Correio Nerd - Henrique Giongo
Correio Nerd

Death Stranding I

O assunto da semana no meio nerd foi o game Death Stranding. O intrigante e muito aguardado game produzido pelo renomadíssimo Hideo Kojima ganhou um novo trailer de quase nove minutos que traz, além de várias cenas com cenários estonteantes e cenas misteriosas, a sua data de lançamento: 8 de novembro de 2019. Para que se tenha noção do porquê da ansiedade de muita gente, o jogo conta com atores reais como Norman Reedus (o Daryl Dixon de The Walking Dead) e Mads Mikkelsen (o Kaecilius de Doutor Estranho) e, pra finalizar, o game está classificado como uma aventura cinematográfica no site oficial da PlayStation.

Death Stranding II

Para quem ainda não viu nada sobre o game (ou simplesmente não entendeu a “pegada”), lá vai a explicação: a trama do jogo gira em torno de Sam Bridges, um rapaz que deve atravessar grandes distâncias em uma jornada para reparar uma sociedade em pedaços, reconectando as cidades. Como disse acima, são cenas de tirar o fôlego e causar até mesmo espanto, tamanha é a fidelidade ao estilo cinematográfico que Kojima propõe.

Death Stranding III

E para quem está mais por dentro do lançamento e quer conhecer um pouquinho da mecânica de gameplay, lá vai um resuminho com seis pontos a serem observados: 1 – teremos o combate mano-a-mano; 2 – será possível conduzir motocicletas; 3 – poderemos usar elementos de stealth (“gatunos”); 4 – ferramentas como escadas e âncoras nos ajudarão na jornada; 5 – uma espécie de “ping” chamará a atenção do inimigos enquanto estamos escondidos; e 6 – as armas de fogo estarão bem presentes no game.

Chernobyl

Uma minissérie que a HBO lançou recentemente chamou a minha atenção e a de muita gente. Chernobyl reconta os eventos do acidente nuclear de 26 de abril de 1986. E não apenas chamou a atenção, mas como também está sendo bem aclamada, já que se tornou a série mais bem avaliada no IMDb, desbancando títulos gigantescos como Game of Thrones (9,4) e Breaking Bad (9,4), com sua nota de 9,6. Já vi até alguns comentários pela internet dizendo que, ao assistir os episódios, o espectador quase sente a radiação emanar da televisão. Incrível!

Um lugar silencioso – Parte 2

Quem gostou do primeiro filme, assim como eu, vai ficar mais animado com essa notícia. Um lugar silencioso – Parte 2 teve sua data de estreia alterada de maio de 2020 para março do mesmo ano. A mudança ocorreu devido ao adiamento que o filme “live action” do Sonic sofreu (de 23 de janeiro para 14 de fevereiro de 2020), tudo por conta daquele visual bizarro do personagem, que não agradou nem um pouquinho os fãs do ouriço, e acabaram reclamando muito na internet.

Correio Nerd

E3 2019

Quem acompanha o mundo dos games sabe que o maior evento sobre esse universo é a Eletronic Entertainment Expo, ou simplesmente E3. A de 2019 está próxima de acontecer (entre 11 e 13 de junho) e, dessa forma, já temos alguns títulos confirmados para terem novidades divulgadas: Cyberpunk 2077; Halo: Infinite; Pokémon Sword & Shield; Final Fantasy VII; Star Wars Jedi: Fallen order; Dying Light 2; Tom Clancy’s Ghost Recon: Breakpoint; e Doom Eternal são alguns deles. Tem muita coisa boa vindo aí!

Bob Esponja

Em comemoração aos seus 20 anos de produção, o Bob Esponja ganhará um episódio com pessoas de verdade! Ou seja, terá um (famoso) live-action para dizer de seu. Algumas imagens já foram divulgadas e parece que será bem divertido! O episódio chamado SpongeBob’s Big Birthday Blowout (A grande festa de aniversário do Bob Esponja) irá ao ar, no canal da Nickelodeon, no dia 12 de julho no Estados Unidos. Ainda não previsão de data de estreia no Brasil.

