Correio Nerd - Henrique Giongo
Correio Nerd

Laços!

Muito aguardado pelo público mais jovem, o filme “Turma da Mônica: laços”, que teve suas gravações encerradas recentemente, é baseado nos aclamados quadrinhos de Maurício de Souza e tem atores reais interpretando a “dentuça” e os outros personagens.  O filme está previsto para estrear apenas em 2019.

Na trama, após o sumiço do Floquinho, Cebolinha vai precisar da ajuda de seus inseparáveis amigos Mônica, Cascão e Magali para bolar um de seus planos infalíveis e recuperar seu cãozinho, dando origem a uma aventura que reacende os laços que unem a Turma da Mônica há mais de 50 anos. Vale lembrar que o filme é uma adaptação de uma obra em quadrinhos de mesmo nome.

De novo, Facebook!

Pela segunda vez, em menos de 10 dias, o Facebook derrubou – censurou – páginas que a rede social alega serem “propagadoras de fake news”. Ao invés do Brasil, que foi o último caso, o alvo da vez foi o Estados Unidos, onde 32 páginas acabaram sendo banidas por “comportamento desapropriado” perto da época das eleições intercalares por lá. Semelhante e curioso não é mesmo?

Segundo as equipes, as identidades dos detentores das páginas não foram descobertas. Um dos eventos derrubados foi algo como “unir a direita”, além de tocarem novamente no assunto de que páginas – russas – como essas teriam eleito Donald Trump. Será mesmo que tudo isso é apenas uma proteção contra notícias falsas?

Os leitores do Correio do Povo responderam – em nosso portal – responderam em sua maioria (72%) que essa nova onda de checagens de notícias falsas é importante para a não veiculação de mentiras, sobre ninguém, porém, se não controlada com claras restrições e transparência total sem tomada de partido, pode ser tornar uma ferramenta de censura. Fique de olho, quem sabe um dia pode ser você!