Correio Nerd - Henrique Giongo
Correio Nerd

Trailers

Para se manter atualizado, trago aqui a lista de alguns trailers, divulgados nesta semana, de filmes que serão lançados em breve. Confira: “Cemitério maldito” #2 (04/04/2019), “Child’s Play” #1 (21/06/2019), “Aladdin” #1 (24/05/2019), “The curse of La Llorona” #1 (19/04/2019), “Teen spirit” #2 (05/04/2019), “The hustle” #1 (10/05/2019), “Yesterday” #1 (28/06/2019), “Tolkien” #1 (10/05/2019), “Ma” #1 (31/05/2019) e, o mais aclamado, “Frozen 2” #1 (22/11/2019).

Breaking Bad I

O filme de Breaking Bad foi confirmado nesta semana e, de acordo com um relatório exclusivo do THR, para alegria do colunista e de muita gente por aí, o será realmente focado em Jesse Pinkman (Aaron Paul) após os eventos da aclamada série! Entretanto o envolvimento de Bryan Cranston (que interpretava Walter White) ainda não foi confirmado. Ainda não há muitos detalhes sobre o filme. O criador da série, Vince Gilligan, irá escrever e dirigir o filme. Não sabemos datas de lançamento até agora.

Breaking Bad II

Ainda sobre o filme, de acordo com o site Deadline, a Netflix e a AMC serão os responsáveis pela exibição e distribuição, e promete também contar as histórias inacabadas de alguns personagens da série original, além de Pinkman. É provável que o longa chegue primeiro ao serviço de streaming e só depois seja transmitido pela emissora americana, mas isso não foi confirmado ainda.

Record negativo

Também conforme o Deadline, o episódio de retorno da 9ª temporada de “The Walking Dead” teve uma queda de audiência de cerca de 44% em relação ao seu equivalente, a ‘midseason’ do oitavo ano da série que foi exibida no ano passado. Isso faz dele o retorno com mais baixa audiência da história do seriado! Me parece que o público deu uma ‘enjoada’ dos zumbis...

Esquadrão suicida I

Puxando pela memória. Se eu falar para “Esquadrão suicida”, qual personagem vem à mente mais rapidamente? Tenho quase certeza que na maioria dos casos será a Arlequina. Muito bem construída e diferente, deve aparecer no próximo longa do grupo, certo? Errado! De acordo com o site Forbes, a vilã não estará no novo filme, cujo roteiro é de James Gunn, e será um reboot. Mas se ainda quer vê-la de novo, assista “Aves de Rapina”, que estreará em 7 de fevereiro de 2020.

Esquadrão suicida II

Voltando a falar de Arlequina, ela não deve mais se reencontrar com o Coringa de Jared Leto. Isso acontece porque o filme solo do palhaço – não o que será estrelado por Joaquin Phoenix, mas que teria Leto no papel principal – também pode ter ido definitivamente para a gaveta. O motivo seria a enorme rejeição dos fãs ao personagem apresentado em “Esquadrão Suicida”, algo que teria desagradado até mesmo o próprio ator. Decisão acertada, em minha opinião!

Correio Nerd

Ufa!

Uma das preocupações que rondavam a cabeça dos fãs de filmes como “Deadpool”, “Logan” e “Kingsman”, quanto à compra da Fox pela Disney, foi descartada recentemente. O que acontece é que esse filmes tem temáticas muito adultas, cheias de violência, e que vão contra a filosofia já consagrada da casa do Mickey. “Nós enxergamos a popularidade dos filmes para adultos do Deadpool na Marvel e vamos continuar nesse mercado. Pode ser que tenha espaço até para mais desse tipo de conteúdo”, disse o presidente da empresa, Bob Iger.