Playstation Productions

A Sony divulgou uma informação muito interessante para os amantes dos games nesta semana. Segundo o executivo Asad Qizilbash, a empresa acaba de criar seu próprio estúdio de cinema chamado Playstation Productions. Inspirados pela Marvel Studios, a ideia é transformar seus títulos nos games em filmes, apesar de ainda não terem programação alguma. Produções como The Last of Us, Uncharted, Metal Gear Solid e God of War seriam excelentes! Inclusive, Uncharted já tem um filme confirmado com Tom Holland (o atual Homem-Aranha) no elenco. Esperamos que vingue bem!

Os ventos de inverno

O final, digamos assim, decepcionante que a série Game of Thrones teve fez muita gente ir atrás dos livros que dão origem a história escrita por George R. R. Martin, As crônicas de gelo e fogo, inclusive este colunista (rs). Acontece que o autor ainda não finalizou obra e ainda nem temos previsão para o lançamento do final da saga, com os dois últimos livros, Os ventos de inverno e Um sonho de primavera. Porém, durante uma entrevista recente, Martin deixou subentendido, nas entrelinhas, que provavelmente até julho de 2020 terá o penúltimo livro concluído. Que ansiedade!

Correio Nerd

Rick and Morty

Apesar de ainda demorar um pouquinho, a quarta temporada da série animada mais famosa do Adult Swim, Rick and Morty, voltará em novembro deste ano, no Estados Unidos. O anúncio foi feito pelo canal durante esta semana com os dois protagonistas contando a novidade em um pequeno vídeo. As três temporadas anteriores da produção estão disponíveis na Netflix com dublagem em português. A data de estreia no Brasil ainda não foi divulgada. Ansioso!

Vingadores

Lembra daquela cena de Vingadores: Guerra infinita em que o Doutor Estranho usa a joia do tempo para prever que em apenas um cenário entre 14 milhões (Vingadores: Ultimato), os heróis venceriam Thanos? Pois é, tem um pessoal na internet assinando uma petição para que a Marvel mostre aos fãs essas 14 milhões de possibilidades! Parece loucura, mas a petição já tem 13 mil assinaturas das 20 mil estabelecidas como meta! Seria interessante, mas é impossível... ou será que não?

Black Mirror

A série que mexe com nossos nervos e paixões tecnológicas, Black Mirror, ganhou um novo trailer para a sua quita temporada nesta semana, e trouxe a sua data de estreia na Netflix: 5 de junho. As melancólicas cenas que são possíveis de serem acompanhadas no trailer reforçam a ideia que a série nos propõe desde o início, o excesso de tecnologia em nossas vidas pode causar graves problemas. Pra quem nunca assistiu, recomendo fortemente!

Nasa

Após 50 anos de que Neil Armstrong pisou na Lua, a Nasa, por meio de seu administrador, Jim Bridenstine, e do presidente do Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que um mulher deve pisar na Lua em breve! Segundo eles, a próxima missão ao nosso satélite natural será tripulada por um homem e uma mulher e que, após tal missão, a ideia é chegar em Marte! Show de bola!

Correio Nerd

Por Henrique Giongo

 

Longe de casa I (COM SPOILERS)

Homem-Aranha: longa de casa, o próximo filme da Marvel, ganhou um trailer sensacional nesta semana. Como era de se esperar, a narrativa do longa se passa logo após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato. Peter Parker parece não se conformar com a morte de Tony Stark. A população fez do Homem de Ferro um herói no sentido mais profundo da palavra, há grafites com imagens suas pelas cidades... O Aranha realmente virou o amigão da vizinhança, porém, sai de férias para longe de casa. Em sua viagem, Nick Fury o encontra para missão junto de Mystério contra os elementais.  O filme estreia em 4 de julho deste ano.

Longe de casa II (COM SPOILERS)

Mas o mais importante a se notar aqui não as cenas legais (iradas!) de ação, ou o fato de que o Mystério é o real vilão (provavelmente...), e sim o futuro da Marvel nos cinemas. Em certo momento, Fury afirma que Mystério veio de outra Terra (chamada de 823) – que não a nossa Terra (chamada de 616) –, de outra realidade, através de uma fenda que o estalar de dedos de Thanos e/ou Tony criaram. Seria muita viagem imaginar que, com a compra dos direitos de vários personagens da Fox pela Disney, o Quarteto Fantástico e os X-Men apareçam dessa forma nos próximos longas? Esse é meu chute...

