Correio Nerd - Henrique Giongo
Correio Nerd

Longe de casa I

Depois de uma exibição prévia na CCXP 2018, finalmente podemos conferir o primeiro trailer “Homem-Aranha: Longe de Casa”, lançado nesta última terça-feira (15). Esse será o segundo filme solo do herói aracnídeo no Universo Cinematográfico Marvel. Veremos o herói enfrentando o icônico vilão Mystério, além de viajar pela Europa e ganhar novos uniformes. A película chega aos cinemas brasileiros em 4 de julho de 2019.

 

Longe de casa II

Como se trata de uma nova fase dos filmes da Marvel, conhecemos muita coisa nova com o segundo filme do teioso – há quem diga na internet que essa narrativa se inicia poucos momentos depois de “Vingadores: Ultimato” (26 de abril de 2019)! Sendo assim, vamos a uma análise mais completa e detalhada do que vemos no trailer...

Esqueceu o traje: Peter passará duas semanas na Europa e prepara sua mala, porém, esquece o traje e Tia May o coloca na mala. Ela não contava com a revista no aeroporto...

Relações: vemos os personagens passando por Veneza e alguns pontos turísticos, e é aí que vemos Peter se aproximando de Michelle. Será que surge aí a uma primeira namoradinha?

S.H.I.E.L.D.: o Aranha e Ned entram em um quarto quando...  boom! Ned é sedado por Nick Fury, que recruta o Homem-Aranha para uma missão secreta, com direito a traje furtivo!

Pancadaria: é aí que ação inicia. O Aranha usa um traje diferenciado que lhe permite ‘voar’ e lutar contra algumas criaturas chamadas ‘Elementais’. Seres de outra dimensão, chamados Fogo do Inferno, Hidron, Magnum e Zefir, que vieram à Terra para expandir seus domínios através do controle dos quatro elementos da natureza (fogo, água, terra e ar).

Vilão: é aí que surge um personagem misterioso, Mystério (perdão pelo trocadilho infame). Ele tenta afastar o Aranha de sua batalha contra Hidron. Até parece que no começo ele será um mocinho, mas não se engane...

Fã nº 1: por mais que Flash Thompson deteste Peter Parker, ele ama o Homem-Aranha e o trailer mostra isso muito bem. Quando ele elogia o Aranha na TV, Peter lhe mostra um joinha mas recebe um “Qual é, mané?”

Fim: Apesar dos rumores de que o longa se passa pouco tempo depois de “Vingadores: Ultimato”, o trailer não nos dá qualquer indício sobre em qual período de tempo o filme se passa, já que isso seria um spoiler do próximo Vingadores.

 

Longe de casa III

E para finalizar, a sinopse do filme também foi divulgada, confira:

“Peter Parker retorna em Homem-Aranha: Longe de Casa, o próximo capítulo da série Homem-Aranha: De Volta ao Lar! Nosso super-herói amigão da vizinhança decide se unir aos seus melhores amigos, Ned, MJ e o resto do grupo em férias na Europa. Entretanto, o plano de Peter de deixar a vida de super-herói para trás por algumas semanas é rapidamente estragado quando ele é convocado por Nick Fury para ajudar a desvendar um mistério de diversas criaturas elementais que estão atacando e criando o caos no continente!” 

Correio Nerd

Globo de Ouro II

Na edição passada deste diário, nesta coluna, comentei sobre os indicados ao prêmio do Globo de Ouro 2019 – já que a premiação seria no domingo (6). E agora já temos os resultados, com um dos meus favoritos, “Bohemian Rhapsody”! Confira:

Melhor filme de drama: “Bohemian Rhapsody”; Melhor série de drama: “The Americans”; Melhor série de comédia e musical: “O Método Kominski”; Melhor filme de comédia: “Green Book – O Guia”; Melhor filme de animação: “Homem-Aranha no Aranhaverso”; e Melhor minissérie: “O Assassinato de Gianni Versace: American Crime Story”.

Quem resgatará Tony Stark?