Mais zumbis

Para quem gosta de “The Walking Dead” aqui vai uma ótima notícia: a décima temporada foi confirmada. A AMC, produtora da série, fez o anúncio da renovação em seu Twitter e também revelou um pequeno ‘teaser’ que destaca os Sussurradores, os vilões da atual temporada. Ainda não se sabe qual será o rumo da narrativa. O seriado é transmitido pelo canal pago Fox e a segunda parte da nona temporada estreia no Brasil na noite deste domingo (10) para segunda-feira (11), às 0h30.

Legion

Se há boa notícia para algumas pessoas, também há ruim para outras. E a segunda é o caso deste colunista. John Landgraf, CEO da FX Networks, anunciou que a terceira temporada da série “Legion” também será a última. Segundo o criador da série, Noah Hawley, ele sempre imaginou que a história teria três temporadas, e então isso levaria a trama à sua conclusão natural. Os novos episódios não tem data de estreia anunciada, mas sabemos que chegam ainda neste ano. Uma pena acabar tão cedo, devido sua excelente qualidade!

Shingeki no Kyojin

Para os que acompanham animes: “Shingeki no Kyojin” retorna em breve! A segunda metade da terceira temporada da série ganhou recentemente um teaser que mostra o que está por vir. Também foi revelado o mês de estreia dos novos capítulos: abril de 2019. O anime começou a ser exibido em 6 de abril de 2013 e está em sua terceira temporada. Ele retorna em abril após um pequeno hiato na metade da terceira temporada.

Nem pro banheiro!

É comum que antes do lançamento de grande filmes, os chamados ‘blockbusters’, as produtoras selecionem poucas pessoas para uma exibição teste. Para “Vingadores: ultimato” não foi diferente. O que se sabe desses sortudo é que suas reações são muito positivas, principalmente pelo fato do filme estar na casa das três horas duração e (pasmem!) ninguém ter tirado os olhos da tela para ir sequer ao banheiro! “Nós mostramos o filme quatro vezes para o público até agora. Nas primeiras três sessões, nem uma única pessoa levantou para ir ao banheiro”, disse Anthony Russo, um dos diretores do longa. “Vingadores: ultimato” estreia em 25 de abril de 2019.

Correio Nerd

Batman I

O novo filme do morcegão dos quadrinhos, Batman – que ainda não tem nome oficial – foi anunciado e já temos algumas informações interessantes sobre o longa. Segundo o diretor Matt Reeves, vários vilões irão estrelar a narrativa, diferentemente do que ocorreu nos últimos filmes do herói. Inclusive, Josh Gad é um dos atores que vem provocando os fãs ao publicar diversas imagens do Pinguim nas suas redes sociais.

Batman II

Mais uma importante informação para quem gosta de Bruce Wayne é a data que o longa chega aos cinemas norte-americanos: 25 de junho de 2021. A DC e a Warner pretendem começar a gravar o longa do personagem ainda em 2019 (sem mês exato para isso). Também foi dito que o filme não será uma adaptação da história “Batman: Ano Um”, como tinha sido especulado antes pela internet.

Batman III

Para a alegria de alguns (muitos) e tristeza de outros (poucos), e depois de muitos rumores, especulações, falas de roteiristas e diretores, enfim está confirmado: Ben Affleck não é mais o Batman. A informação foi divulgada pela Deadline, que publicou a data de estreia do filme, e foi confirmada pelo ator no Twitter, que disse estar “animado para ver a visão de Matt Reeves tomar vida”.

Capitã Marvel!

“Capitã Marvel”, próximo filme da Marvel antes de “Vingadores: Ultimato”, logo será lançado, e com isso o estúdio já está realizando algumas exibições-teste. Conforme a declaração do jornalista Steven Weintraub, do Collider no Twitter, de que ele “precisa assisti-lo”, temos um excelente indício de que algo bom pode está por vir! “Estou ouvindo que Capitã Marvel foi exibido. Depois que acabou todos estavam falando sobre o gato. Roubou o show”, tuitou.