Próximos filmes Marvel

Foi divulgado recentemente o calendário de lançamento dos filmes da Fase 4 da Marvel, são oito produções: 1º de maio e 6 de novembro de 2020; 12 de fevereiro, 7 de maio e 5 de novembro de 2021; e 18 de fevereiro, 6 de maio e 29 julho de 2022. Até o momento só cinco estão confirmados: Viúva Negra, Os Eternos, Mestre do Kung-Fu, Pantera Negra 2 e Guardiões da Galáxia Vol. 3. Já Homem-Aranha 3, Doutor Estranho 2 e Capitã Marvel 2 esperam confirmação. Homem-Aranha: Longe de Casa encerra a Fase Três do estúdio.

Avatar 2, 3, 4 e 5

Para quem muito lamentava pela falta de continuações de Avatar, lá vai uma bela notícia: a Disney confirmou as datas de lançamento dos próximo quatro longas da franquia. Avatar 2 é previsto para 17 de dezembro de 2021, Avatar 3 para 22 de dezembro de 2023, Avatar 4 para 19 de dezembro de 2025 e Avatar 5 para 17 de dezembro de 2027. Todas as datas são para o lançamento dos filmes nos EUA. Para o Brasil ainda não há previsão.

Hellraiser

Não costumo assistir muitos filmes de terror, mas se tem um que curto é a franquia de Hellraiser. Aquele em que temos a figura do Pinhead, um Cenobita cerecão e branco, que usa muito couro e vários pregos cravados na cabeça. Enfim, o primeiro dos vários filmes é o melhor. E agora o grupo de mídia Spyglass anunciou que vai fazer uma nova versão da primeira produção. Torço muito para que retorne às origens!

Legion

Uma das séries que pouca gente assiste, ou então é bem menos prezada, é Legion. Com duas temporadas, teve seu trailer da terceira e última temporada divulgada. Como de costume, tudo parece muito sinistro e sem sentido. Um mutante com diversas personalidades e poderes para dobrar a realidade? O que poderia se esperar disso não é mesmo? Recomendo a todos. Os últimos episódio da série estão previstos para 24 de junho de 2019, nos Estados Unidos.

Correio Nerd

Retorno

Depois de duas semanas sem coluna Nerd, esta seção deste diário tem vários assuntos em pauta! O período foi recheado de lançamentos, seja de filmes, seja de séries, seja de games. Então bora botar a mão na massa!

Ultimato

Quem – assim como eu – esperava um grande desfecho para os dez anos de produções da Marvel no cinema ficou grato. A grandiosidade de Vingadores: Ultimato não veio apenas na duração do longa de 3 horas. Não. O nível a ser batido que reinava em Vingadores: Guerra infinita foi mantido, isso se não foi superado. Algumas coisas aconteceram como imaginávamos, mas não nestas proporções e desta forma. Quem ainda não assistiu o longa, vai aqui minha plena recomendação: você não irá se arrepender. Você lembra do último filme que tinha esse tempo de tela e você não tirou os olhos da tela? Pois eu não lembrava!

GoT

Game of Thrones voltou para sua última temporada no dia 14 de abril e, como esperado, já vem fazendo a cabeça de muita gente. Como esperado, os dois primeiros episódios foram, digamos assim, um pouquinho arrastados. Porém, tudo veio caminhando em preparação para culminar na batalha de Winterfell do terceiro episódio. Apesar de algumas sérias pontoações quanto à produção, como foi o caso da escuridão total em que muitas cenas ficaram quase inassistíveis, a obra como um todo foi épica! Bravo! Agora aguardemos muito bem acomodados para o confronto Daenerys x Cersei.