Lembre, caro leitor, que no primeiro trailer de “Vingadores: Ultimato” temos um vislumbre de como está Tony Stark após a derrota para Thanos: sem recursos, prestes a morrer e vagando pelo espaço. Recentemente, durante a feira de tecnologia “CES 2019”, a Audi anunciou uma experiência VR (Realidade Virtual) chamada “Avengers: Rocket’s rescue run” (Vingadores: a corrida de resgate de Rocket), dando pistas de que talvez o guaxinim seja o responsável pelo resgate de Stark. E pode ser que seja isso mesmo, porém, em minha opinião, improvável. A minha teoria é que veremos a Capitã Marvel fazendo esse resgate e entrando na briga para recuperar a metade do universo que morreu. Qual o seu palpite? Para termos certeza, resta esperar.

O inverno esquenta!

 O colunista que vos escreve acompanha faz muitos anos a série de “Game of Thrones”, uma dos maiores sucessos da televisão. São sete anos de produções e reviravoltas que se encerrarão em 2019, com a oitava temporada. E ao que parece, e venho acompanhando pela internet, a chegada do ‘grande inverno’ na série será – por mais incrível que pareça – quente!

Recentemente, Kit Harrington, o astro que interpreta Jon Snow no seriado, disse alguma coisa interessantes sobre essa última temporada. “A última temporada parece ter sido feita para nos devastar. Todo mundo estava destruído no final. Eu não sei se estávamos chorando porque estávamos tristes com o fim ou se estávamos porque tinha sido cansativo para c*****o”, comentou. “Game of Thrones” retorna à HBO em abril.

Vish!

Um filme que vinha me chamando muita atenção é “Vidro”, a continuação dos grandes e aclamados longas “Corpo fechado” e “Fragmentado”. Mas parece que ele não conseguiu fazer o mesmo sucesso dos dois primeiros, ao menos é o que dizem as primeiras críticas do filme – assistido por críticos de forma antecipada. “É bom ver Shyamalan de volta […], mas Vidro nos deixa entediado ao invés de assombrado; é mais chato do que interessante ou animador”, diz a crítica do site Variety. A minha expectativa talvez tenha sofrido uma leve queda, mais ainda darei uma chance. Como está a sua? Vidro chega aos cinemas em 17 de janeiro de 2019.

Correio Nerd

Senhoras e senhores, Dumbo!

A Disney divulgou na internet um novo comercial do ‘live-action’ de “Dumbo” neste quinta-feira (3). O vídeo mostra detalhes do circo, a chegada do antagonista interpretado por Michael Keaton e Dumbo se apresentando no picadeiro. Temos um vislumbre do ótimo visual do longa, de adaptação fiel à mídia original e a magia que a animação clássica do mundo mágico de Mickey. O longa é dirigido por Tim Burton e o roteiro fica por conta de Eheren Kruger – já responsável por “Transformers: A Era da Extinção”. “Dumbo” estreia em 28 de março de 2019.

É por aí mesmo...

Todd McFarlane deu uma entrevista recentemente e disse que o filme de Spawn, estrelado por Jamie Foxx, será feio, sombrio e sem alegria: tudo que qualquer fã deseja. “Não vai ter nenhuma piada nele, vai ser esse filme sombrio e feio de duas horas, como muitos filmes de terror sobrenatural. Não tem muitas coisas alegres neles”, disse o criador do personagem. O caminho é por aí mesmo, chega de bom mocismo e cabelo lambido! O filme será produzido pela Blumhouse e dirigido por McFarlane. Spawn ainda não tem previsão de estreia.

Globo de Ouro

A cerimônia de premiação do Globo de Ouro 2019, que é depois do Oscar a maior premiação do entretenimento mundial, ocorre no próximo domingo (6). Relembre a seguir os indicados para as principais categorias:

Melhor série dramática: “The Americans”, “Bodyguard”, “Homecoming”, “Killing Eve” e “Pose”;

Melhor série de comédia: “Barry”, “The Good Place”, “Kidding”, “O Método Kominsky” e “A Maravilhosa Sra. Maisel”;

Melhor minissérie: “O Alienista”, “Assassinato de Gianni Versace”, Escape at Dannemora”, “Sharp Objects” e “A Very English Scandal”;

Melhor filme dramático: “Pantera Negra”, “Infiltrado na Klan”, “Bohemian Rhapsody”, “Se A Rua Beatle Falasse” e “Nasce Uma Estrela”;

Melhor filme de comédia: “Podres de Ricos”, “A Favorita”, “Green Book: O Guia”, “O Retorno de Mary Poppins” e “Vice”;

Melhor animação: “Os Incríveis 2”, “Ilha dos Cachorros”, “Mirai”, “Homem-Aranha no Aranhaverso” e “WiFi Ralph”.