Super Pets

Já ouviu falar nos animais super poderosos da DC? E que tal se eu citar o Super Cão Krypto? Pois é... Há algum tempo o filme desses personagens foi confirmado e agora já tem data de estreia! Segundo o Deadline, o filme será lançado em 21 de maio de 2021, tendo Jared Stern (conhecido pelo seu elogiado trabalho em Lego Batman) e Sam Levine como diretores. No mínimo diferente, não é mesmo?

Esquadrão suicida

Se eu te disser que teremos um novo filme de “Esquadrão suicida”, por favor, não fique nervoso! O novo longa com foco na equipe, segundo a Variety, um reboot e não uma continuação, ou seja, feito novamente do zero. A narrativa está sendo escrita por James Gunn, diretor responsável por dar vida e popularizar os “Guardiões da Galáxia” da Marvel. Foi dito que uma abordagem completamente diferente será sustentada por uma equipe de atores e personagens quase inteiramente inéditos. Com o trabalho nas mãos de Gunn, é o mínimo que podemos esperar...

Correio Nerd

Game of Thrones

Durante um evento que reuniu emissoras francesas, a duração dos episódios da temporada final de Game of Thrones (GoT) foi revelada pela HBO. Os dois primeiros capítulos da temporada terão 60 minutos, e os quatro subsequentes terão todos 80 minutos. Apesar de ser mais curta, com apenas seis partes, a temporada de GoT terá episódios mais longos e uma batalha que vai durar quase uma hora! A última temporada de GoT estreia em 14 de abril de 2019 na HBO.

Dragon Ball Super, o retorno

De acordo com o site WordScreen, a Toei Animation confirmou no NATPE, um evento de licenciamento onde companhias do mundo inteiro tentam vender suas produções e marcas, que está trabalhando em novos episódios de Dragon Ball Super. Infelizmente – por enquanto – a produtora do anime não se pronunciou oficialmente, mas como o WordScreen tem grande credibilidade internacional e o anime levou massas à loucura ao redor de todo o globo com o seu desfecho, seria ingenuidade pensar que a Toei deixaria o anime intocado por muito tempo.

Bumblebee 2

Após o sucesso de “Bumblebee”, a Paramount já está desenvolvendo uma continuação para o novo longa da franquia Transformers. O primeiro filme mostra Bumblebee vivendo escondido em um ferro-velho da Califórnia até que ele é encontrado e forçado a voltar às ruas para salvar a Terra. Como o longa acumulou mais ou menos R$ 1,55 bilhão ao redor do mundo, não é de se estranhar a agilidade para produzir uma continuação.

Netflix em fevereiro

Confira a seguir os lançamentos das temporadas (T) de séries e filmes divulgados para fevereiro na Netflix:

Dia 1º: “Star Wars: O Despertar da Força”, “Nightflyers” (T1), “Boneca Russa” (T1), “Velvet Buzzsaw”, “Elena of Avalor” (T2), “Star Wars Rebels” (T4), “Station 19” (T1), “Sword Art Online: Alternative Gun Gale Online” (T1), “Sempre Bruxa” (T1), “Dear Ex”, “Ressurreição”, “Zoe e Raven: Valentine’s Day”, “Vera: Dia do Coração”, “Investigação Criminal” (T4), “P.O.L.I.C.I.A.” (T3), “Aterrorizados”, “Heal – O Poder da Mente”, “Ducktales – Os Caçadores de Aventuras: Woo-oo!” (T1) e “O Bom Dinossauro”.

Dia 5: Ray Romano: “Right There” e “Around The Corner”.

Dia 7: “A Terra É Plana”.

Dia 8: “Mandou Bem – México”, “As Épicas Aventuras do Capitão Cueca” (T2), “Dumplin’”, “One Day At a Time” (T3), “High Flying Bird”, “Árvore de Sangue”, “ReMastered: As Duas Mortes de Sam Cooke” e “O Sucessor”.