Sonic

Caraca... posso queimar minha língua feio. Mas, a partir do que já sabia, e desse novo trailer do live action de Sonic, posso afirmar que esse filme do personagem não vai ser bom, não. Outras experiências com tentativas de reproduzir jogos em filmes com ‘gente de verdade’ me dizem isso. Vide Mário (aposto de que você nem sabia desse). Fora que a adaptação do ‘boneco’ do Sonic está bem estranha, ele parece ter vindo diretamente de um filme de terror trash. O alívio para nossos olhos é Jim Carrey como Robotinik... Sonic: O Filme está previsto para 14 de novembro de 2019 nos Estados Unidos e em 23 de janeiro de 2020 no Brasil.

Games de maio

Confira a seguir os games que serão lançados durante esse mês de maio: Life is Strange – Episode 3 (PS4, XONE e PC); Rage 2 (PS4, XONE e PC); Castlevania Anniversary Colection (PS4, XONE, Nintendo Switch e PC); Team Sonic Racing (PS4, XONE, Nintendo Switch e PC); e Observation (PS4 e PC).

Animais fantásticos 3

Uma boa notícia para quem curte Harry Potter e a nova franquia de Animais Fantásticos: o terceiro filme da séria teve a data de estreia marcada para 12 de novembro de 2021. Segundo o anúncio da Warner, a produção deve iniciar no segundo semestre de 2020. A continuação de Os Crimes de Grindelwald vai se passar no Brasil e terá cenas gravadas no país. Legal, né?

Correio Nerd

Coringa

Um dos filmes mais aguardados em 2019 por este colunista que vos escreve é Coringa. E o filme que promete contar um pouco da origem do palhaço de Gotham ganhou o seu primeiro trailer nesta semana. O tom do vídeo é bem dark e depressivo, mas de um jeito diferente dos recentes longas da DC Comics. Joaquin Phoenix, que interpreta o vilão, parece ter vestido muito bem o papel. Como a narrativa tem grande inspiração na Graphic Novel Piada Mortal, vemos que Arthur Fleck deve se tornar o Coringa após a falha tentativa de ser um humorista. Somos apresentados também a uma relação familiar bem forte, além da evolução do personagem (o contraste é nítido!) e o Asilo Arkham. E como não podia faltar, coloque um sorriso nessa cara! Coringa estreia no Brasil em 3 de outubro.

GoT

O inverno chegou! Impiedoso! O novo teaser lançado nessa semana para a divulgação da 8ª e última temporada de Game of Thrones mostra uma Winterfell desolada, sem vida e gelada! Nenhum personagem aparece, mas todos estão ali. Conforme avançamos pelo local, encontramos diversos itens das principais chaves da história da série: as flechas de vidro de dragão (que deveriam matar os vagantes), o emblema da mão do rei de Tyrion, a espada Agulha de Arya, pedaços da cadeira de rodas de Bran, a mão de aço de Jaime e a corrente de Daenerys e, ao fim, pra deixar muita gente intrigada, a espada de Jon e um vulto imponente ao fundo, com muita neve. É de arrepiar! A última temporada de Game of Thrones estreia no dia 14 de abril, na HBO.

Ultimato I

Nessa semana também teve trailer de Vingadores: Ultimato. São vários momentos importantes que podem nos dar dicas do que irá rolar no longa: Rocket e Nebulosa tem um momento bem emotivo e triste; Tony e Pepper se reecontram, após o Homem de Ferro ser resgatado; Stark aparenta estar com uma nova armadura; Gavião realmente virou Ronin, está cheio de tatuagens; ao que parece eles podem mesmo voltar ao passado, pois podemos ver algumas rápidas cenas da batalha de Nova York (Vingadores 1).

Ultimato II

Stark e Capitão fazem as pazes, a missão de agora é maior do que a briga de Guerra Civil; parte da equipe sai na nave Benatar em uma missão, Thanos?; Tony se mostra muito abalado com o estalo, e se lembra de Peter Parker com uma foto; podemos ver que os heróis da nave chegam a nave de Thanos, provavelmente em busca da fazenda do Titã Louco; e na cena seguinte, a trindade Capitão/Stark/Thor encaram Thanos (tem morte aí?), que está de armadura!; e ao que parece, a batalha deve ocorrer no Planeta Titã (será um nova viagem no tempo), mesmo do filme passado. Irado! Vingadores: Ultimato chega aos cinemas em 25 de abril. Tá chegando!