Já alguns destes? Qual seu preferido? Eu torço muito para “Os Incríveis 2”!

Correio Nerd

Cinemas em 2019

Estamos chegando ao fim de 2018,que trouxe muita coisa boa ao mundo ‘nerd’ e a cultura ‘pop’. Mas tenho certeza – e irei provar – que os filmes em 2019 não ficarão para trás, quem sabe superarão o que vimos neste ano! Confira uma lista, por mês, dos longas mais esperados do ano que vem:

Janeiro: “Vidro” (17) e “Como treinar o seu dragão 3” (17);

Fevereiro: “Uma aventura LEGO 2” (7) e “Alita: anjo de combate” (17);

Março: “Capitã Marvel” (7) e “Dumbo” (28);

Abril: “Shazam!” (5), “Cemitério maldito” (5), “Hellboy” (12), “A maldição de Chorona” (18) e “Vingadores: Ultimato” (25);

Maio: “Detetive Pikachu” (9), “John Wick 3: Parabellum” (17), “Alladin” (23), “Godzilla 2: rei dos monstros” (30) e “Rocketman” (30);

Junho: “X-Men: Fênix negra” (7), “MIB: Internacional” (13), “Toy Story 4” (20) e “O grito” (20);

Julho: “Homem-Aranha: longe de casa” (4) e “O Rei Leão” (18);

Agosto: “Novos mutantes” (1º) e “Artemis Fowl” (8);

Setembro: “It: a coisa – capítulo 2” (5);

Outubro: “Coringa” (3), “Zumbilândia 2” (10), “A família Addams” (10) e “O exterminador do futuro 6” (31);

Novembro: “Sonic: o filme” (14) e “Frozen 2” (28);

Dezembro: “Jumanji 2” (12) e “Star Wars: episódio IX” (19).

Caro leitor, analise a lista comigo. De 33 filmes, oito deles são adaptações dos heróis (e vilões) dos quadrinhos. Uma DC que tenta se reinventar e crescer ainda mais, e uma Marvel que dá continuação e um ponto final no sucesso assombroso desses dez anos de Universo Cinematográfico.

Além disso, 16 deles são sequências de suas franquias já consagradas. Os ‘reboots’ – como em “Hellboy” – e reformulações em ‘live-action’ grandes clássicos – como em “Alladin” e “Dumbo” – também marcam o cinema do novo ano. Vários da lista me deixam ansioso, principalmente “Vingadores: Ultimato”. E você, tem algum? Será que teremos algum Oscar vindo daqui? Vem logo 2019!

Agradecimentos

O final do último Correio Nerd de 2018 dá espaço para os justos agradecimentos àquelas pessoas que me ajudaram a crescer neste ano. Pela oportunidade de crescimento profissional no Correio do Povo, a diretora Joice Fabrício e diretor Ademir Fagundes. Aos colegas de redação pela parceria, a editora-chefe Andra, diagramadores Everton e Alex, e redator Juliam. Pela vasta experiência compartilhada, Henrique Romanini. Às amizades que construí, Japa da gráfica, e João e Bruno da intercalação. E a todos os colegas de trabalho que conheci. Por fim, e mais importante ainda, aos leitores deste diário e desta coluna. Desejo a todos sucesso e um excelente 2019!

Correio Nerd

Laços

Foi divulgado na internet, durante a última terça-feira (18), o primeiro trailer do filme “Turma da Mônica: laços” – que já havia sido lançado na Comic Com Experience (CCXP), em São Paulo. Nele, temos um vislumbre mais completo de como estão os personagens da turma e de Floquinho, o cachorro de Cebolinha, que está desaparecido. O que anima é que temos muita coisa clássica das historinhas sendo representada de forma excelente: as perseguições, a fala “elada” do Cebolinha, Cranicola – do Penadinho, a fúria da Mônica e o nó no coelhinho. E mais – uma interação que eu particularmente adoro nas historinhas –, Louco e Cebolinha! O longa estreia 27 de junho de 2019.