Dia 10: “Patriot Act with Hasan Minhaj: Volume 2”.

Dia 14: “Dirty John – O Golpe do Amor (T1)” e “Ken Jeong: You Complete Me, Ho”.

Dia 15: “The Umbrella Academy” (T1), “Até Que a Gente Te Separe”, “Yucatán”, “Um Namorado Para Minha Mulher”, “Larry Charles’ Dangerous World of Comedy” e “O Príncipe Dragão” (T2).

Dia 21: “Amazônia”.

Dia 22: “Chef’s Table” (Volume 6), “Supermães” (T1), “Go! Viva do Seu Jeito” (T1), “Paddleton”, “O Fotógrafo de Mauthausen”, “Suburra: Sangue em Roma” (T2), “Pelas Ruas de Paris” e “Firebrand”.

Dia 25: “Ash vs. Evil Dead” (T3) e Van Helsing (T3).

Dia 26: “Shadowhunters: The Mortal Instruments” (T3B).

Dia 27: “Quién Te Cantará”.

Dia 28: “Megarromântico”.

Correio Nerd

Longe de casa I

Depois de uma exibição prévia na CCXP 2018, finalmente podemos conferir o primeiro trailer “Homem-Aranha: Longe de Casa”, lançado nesta última terça-feira (15). Esse será o segundo filme solo do herói aracnídeo no Universo Cinematográfico Marvel. Veremos o herói enfrentando o icônico vilão Mystério, além de viajar pela Europa e ganhar novos uniformes. A película chega aos cinemas brasileiros em 4 de julho de 2019.

 

Longe de casa II

Como se trata de uma nova fase dos filmes da Marvel, conhecemos muita coisa nova com o segundo filme do teioso – há quem diga na internet que essa narrativa se inicia poucos momentos depois de “Vingadores: Ultimato” (26 de abril de 2019)! Sendo assim, vamos a uma análise mais completa e detalhada do que vemos no trailer...

Esqueceu o traje: Peter passará duas semanas na Europa e prepara sua mala, porém, esquece o traje e Tia May o coloca na mala. Ela não contava com a revista no aeroporto...

Relações: vemos os personagens passando por Veneza e alguns pontos turísticos, e é aí que vemos Peter se aproximando de Michelle. Será que surge aí a uma primeira namoradinha?

S.H.I.E.L.D.: o Aranha e Ned entram em um quarto quando...  boom! Ned é sedado por Nick Fury, que recruta o Homem-Aranha para uma missão secreta, com direito a traje furtivo!

Pancadaria: é aí que ação inicia. O Aranha usa um traje diferenciado que lhe permite ‘voar’ e lutar contra algumas criaturas chamadas ‘Elementais’. Seres de outra dimensão, chamados Fogo do Inferno, Hidron, Magnum e Zefir, que vieram à Terra para expandir seus domínios através do controle dos quatro elementos da natureza (fogo, água, terra e ar).

Vilão: é aí que surge um personagem misterioso, Mystério (perdão pelo trocadilho infame). Ele tenta afastar o Aranha de sua batalha contra Hidron. Até parece que no começo ele será um mocinho, mas não se engane...

Fã nº 1: por mais que Flash Thompson deteste Peter Parker, ele ama o Homem-Aranha e o trailer mostra isso muito bem. Quando ele elogia o Aranha na TV, Peter lhe mostra um joinha mas recebe um “Qual é, mané?”

Fim: Apesar dos rumores de que o longa se passa pouco tempo depois de “Vingadores: Ultimato”, o trailer não nos dá qualquer indício sobre em qual período de tempo o filme se passa, já que isso seria um spoiler do próximo Vingadores.