1964

Uso o final desta coluna para indicar um filme excelente que acompanhei recentemente. 1964: o Brasil entre armas e livros, mega produção da equipe do Brasil Paralelo, disponibilizada de graça no YouTube, é muita esclarecedora. Desconstrói todo o mito fundador da ideologia de esquerda no Brasil. E não pense que se trata de um longa pró-ditadura, como divulgaram vários meios de comunicação por aí. Estudiosos, intelectuais e historiadores brasileiros e estrangeiros mostram todo o movimento geopolítico que culminou no golpe civil de 64 e posterior controle militar – que obviamente errou em vários pontos. Fuja da narrativa e da caixinha, se dê a chance de adquirir conhecimento de qualidade. Assino embaixo.

Correio Nerd

Vingadores: Ultimato – Trailer 2

A Marvel Studios divulgou nesta quinta-feira (14) mais um trailer oficial do filme que encerra a primeira fase de suas histórias no cinema, ‘Vingadores: Ultimato’. Na coluna de hoje, pretendo comentar ponto a ponto do que acontece nos 2 minutos e 26 segundos de vídeo. Boa parte das cenas está em preto e branco e temos um contraste entre passado e presente. Vamos lá!

I

Iniciamos o trailer vendo Tony Stark falando que parecem fazer mil anos desde que saiu da caverna: acontecimentos de Homem de ferro, primeiro longa da Marvel em que ele se torna o herói. E então, faz-se o contraste da cena do passado com ele e seu capacete perdidos no espaço, após os acontecimentos do último filme do grupo. A partir daí, percebe-se que sua fala é direcionada para a gravação que faz para a sua amada, Pepper Potts.

II

No momento seguinte, quem fala não é mais Tony, e sim Natasha Romanoff, a Viúva Negra. O seu interlocutor é Steve Rogers, o Capitão América. E enquanto ela fala, novamente temos o contraste entre o passado e presente de Steve, o soldado e o herói. Vemos também cenas do Gavião Arqueiro treinando sua filha, novamente sendo contrastado pelo seu presente, o Ronin. E é aí que Natasha o encontra e busca para o ultimato.

III

Novamente em escala de cinza, Rogers é relembrado carregando o caixão de seu antigo amor, Peggy Carter. Todo o esplendor de Asgard é retomado, e vemos cenas de Thor e Odin conversando no passado, em contraste com o desolado deus do trovão. O Capitão novamente fala sobre as mortes ao estalar de Thanos, enquanto vemos  metade dos personagens virando pó.

IV

Em seguida, Steve e Natasha falam sobre a esperança de restaurar – ou ao menos vingar – a barbárie que o Titã Louco fez.  Em seguida, os sobreviventes aparecem determinados a tentarem o impossível. Whatever it takes, custo o que custar, é a frase que nos marca.

V

Aos 1 minuto e 52 segundos, vemos um dos pontos chaves do trailer e – com toda a certeza – do filme e do plot desta de história, que já carrega mais de dez anos nas costas: como os Vingadores irão vingar o universo? Vemos os heróis, Capitão América, Homem Formiga, Ronin, Máquina de Combate, Viúva Negra e também Nebula e Homem de Ferro – que foram resgatados do espaço – vestindo um uniforme branco, que provavelmente carrega uma função especial. E aí entra o papel da especulação: será mesmo que eles vão entrar no mundo quântico? Viagem no tempo? Entrar na joia da alma? A primeira eu chutaria como a mais provável...

VI

Depois do logo do filme, ao som do épico tema do grupo, vemos quem? Capitã Marvel! Talvez o mais poderoso personagem desse Universo Cinematográfico da Marvel, que pode salvar a todos! Ela encara Thor, que empunha seu Stormbreaker e brinca falando aos que estão na sala que gostou dela. E chegamos ao fim do vídeo, mesmo sem a aparição do vilão Thanos... onde será que ele está? Como nossos heróis chegarão até ele?

