Correio Nerd - Henrique Giongo
Correio Nerd

Globo de Ouro II

Na edição passada deste diário, nesta coluna, comentei sobre os indicados ao prêmio do Globo de Ouro 2019 – já que a premiação seria no domingo (6). E agora já temos os resultados, com um dos meus favoritos, “Bohemian Rhapsody”! Confira:

Melhor filme de drama: “Bohemian Rhapsody”; Melhor série de drama: “The Americans”; Melhor série de comédia e musical: “O Método Kominski”; Melhor filme de comédia: “Green Book – O Guia”; Melhor filme de animação: “Homem-Aranha no Aranhaverso”; e Melhor minissérie: “O Assassinato de Gianni Versace: American Crime Story”.

Quem resgatará Tony Stark?

Lembre, caro leitor, que no primeiro trailer de “Vingadores: Ultimato” temos um vislumbre de como está Tony Stark após a derrota para Thanos: sem recursos, prestes a morrer e vagando pelo espaço. Recentemente, durante a feira de tecnologia “CES 2019”, a Audi anunciou uma experiência VR (Realidade Virtual) chamada “Avengers: Rocket’s rescue run” (Vingadores: a corrida de resgate de Rocket), dando pistas de que talvez o guaxinim seja o responsável pelo resgate de Stark. E pode ser que seja isso mesmo, porém, em minha opinião, improvável. A minha teoria é que veremos a Capitã Marvel fazendo esse resgate e entrando na briga para recuperar a metade do universo que morreu. Qual o seu palpite? Para termos certeza, resta esperar.

O inverno esquenta!

 O colunista que vos escreve acompanha faz muitos anos a série de “Game of Thrones”, uma dos maiores sucessos da televisão. São sete anos de produções e reviravoltas que se encerrarão em 2019, com a oitava temporada. E ao que parece, e venho acompanhando pela internet, a chegada do ‘grande inverno’ na série será – por mais incrível que pareça – quente!

Recentemente, Kit Harrington, o astro que interpreta Jon Snow no seriado, disse alguma coisa interessantes sobre essa última temporada. “A última temporada parece ter sido feita para nos devastar. Todo mundo estava destruído no final. Eu não sei se estávamos chorando porque estávamos tristes com o fim ou se estávamos porque tinha sido cansativo para c*****o”, comentou. “Game of Thrones” retorna à HBO em abril.

Vish!

Um filme que vinha me chamando muita atenção é “Vidro”, a continuação dos grandes e aclamados longas “Corpo fechado” e “Fragmentado”. Mas parece que ele não conseguiu fazer o mesmo sucesso dos dois primeiros, ao menos é o que dizem as primeiras críticas do filme – assistido por críticos de forma antecipada. “É bom ver Shyamalan de volta […], mas Vidro nos deixa entediado ao invés de assombrado; é mais chato do que interessante ou animador”, diz a crítica do site Variety. A minha expectativa talvez tenha sofrido uma leve queda, mais ainda darei uma chance. Como está a sua? Vidro chega aos cinemas em 17 de janeiro de 2019.