 

Longe de casa III

E para finalizar, a sinopse do filme também foi divulgada, confira:

“Peter Parker retorna em Homem-Aranha: Longe de Casa, o próximo capítulo da série Homem-Aranha: De Volta ao Lar! Nosso super-herói amigão da vizinhança decide se unir aos seus melhores amigos, Ned, MJ e o resto do grupo em férias na Europa. Entretanto, o plano de Peter de deixar a vida de super-herói para trás por algumas semanas é rapidamente estragado quando ele é convocado por Nick Fury para ajudar a desvendar um mistério de diversas criaturas elementais que estão atacando e criando o caos no continente!” 

Correio Nerd

Globo de Ouro II

Na edição passada deste diário, nesta coluna, comentei sobre os indicados ao prêmio do Globo de Ouro 2019 – já que a premiação seria no domingo (6). E agora já temos os resultados, com um dos meus favoritos, “Bohemian Rhapsody”! Confira:

Melhor filme de drama: “Bohemian Rhapsody”; Melhor série de drama: “The Americans”; Melhor série de comédia e musical: “O Método Kominski”; Melhor filme de comédia: “Green Book – O Guia”; Melhor filme de animação: “Homem-Aranha no Aranhaverso”; e Melhor minissérie: “O Assassinato de Gianni Versace: American Crime Story”.

Quem resgatará Tony Stark?

Lembre, caro leitor, que no primeiro trailer de “Vingadores: Ultimato” temos um vislumbre de como está Tony Stark após a derrota para Thanos: sem recursos, prestes a morrer e vagando pelo espaço. Recentemente, durante a feira de tecnologia “CES 2019”, a Audi anunciou uma experiência VR (Realidade Virtual) chamada “Avengers: Rocket’s rescue run” (Vingadores: a corrida de resgate de Rocket), dando pistas de que talvez o guaxinim seja o responsável pelo resgate de Stark. E pode ser que seja isso mesmo, porém, em minha opinião, improvável. A minha teoria é que veremos a Capitã Marvel fazendo esse resgate e entrando na briga para recuperar a metade do universo que morreu. Qual o seu palpite? Para termos certeza, resta esperar.

O inverno esquenta!

 O colunista que vos escreve acompanha faz muitos anos a série de “Game of Thrones”, uma dos maiores sucessos da televisão. São sete anos de produções e reviravoltas que se encerrarão em 2019, com a oitava temporada. E ao que parece, e venho acompanhando pela internet, a chegada do ‘grande inverno’ na série será – por mais incrível que pareça – quente!

Recentemente, Kit Harrington, o astro que interpreta Jon Snow no seriado, disse alguma coisa interessantes sobre essa última temporada. “A última temporada parece ter sido feita para nos devastar. Todo mundo estava destruído no final. Eu não sei se estávamos chorando porque estávamos tristes com o fim ou se estávamos porque tinha sido cansativo para c*****o”, comentou. “Game of Thrones” retorna à HBO em abril.

Vish!

Um filme que vinha me chamando muita atenção é “Vidro”, a continuação dos grandes e aclamados longas “Corpo fechado” e “Fragmentado”. Mas parece que ele não conseguiu fazer o mesmo sucesso dos dois primeiros, ao menos é o que dizem as primeiras críticas do filme – assistido por críticos de forma antecipada. “É bom ver Shyamalan de volta […], mas Vidro nos deixa entediado ao invés de assombrado; é mais chato do que interessante ou animador”, diz a crítica do site Variety. A minha expectativa talvez tenha sofrido uma leve queda, mais ainda darei uma chance. Como está a sua? Vidro chega aos cinemas em 17 de janeiro de 2019.

Correio Nerd

Senhoras e senhores, Dumbo!

A Disney divulgou na internet um novo comercial do ‘live-action’ de “Dumbo” neste quinta-feira (3). O vídeo mostra detalhes do circo, a chegada do antagonista interpretado por Michael Keaton e Dumbo se apresentando no picadeiro. Temos um vislumbre do ótimo visual do longa, de adaptação fiel à mídia original e a magia que a animação clássica do mundo mágico de Mickey. O longa é dirigido por Tim Burton e o roteiro fica por conta de Eheren Kruger – já responsável por “Transformers: A Era da Extinção”. “Dumbo” estreia em 28 de março de 2019.