Hellboy

Mais um trailer que foi lançado na internet, neste caso quarta-feira (19), é o de “Hellboy”. O longa reconta a história do anti-herói ‘chifrudão’ dos quadrinhos. A franquia original dos cinemas já era muito aclamada mas, mesmo assim, uma nova sequência é iniciada com visuais melhorados e um pouco mais humorístico na trama – como é possível notar no trailer. O filme mostra o personagem indo para a Inglaterra, onde ele deve derrotar Nimue, a amante de Merlin e Rainha de Sangue. Mas sua batalha trará à tona o fim do mundo, um destino do qual ele tenta fugir desesperadamente. O que mais deixa os fãs empolgados dessa vez é a classificação +18 da película, ou seja, tem muita violência – assim como nas HQs. “Hellboy” estreia em 12 de abril de 2019.

Spawn

Aproveitando o contexto anti-heróico, deixarei aqui o registro de meu personagem favorito em quadrinhos – que até hoje não teve uma adaptação descente para as telonas: Spawn. O leitor que goste de filmes, e tenha assistido alguns mais antigos, pode se lembrar de um chamado “Spawn: o soldado do inferno”. A única adaptação da história de Al Simmons (criada por Todd McFarlene, em 1992) que – diga-se de passagem – é desastrosa em vários pontos. Porém, apesar de seus defeitos, despertou a curiosidade deste colunista em sua infância que, durante a adolescência, iniciou a leitura das historinhas. O ex-tenente renascido do Inferno batalha contra exércitos, monstros, ciborgues, demônios e anjos, além de conviver e levar uma rasteira do próprio Caim! Espero que o novo filme que vem sendo planejado por Todd – e já tem roteiro definido – ganhe proporções dignas às suas aventuras e seja tão fiel quanto a animação de 1997. As gravações estão marcadas para o início de 2019.

Oh snap!

Cheia de trailers nesta coluna, mas com certeza o último não poderia deixar de comentar. Quem achava que MIB havia terminado em seu terceiro longa, achou errado. Foi divulgado na internet quinta-feira (20) o trailer – que já havia sido lançado na CCXP – de “MIB Internacional”. Estrelam o longa Chris Hemsworth (Thor) e Tessa Thompson (Valkyrie), que vão interpretar, respectivamente, personagens chamados Agente H e Agente M. Com um tom bastante humorístico e animado, temos toda aquela ‘parafernalha’ alienígena e tecnológica em ação, não mais contra a escória do universo, e sim para encontrar um traidor dentro da agência. Empolgados senhores?

Correio Nerd

Brazil Game Awards 2018

Os resultados da Brazil Game Awards 2018 foram revelados, e deu o que se esperava: Red Dead Redemption 2 foi o grande vencedor. O game levou três categorias — Melhor Jogo para Console, Melhor Jogo de Ação e Aventura e Jogo do Ano. Em seguida, temos Celeste (Melhor Jogo Original e Melhor Jogo Independente), God of War (Melhor Trilha Sonora e Melhor Dublagem) e Call of Duty: Black Ops 4 (Melhor Jogo de Tiro e Melhor Multiplayer), vencendo em duas categorias cada. O prêmio mais importante diferiu do “The Game Awards 2018”, que sagrou God of War o grande vencedor. Em minha opinião, deu a lógica.

Justiceiro

A Netflix divulgou hoje a lista das próximas estreias nos Estados Unidos e, entre as várias séries, uma chamou atenção: a segunda temporada de Justiceiro. Não se sabe a data exata, mas vai ser em janeiro de 2019. Depois de uma ótima primeira temporada e problemas com outras séries da Marvel, como Punho de Ferro, Luke Cage e Demolidor, que já foram canceladas, a informação chega a ser um alívio para os fãs!

Definido!

A ansiedade é tanta que, em quase toda semana, ‘Dragon Ball Super: Broly’ é tema desta coluna. A informação nova da vez é que o longa ganhou data de estreia no Brasil: 3 de janeiro de 2019. Porém, para os mais apressados e ansiosos, o filme vai ser lançado antes no Japão: 14 de dezembro. Um ou dois dias depois dessa data já vai ser possível encontrar o anime legendado na internet, garanto... e espero!

Shun mulher?

A Netflix divulgou no último sábado (8), durante a Comic Con Experience, em São Paulo,  o primeiro trailer do remake de “Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco”, que deve estrear em 2019 pelo serviço de streaming. Mas a novidade acabou virando motivo de grande polêmica entre os fãs, que descobriram que o cavaleiro Shun, de Andrômeda, será uma mulher na nova versão. Tem muita gente indignada com isso na internet, e os memes já povoam redes sociais com piadas sobre isso.