Para responder essas perguntas, esperemos até 25 de abril deste, quando Vingadores: Ultimato será lançado.

Correio Nerd

GoT

O primeiro trailer da oitava temporada de ‘Game of Thrones’ foi divulgado nesta semana pela HBO, e cara... se prepare! Temos um vislumbre de Arya lutando pela sobrevivência; dos principais núcleos da história como Bran e Cersei; Daenerys e Jon marchando ao norte juntos do exército de Ver­me Cinzento e os dragões, isso en­quanto o ‘Rei do Norte’ fala sobre o verdadeiro inimigo: os vagantes brancos; e por fim, para causar calafrios e ainda mais ansiedade, humanos e vagantes se encaram antes da batalha. Épico! A última temporada de GoT estreia na HBO em 14 de abril.

 

One Punch Man

Além de um pôster que mostra um pouco mais dos personagens da segunda temporada, o do ani­me de ‘One Punch Man’ também ganhou sua data de estreia na te­levisão japonesa: 2 de abril. Após muito tempo depois do anúncio do novo arco, temos um data de re­torno de Saitama. Apesar de não termos informações sobre como fica a estreia no Brasil, saber a data confirmada para o Japão nos dá uma bela noção...

 

Shazam! I

Diferentemente do primeiro – em que vemos muito da origem do personagem, sem ação –, o se­gundo trailer de ‘Shazam!’ lançado recentemente nos entrega muito mais coisa bacana! Billy Batson vira herói e mostra a elasticida­de de seus poderes: voo, super velocidade, super força e mani­pulação da eletricidade! Conhe­cemos também um pouco do vilão do longa, Doutor Silvana. E como não podia faltar, cenas muito bem humoradas, ao som de My name is – Eminem. ‘Shazam!’ está previsto para chegar às telonas em 4 de abril de 2019 no Brasil.

 

Shazam! II

Uma informação vinda da Fandango, uma grande em­presa de venda de ingressos dos Estados Unidos, pode ter revelado a duração do filme de ‘Shazam!’. Pelo visto, o longa terá 100 minutos de duração – ou seja, 1 hora e 40 minutos. Caso isso se prove verídico, será o menor filme do Universo Estendido da DC Comics, des­tronando ‘Liga da Justiça’, que tem 2 horas de duração.

 

Fim de Arrow

Agora é oficial, quem gosta da série ‘Arrow’ já pode ficar triste! A oitava temporada do seriado será a última! Segundo a Variety (site especializado em entretenimento), a série mais longa da parceria DC-CW, reno­vada em janeiro deste ano, se encerra na oitava temporada, que vai ao ar entre 2019 e 2020, com dez episódios. Os produ­tores executivos da série Greg Berlanti, Marc Guggenheim e Beth Schwartz declararam que foi uma decisão difícil, mas que se sentem orgulhosos de ter sido a série do Arqueiro Ver­de, a responsável por começar todo o universo da CW.

Correio Nerd

Algoritmo x Oscar 2019 I

O leitor desta coluna deve lembrar que um dos assuntos da semana passada foi um algoritmo que um matemático americano criou para ‘descobrir’ quem seriam os ganhadores do Oscar 2019. Pois bem, agora que temos o resultado da premiação é interessante fazer a comparação dos principais resultados!

Algoritmo x Oscar 2019 II

Para melhor filme ele errou: a aposta era em Roma, mas quem ganhou foi Green Book. Para melhor ator a posta foi na mosca, Rami Malek. Para melhor atriz também errou: a aposta era em Glenn Close, mas que ganhou foi Olivia Colman. Em melhor roteiro original também errou feio: aposta era em A Favorita, mas Green Book levou a estatueta. Roteiro adaptado foi mais um acerto: Infiltrado na Klan foi o vencedor.

Fênix Negra

Talvez todo mundo esqueça, mas esse ano teremos mais um filme dos mutantes da Marvel: X-Men: Fênix Negra. E durante essa semana tivemos o lançado do segundo trailer do longa. Vemos que Jean Grey revela e perde o controle de todo o seu poder, e os seus companheiros do grupo estão todos desesperados! A trama se passa dez anos após os eventos do filme mais recente da franquia, X-Men: Apocalipse, e adapta a clássica saga da Fênix Negra, escrita por Chris Claremont nos anos 80. O longa chega nos cinemas em 7 de junho de 2019.