É por aí mesmo...

Todd McFarlane deu uma entrevista recentemente e disse que o filme de Spawn, estrelado por Jamie Foxx, será feio, sombrio e sem alegria: tudo que qualquer fã deseja. “Não vai ter nenhuma piada nele, vai ser esse filme sombrio e feio de duas horas, como muitos filmes de terror sobrenatural. Não tem muitas coisas alegres neles”, disse o criador do personagem. O caminho é por aí mesmo, chega de bom mocismo e cabelo lambido! O filme será produzido pela Blumhouse e dirigido por McFarlane. Spawn ainda não tem previsão de estreia.

Globo de Ouro

A cerimônia de premiação do Globo de Ouro 2019, que é depois do Oscar a maior premiação do entretenimento mundial, ocorre no próximo domingo (6). Relembre a seguir os indicados para as principais categorias:

Melhor série dramática: “The Americans”, “Bodyguard”, “Homecoming”, “Killing Eve” e “Pose”;

Melhor série de comédia: “Barry”, “The Good Place”, “Kidding”, “O Método Kominsky” e “A Maravilhosa Sra. Maisel”;

Melhor minissérie: “O Alienista”, “Assassinato de Gianni Versace”, Escape at Dannemora”, “Sharp Objects” e “A Very English Scandal”;

Melhor filme dramático: “Pantera Negra”, “Infiltrado na Klan”, “Bohemian Rhapsody”, “Se A Rua Beatle Falasse” e “Nasce Uma Estrela”;

Melhor filme de comédia: “Podres de Ricos”, “A Favorita”, “Green Book: O Guia”, “O Retorno de Mary Poppins” e “Vice”;

Melhor animação: “Os Incríveis 2”, “Ilha dos Cachorros”, “Mirai”, “Homem-Aranha no Aranhaverso” e “WiFi Ralph”.

Já alguns destes? Qual seu preferido? Eu torço muito para “Os Incríveis 2”!

Correio Nerd

Cinemas em 2019

Estamos chegando ao fim de 2018,que trouxe muita coisa boa ao mundo ‘nerd’ e a cultura ‘pop’. Mas tenho certeza – e irei provar – que os filmes em 2019 não ficarão para trás, quem sabe superarão o que vimos neste ano! Confira uma lista, por mês, dos longas mais esperados do ano que vem:

Janeiro: “Vidro” (17) e “Como treinar o seu dragão 3” (17);

Fevereiro: “Uma aventura LEGO 2” (7) e “Alita: anjo de combate” (17);

Março: “Capitã Marvel” (7) e “Dumbo” (28);

Abril: “Shazam!” (5), “Cemitério maldito” (5), “Hellboy” (12), “A maldição de Chorona” (18) e “Vingadores: Ultimato” (25);

Maio: “Detetive Pikachu” (9), “John Wick 3: Parabellum” (17), “Alladin” (23), “Godzilla 2: rei dos monstros” (30) e “Rocketman” (30);

Junho: “X-Men: Fênix negra” (7), “MIB: Internacional” (13), “Toy Story 4” (20) e “O grito” (20);

Julho: “Homem-Aranha: longe de casa” (4) e “O Rei Leão” (18);

Agosto: “Novos mutantes” (1º) e “Artemis Fowl” (8);

Setembro: “It: a coisa – capítulo 2” (5);

Outubro: “Coringa” (3), “Zumbilândia 2” (10), “A família Addams” (10) e “O exterminador do futuro 6” (31);

Novembro: “Sonic: o filme” (14) e “Frozen 2” (28);

Dezembro: “Jumanji 2” (12) e “Star Wars: episódio IX” (19).

