é que suas reações são muito positivas, principalmente pelo fato do filme estar na casa das três horas duração e (pasmem!) ninguém ter tirado os olhos da tela para ir sequer ao banheiro! “Nós mostramos o filme quatro vezes para o público até agora. Nas primeiras três sessões, nem uma única pessoa levantou para ir ao banheiro”, disse Anthony Russo, um dos diretores do longa. “Vingadores: ultimato” estreia em 25 de abril de 2019.

Correio Nerd

Batman I

O novo filme do morcegão dos quadrinhos, Batman – que ainda não tem nome oficial – foi anunciado e já temos algumas informações interessantes sobre o longa. Segundo o diretor Matt Reeves, vários vilões irão estrelar a narrativa, diferentemente do que ocorreu nos últimos filmes do herói. Inclusive, Josh Gad é um dos atores que vem provocando os fãs ao publicar diversas imagens do Pinguim nas suas redes sociais.

Batman II

Mais uma importante informação para quem gosta de Bruce Wayne é a data que o longa chega aos cinemas norte-americanos: 25 de junho de 2021. A DC e a Warner pretendem começar a gravar o longa do personagem ainda em 2019 (sem mês exato para isso). Também foi dito que o filme não será uma adaptação da história “Batman: Ano Um”, como tinha sido especulado antes pela internet.

Batman III

Para a alegria de alguns (muitos) e tristeza de outros (poucos), e depois de muitos rumores, especulações, falas de roteiristas e diretores, enfim está confirmado: Ben Affleck não é mais o Batman. A informação foi divulgada pela Deadline, que publicou a data de estreia do filme, e foi confirmada pelo ator no Twitter, que disse estar “animado para ver a visão de Matt Reeves tomar vida”.

Capitã Marvel!

“Capitã Marvel”, próximo filme da Marvel antes de “Vingadores: Ultimato”, logo será lançado, e com isso o estúdio já está realizando algumas exibições-teste. Conforme a declaração do jornalista Steven Weintraub, do Collider no Twitter, de que ele “precisa assisti-lo”, temos um excelente indício de que algo bom pode está por vir! “Estou ouvindo que Capitã Marvel foi exibido. Depois que acabou todos estavam falando sobre o gato. Roubou o show”, tuitou.

Super Pets

Já ouviu falar nos animais super poderosos da DC? E que tal se eu citar o Super Cão Krypto? Pois é... Há algum tempo o filme desses personagens foi confirmado e agora já tem data de estreia! Segundo o Deadline, o filme será lançado em 21 de maio de 2021, tendo Jared Stern (conhecido pelo seu elogiado trabalho em Lego Batman) e Sam Levine como diretores. No mínimo diferente, não é mesmo?

Esquadrão suicida

Se eu te disser que teremos um novo filme de “Esquadrão suicida”, por favor, não fique nervoso! O novo longa com foco na equipe, segundo a Variety, um reboot e não uma continuação, ou seja, feito novamente do zero. A narrativa está sendo escrita por James Gunn, diretor responsável por dar vida e popularizar os “Guardiões da Galáxia” da Marvel. Foi dito que uma abordagem completamente diferente será sustentada por uma equipe de atores e personagens quase inteiramente inéditos. Com o trabalho nas mãos de Gunn, é o mínimo que podemos esperar...