Não é de hoje que o serviço faz adaptações e mudanças meio toscas. Por que mudar a história original? Será que é difícil se manter fiel às bases? O roteirista Eugene Son explicou que as mudanças na personagem partiram dele e justificou a igualdade entre os gêneros no mundo atual. O pós modernismo atinge até as obras clássicas, patético.

Sonic ‘live-action’

Um pequeno ‘teaser’ e um cartaz anunciaram, durante essa semana, o futuro filme em ‘live-action’ do ouriço azul dos games, “Sonic: the hedgehog”. E só pela silhueta que temos do personagem, já o imaginamos muito humanizado. Agora, raciocine comigo: com que um porco-espinho azul velocista – com um ‘cabeção’ enorme – ficaria legal em um filme? Espero que minha pré-impressão sobre o longa esteja errada, senão teremos mais um “Dragon Ball evolution” ou “Mortal Kombat”.

Correio Nerd

Popeye pós-moderno

Apesar de não exatamente da minha época – me diverti muito assistindo ao antigo Popeye de 1993. O marinheiro tinha suas mais diferentes aventuras contra o antagonista Brutus para salvar a Olivia Palito e, quando as coisas ficavam feias, ele acionava seu poderoso espinafre. Pois bem, um novo Popeye foi lançado essa semana para o YouTube e sua caracaterística não é ser moderno, mas pós-moderno. Trocaram seu clássico cachimbo por um apito, espinafre enlatado por um orgânico, Brutus tá mais pra “Delicadus” e a Olivia Palito se empoderou. Um bom leitor estudioso que bater o olho em uma manchete falando disso – como eu vi no Uol notícias – já consegue identificar toda a ideologia por trás. Na minha opinião, uma pena.

Trailer de mais, filme de menos

Sou fã de muita mídia nerd: cinema, quadrinhos, games, animes e etc. Porém, na questão de cinema, uma coisa me intriga: os trailers em excesso. Filmes ainda por lançar divulgam seus trailers, até aí tudo bem, mas alguns deles divulgam muitos – demais – e acabam entregam as viradas de roteiro mais emocionantes – que deveriam ser um segredo! Como é o caso de “Dragon Ball Super: Broly”, um dos últimos trailers entregou que teremos a tão esperada fusão Gogeta – que até então não era cânone –, e ainda por cima na forma Blue! Estratégias como essa podem enfraquecer a experiência do espectador na hora de ver o longa, você já conhece o filme antes de assisti-lo. Não é legal.

Trilha ‘mais que sonora’

Gostaria de registrar uma constatação. Iniciei recentemente minha jogatina do God of War novo, lançado este ano. No passado, conhecíamos um Kratos (protagonista) que sentia apenas raiva e determinação para vingança, porém, neste novo game, sentimos que ele está mais velho, cansado e aprendeu a ter – talvez – algum sentimento. O interessante é prestar atenção à trilha sonora, quando o foco é Atreus (filho de Kratos), a música é leve, porém, quando o foco se torna o pai, a trilha muda para um coral super grave de tom épico que lhe traz todo o passado do personagem. Esse é um exemplo de trilha sonora excelente. Quem também não se lembra das trocas de olhares em “The good, the bad and the ugly” em que a música de fundo tira a monotomia da cena?

Festas no ITC

O leitor deve se recordar daquele tal impasse sobre a proibição de festas e bailes no Iguaçu Tênis Clube (ITC), certo? O Correio do Povo promoveu em seu portal da internet um enquete sobre o assunto. A pergunta era “Qual sua opinião sobre a possível proibição das festas e bailes no Iguaçu Tênis Clube?” e o resultado foi o seguinte: 53% se disseram contra a proibição, sendo que 24% participavam dos eventos e 29% não; 24% se disseram a favor da proibição, sendo que 13% se sentem incomodados pelos eventos e 11% não; e 23% não tinham opinião formada a respeito.

Salve – aproveito o parágrafo final desta coluna para mandar um ‘salve’ ao leitor deste Jornal, de que fiquei sabendo esperar toda a sexta pelo Correio Nerd. Abraços, Jhonatan Chruscinski.

 

Correio Nerd

Tá fraco, mas quero!