Caro leitor, analise a lista comigo. De 33 filmes, oito deles são adaptações dos heróis (e vilões) dos quadrinhos. Uma DC que tenta se reinventar e crescer ainda mais, e uma Marvel que dá continuação e um ponto final no sucesso assombroso desses dez anos de Universo Cinematográfico.

Além disso, 16 deles são sequências de suas franquias já consagradas. Os ‘reboots’ – como em “Hellboy” – e reformulações em ‘live-action’ grandes clássicos – como em “Alladin” e “Dumbo” – também marcam o cinema do novo ano. Vários da lista me deixam ansioso, principalmente “Vingadores: Ultimato”. E você, tem algum? Será que teremos algum Oscar vindo daqui? Vem logo 2019!

Agradecimentos

O final do último Correio Nerd de 2018 dá espaço para os justos agradecimentos àquelas pessoas que me ajudaram a crescer neste ano. Pela oportunidade de crescimento profissional no Correio do Povo, a diretora Joice Fabrício e diretor Ademir Fagundes. Aos colegas de redação pela parceria, a editora-chefe Andra, diagramadores Everton e Alex, e redator Juliam. Pela vasta experiência compartilhada, Henrique Romanini. Às amizades que construí, Japa da gráfica, e João e Bruno da intercalação. E a todos os colegas de trabalho que conheci. Por fim, e mais importante ainda, aos leitores deste diário e desta coluna. Desejo a todos sucesso e um excelente 2019!

Correio Nerd

Laços

Foi divulgado na internet, durante a última terça-feira (18), o primeiro trailer do filme “Turma da Mônica: laços” – que já havia sido lançado na Comic Com Experience (CCXP), em São Paulo. Nele, temos um vislumbre mais completo de como estão os personagens da turma e de Floquinho, o cachorro de Cebolinha, que está desaparecido. O que anima é que temos muita coisa clássica das historinhas sendo representada de forma excelente: as perseguições, a fala “elada” do Cebolinha, Cranicola – do Penadinho, a fúria da Mônica e o nó no coelhinho. E mais – uma interação que eu particularmente adoro nas historinhas –, Louco e Cebolinha! O longa estreia 27 de junho de 2019.

Hellboy

Mais um trailer que foi lançado na internet, neste caso quarta-feira (19), é o de “Hellboy”. O longa reconta a história do anti-herói ‘chifrudão’ dos quadrinhos. A franquia original dos cinemas já era muito aclamada mas, mesmo assim, uma nova sequência é iniciada com visuais melhorados e um pouco mais humorístico na trama – como é possível notar no trailer. O filme mostra o personagem indo para a Inglaterra, onde ele deve derrotar Nimue, a amante de Merlin e Rainha de Sangue. Mas sua batalha trará à tona o fim do mundo, um destino do qual ele tenta fugir desesperadamente. O que mais deixa os fãs empolgados dessa vez é a classificação +18 da película, ou seja, tem muita violência – assim como nas HQs. “Hellboy” estreia em 12 de abril de 2019.

Spawn

Aproveitando o contexto anti-heróico, deixarei aqui o registro de meu personagem favorito em quadrinhos – que até hoje não teve uma adaptação descente para as telonas: Spawn. O leitor que goste de filmes, e tenha assistido alguns mais antigos, pode se lembrar de um chamado “Spawn: o soldado do inferno”. A única adaptação da história de Al Simmons (criada por Todd McFarlene, em 1992) que – diga-se de passagem – é desastrosa em vários pontos. Porém, apesar de seus defeitos, despertou a curiosidade deste colunista em sua infância que, durante a adolescência, iniciou a leitura das historinhas. O ex-tenente renascido do Inferno batalha contra exércitos, monstros, ciborgues, demônios e anjos, além de conviver e levar uma rasteira do próprio Caim! Espero que o novo filme que vem sendo planejado por Todd – e já tem roteiro definido – ganhe proporções dignas às suas aventuras e seja tão fiel quanto a animação de 1997. As gravações estão marcadas para o início de 2019.