Aquaman 2

Depois do sucesso estrondoso do primeiro filme – com já acumulados 1,12 bilhão de dólares em bilheteria –, a Warner Bros já tinha confirmado o início da produção de Aquaman 2, mas agora o estúdio fixou uma data de estreia para o filme: 16 de dezembro de 2022. Até o momento não muitas informações sobre a trama.

Hotel Transilvânia 4

Para quem gosta dos monstrinhos da franquia Hotel Transilvânia essa é uma boa notícia, e que deve ser anotada no caderninho: a Sony definiu que o quarto filme vai estrear, nos Estados Unidos, em 22 de dezembro de 2021. A tendência é que o longa estreia até mesmo antes dessa data no Brasil, como é de costume de algumas distribuidoras. Por enquanto, nenhum detalhe da trama foi revelado oficialmente.

Hellboy

Diferentemente dos antigos, e um bom sinal para os fãs do personagem, o novo filme do Hellboy terá classificação indicativa para maiores de 18 anos nos Estados Unidos. O longa foi classificado assim pois tem sangue, violência e linguagem forte – fiel ao material original dos quadrinhos. O filme ainda não foi classificado no Brasil, mas, assim como Deadpool, é provável que receba classificação para maiores de 16 anos. Hellboy vai chegar aos cinemas do Brasil em 11 de abril de 2019.

Correio Nerd

Marvel x Netflix I

Com já foi ‘cantando’ por este colunista há algum tempo, e após o encerramento de séries da Marvel como Demolidor e Punho de ferro – para não citar várias outras –, os seriados Jessica Jones e Justiceiro foram oficialmente cancelados pela Netflix. O anúncio veio após a gravação das temporadas finais dos título – ainda por lançar do primeiro (3ª temporada) e já lançado do segundo (2ª temporada). É uma pena, pois os fãs do Justiceiro, por exemplo, vinham descarregando elogios sobre a produção.

Marvel x Netflix II

Após a finalização das duas séries citas anteriormente, a Netflix termina o seu acordo com a Marvel, todas as séries foram canceladas. E como a Disney não pode usar os personagens por ao menos dois anos após o cancelamento oficial, os direitos de Jessica Jones e Justiceiro permanecem no limbo até 2021, enquanto Luke Cage, Punho de Ferro e Demolidor ficam parados até o fim de 2020, quando podem retornar de alguma forma – como é da vontade dos fãs e, inclusive, dos produtores.

Algoritmo Oscar I

Se fosse possível apostar, em quem você apostaria para o melhor filme no Oscar 2019? Seria apenas um chute, é claro. Mas para um matemático americano não. Ben Zauzmer criou um algoritmo para demonstrar a probabilidade que cada filme tem de ganhar nas respectivas categorias. Para formular o tal sistema, ele usou dados como os de prêmios do sindicado, número de indicações e mercados de apostas. O resultado? 32,6% para Roma. E como fui pé frio nessa , hein? Meu chute ficou em penúltimo lugar. Bohemian Rhapsody obteve 4,7%.

Algoritmo Oscar II

Porém, não fui tão mal assim. O algoritmo do matemático apontou um extremo favoritismo para o melhor ator: Rami Malek, que interpretou Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody, obteve 74,2%. Apesar de que essa tá fácil vai... o cara praticamente encarnou o vocalista do Queen!

Dobrável

As grandes empresas de smartphones parecem estar apostando muita coisa em uma tendência atualmente: os aparelhos que são ‘dobráveis’. Já existem modelos da Samsung, da Motorola, e das chinesas Royole e Xiaomi. Porém, não pense que são ‘dobráveis’ em qualquer direção. Os imagine como um caderno que tem uma dobradiça. Minha opinião? Não vinga. Uma tecnologia que tem cara e jeito de ser muito vulnerável e estranha de ser utilizada, além de não trazer muita vantagem não...