Aqueles que – como eu – são fãs de games em estilo ‘hack and slash’ (corta e massacra), como God of War, devem conhecer a franquia ‘Darksiders’. Para os que não conhecem, se trata de uma série de games em que você encarna cavaleiros do apocalipse – aquele bíblico mesmo – com um ar de muita aventura e ação. No primeiro, jogamos com ‘War’, o cavaleiro da Guerra; no segundo, ‘Death’, o cavaleiro da morte; e no terceiro – que será lançado na próxima terça (27) – ‘Fury’, irmã e uma dos cavaleiros, que tem a missão de exterminar os sete pecados capitais. Devo dizer que conheci o jogo por acaso, já que a divulgação está meio fraca... Mas o jogo, animal!

Jogado ao mármore do Inferno

Aproveitando o gancho da temática bíblica, devo dizer que é uma pena não ter sido levada a frente a ideia de continuação do game ‘Dante’s Inferno’. No jogo de 2010 jogamos com Dante em busca de sua amada Beatriz – através dos círculos do Inferno, com a orientação do poeta grego Virgílio – para tirá-la das garras de Lúcifer. A história, que é baseada do poema da Divina Comédia de Dante Alighieri, seria originalmente divida em três games: no primeiro, o Inferno; no segundo, o Purgatório; e no terceiro, o Céu. Ao fim da primeira jogatina, recebemos a mensagem “Continuará...”, mas não continuou. A franquia, por motivos diversos, foi jogada ao mármore do inferno. Uma pena.

Venom 2?

A Sony Pictures anunciou datas para dois filmes misteriosos relacionados a Marvel. Um para 10/07/2020 e outro para 2/10/2020. Ambos são listados como “Filme da Sony/Marvel ainda sem título”. O segundo filme é um mistério maior, mas com o sucesso absurdo de ‘Venom’, não é maluquice pensar em uma sequência para 2020. O longa baseado no vilão do teioso arrecadou US$ 779 milhões! Esperamos para que Eddie Brock e seu simbionte se aprofundem na entranhas da ‘LifeFoundation’!

Alerta

Uma nova sinopse de ‘Coringa’ foi divulgada, confira: “Coringa gira em torno do icônico vilão e é uma história original e separada da cronologia, nunca vista nas telonas. É a jornada de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), um homem marginalizado pela sociedade. Não somente um estudo sombrio de personagem, mas também um alerta mais amplo.” Segundo o texto, a história é um ‘cautionary tale’ (conto de alerta). Sinistro. ‘Coringa’ estreia nos cinemas em 4 de outubro de 2019.

Correio Nerd

Nostalgia...

Devo dizer que o mesmo efeito marcado pelos lançamentos de “Os Incríveis 2” e “Procurando Dory” – 14 e 13 anos depois de suas primeiras aparições, respectivamente – será sentido com o lançamento, no ano que vem, de “Toy Story 4”: muita nostalgia. O último longa da franquia foi lançado em 2010, ou seja, o próximo virá nove anos depois – ou 24 anos depois se formos levar em conta o primeiro! O quarto longa já teve até um pequeno trailer promocional lançado e – eu garanto – só vai dar marmanjo no cinema!

Divindade ou cowboy?

O ‘The Game Awards’ revelou nesta terça-feira (13) a lista de indicados de todas as 26  categorias da maior premiação de games do mundo. A principal delas é a de Jogo do Ano, com seis indicados: “Assassin’s Creed Odyssey”, “Celeste” (game com produtores braseileiros), “Godo of War” (GoW), “Marvel’s Spider-Man”, “Monster Hunter: World” e “Red Dead Redemption 2” (RDR2). Os dois favoritos são RDR2, onde encarnamos um ‘cowboy’ fora da lei, e GoW, no qual jogamos com Kratos, o antigo deus da guerra grego em terras nórdicas. Apesar de eu ser um grande fã das aventuras do Fantasma de Sparta, dessa vez creio que RDR2 irá levar o título. Nas redes, só se ouve e lê falar bem dele. Veremos!