Oh snap!

Cheia de trailers nesta coluna, mas com certeza o último não poderia deixar de comentar. Quem achava que MIB havia terminado em seu terceiro longa, achou errado. Foi divulgado na internet quinta-feira (20) o trailer – que já havia sido lançado na CCXP – de “MIB Internacional”. Estrelam o longa Chris Hemsworth (Thor) e Tessa Thompson (Valkyrie), que vão interpretar, respectivamente, personagens chamados Agente H e Agente M. Com um tom bastante humorístico e animado, temos toda aquela ‘parafernalha’ alienígena e tecnológica em ação, não mais contra a escória do universo, e sim para encontrar um traidor dentro da agência. Empolgados senhores?

Correio Nerd

Brazil Game Awards 2018

Os resultados da Brazil Game Awards 2018 foram revelados, e deu o que se esperava: Red Dead Redemption 2 foi o grande vencedor. O game levou três categorias — Melhor Jogo para Console, Melhor Jogo de Ação e Aventura e Jogo do Ano. Em seguida, temos Celeste (Melhor Jogo Original e Melhor Jogo Independente), God of War (Melhor Trilha Sonora e Melhor Dublagem) e Call of Duty: Black Ops 4 (Melhor Jogo de Tiro e Melhor Multiplayer), vencendo em duas categorias cada. O prêmio mais importante diferiu do “The Game Awards 2018”, que sagrou God of War o grande vencedor. Em minha opinião, deu a lógica.

Justiceiro

A Netflix divulgou hoje a lista das próximas estreias nos Estados Unidos e, entre as várias séries, uma chamou atenção: a segunda temporada de Justiceiro. Não se sabe a data exata, mas vai ser em janeiro de 2019. Depois de uma ótima primeira temporada e problemas com outras séries da Marvel, como Punho de Ferro, Luke Cage e Demolidor, que já foram canceladas, a informação chega a ser um alívio para os fãs!

Definido!

A ansiedade é tanta que, em quase toda semana, ‘Dragon Ball Super: Broly’ é tema desta coluna. A informação nova da vez é que o longa ganhou data de estreia no Brasil: 3 de janeiro de 2019. Porém, para os mais apressados e ansiosos, o filme vai ser lançado antes no Japão: 14 de dezembro. Um ou dois dias depois dessa data já vai ser possível encontrar o anime legendado na internet, garanto... e espero!

Shun mulher?

A Netflix divulgou no último sábado (8), durante a Comic Con Experience, em São Paulo,  o primeiro trailer do remake de “Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco”, que deve estrear em 2019 pelo serviço de streaming. Mas a novidade acabou virando motivo de grande polêmica entre os fãs, que descobriram que o cavaleiro Shun, de Andrômeda, será uma mulher na nova versão. Tem muita gente indignada com isso na internet, e os memes já povoam redes sociais com piadas sobre isso.

Não é de hoje que o serviço faz adaptações e mudanças meio toscas. Por que mudar a história original? Será que é difícil se manter fiel às bases? O roteirista Eugene Son explicou que as mudanças na personagem partiram dele e justificou a igualdade entre os gêneros no mundo atual. O pós modernismo atinge até as obras clássicas, patético.

Sonic ‘live-action’

Um pequeno ‘teaser’ e um cartaz anunciaram, durante essa semana, o futuro filme em ‘live-action’ do ouriço azul dos games, “Sonic: the hedgehog”. E só pela silhueta que temos do personagem, já o imaginamos muito humanizado. Agora, raciocine comigo: com que um porco-espinho azul velocista – com um ‘cabeção’ enorme – ficaria legal em um filme? Espero que minha pré-impressão sobre o longa esteja errada, senão teremos mais um “Dragon Ball evolution” ou “Mortal Kombat”.