O grande responsável

Como diria Tio Ben, “Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades”. O lema que inspirou a trajetória heroica de Peter Parker como Homem-Aranha também serve para resumir o quer foi a vida e obra de Stan Lee. Stanley Martin Lieber morreu, na última segunda-feira (12), aos seus 95 anos de idade. A lenda dos quadrinhos foi grande responsável por mudar a vida de várias gerações com as histórias de seus personagens, dentre eles, mais querido serve de inspiração para estas linhas. Eu, como grande fã de quadrinhos, deixo minha singela homenagem a este grande homem que, de faxineiro de uma quase falida empresa, passou a ser uma inesquecível lenda do entretenimento. O criador de heróis agora se encontra com o maior herói de todos no céu. Descanse em paz, Stan.

Pelo trono!

Na última terça-feira (13), a HBO anunciou, através de um vídeo, que a última temporada de Game of Thrones (GoT) estreia em abril de 2019. Uma data específica não foi revelada por enquanto. As filmagens da temporada foram tão secretas que a HBO usou um bloqueador de drones no set. Com seis episódios, a última temporada de GoT mostrará a batalha final contra os Caminhantes Brancos. Ansiedade define...

Enquete

Aproveito as linhas finais desta coluna para divulgar o resultado de mais uma enquete publicado no portal do Correio do Povo do Paraná. Foi feita a pergunta: “Qual sua opinião sobre os ministros revelados até agora por Bolsonaro?” 51% dos leitores responderam que são excelentes e concordam com todos; 16%, bons; 9%, regulares; 11%, ruins; e 15% péssimos, discordam de todos. Vale lembrar que o time do governo ainda não está completo. Foram anunciados Onyx Olrenzoni (Casa Civil), Paulo Guedes (Economia), Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública), Tereza Cristina (Agricultura), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), General Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e General Fernando Azevedo e Silva (Defesa).

Correio Nerd

Uma bela surpresa

Quem é fã de séries se ‘deliciou’ com os episódios, em cinco temporadas de 2008 a 2013, de “Breaking Bad”. Para estes, aqui vai uma ótima notícia – e inesperada, eu confesso: a história do seriado vai ganhar continuação com um filme.  Vince Gilligan – produtor do seriado original e de “Better Call Saul” – foi quem liberou a informação. De acordo com rumores, o enredo contará o que aconteceu com Jesse Pinkman (interpretado por Aaron Paul) após o último episódio. As gravações estão agendadas para começar ainda este mês na cidade de Albuquerque, no Novo México (EUA). Nenhuma data de estreia ou detalhes oficiais foram divulgados. Mas que bela surpresa meus amigos!

Fúria? Animal...

Nesta quinta-feira (8) foi divulgado um novo trailer do filme de animação “Dragon Ball Super: Broly”. E tem muita informação nova – e empolgante(!) – para comentar. A fúria de Broly está cada vez maior ao enfrentar Goku e Vegeta – que aparecem com a forma Blue. Outra novidade é a aparição da forma God Red de Vegeta, que até então era apenas um rumor. Vemos também Freeza destruindo o planeta Vegeta e depois mostrando sua transformação Gold. Até mesmo o que parecer ser Whis lutando! Mas, com certeza, a melhor parte de todas é ver os dois sayajins terrestres unindo suas forças num Final Kamehameha. Animal!

Tá chovendo Bozo!

O leitor fiel deste jornal deve lembrar de que – há algumas edições – um gênero cinematográfico ganhou espaço: terror trash. Aqueles filme com iluminação ruim, muito sangue falso, atuações péssimas e etc. Entre eles, um que chama muita atenção pela premissa é “Sharknado” – um tornado de tubarões. E como se já não tivéssemos chegado longe demais, eis que surge uma pérola. Vem aí – e já trailer na internet – “Clownado”, um tornado de palhaços assassinos sanguinários! A direção é de Todd Sheets e ainda não tem previsão de estreia. De tão bizarro, chega a ser engraçado!

Recomendação

Irei aproveitar as linhas finais desta coluna para fazer a indicação da leitura de um livro que, ao meu ver, é muito importante para todos os brasileiros que se prezem a ter alguma consciência. Com “A Nova Era e a Revolução Cultura”, escrita por Olavo de Carvalho ainda em 1994, é possível entender como chegamos ao ponto de tal degradação da moral, da ética e da própria inteligência individual do brasileiro. Anos de aplicação das ideias de Antonio Gramsci nas escolas, igrejas e jornais que terminaram por mostrar pessoas que, mesmo com todas as provas na frente do seu nariz, preferem acreditar nas mentiras ditas por um partido. Novamente, recomendo fortemente sua leitura.