Correio Nerd - Henrique Giongo
Correio Nerd

Vingadores: Ultimato – Trailer 2

A Marvel Studios divulgou nesta quinta-feira (14) mais um trailer oficial do filme que encerra a primeira fase de suas histórias no cinema, ‘Vingadores: Ultimato’. Na coluna de hoje, pretendo comentar ponto a ponto do que acontece nos 2 minutos e 26 segundos de vídeo. Boa parte das cenas está em preto e branco e temos um contraste entre passado e presente. Vamos lá!

I

Iniciamos o trailer vendo Tony Stark falando que parecem fazer mil anos desde que saiu da caverna: acontecimentos de “Homem de ferro”, primeiro longa da Marvel em que ele se torna o herói. E então, faz-se o contraste da cena do passado com ele e seu capacete perdidos no espaço, após os acontecimentos do último filme do grupo. A partir daí, percebe-se que sua fala é direcionada para a gravação que faz para a sua amada, Pepper Potts.

II

No momento seguinte, quem fala não é mais Tony, e sim Natasha Romanoff, a Viúva Negra. O seu interlocutor é Steve Rogers, o Capitão América. E enquanto ela fala, novamente temos o contraste entre o passado e presente de Steve, o soldado e o herói. Vemos também cenas do Gavião Arqueiro treinando sua filha, novamente sendo contrastado pelo seu presente, o Ronin. E é aí que Natasha o encontra e busca para o ultimato.

III

Novamente em escala de cinza, Rogers é relembrado carregando o caixão de seu antigo amor, Peggy Carter. Todo o esplendor de Asgard é retomado, e vemos cenas de Thor e Odin conversando no passado, em contraste com o desolado deus do trovão. O Capitão novamente fala sobre as mortes ao estalar de Thanos, enquanto vemos  metade dos personagens virando pó.

IV

Em seguida, Steve e Natasha falam sobre a esperança de restaurar – ou ao menos vingar – a barbárie que o Titã Louco fez.  Em seguida, os sobreviventes aparecem determinados a tentarem o impossível. “Whatever it takes”, custo o que custar, é a frase que nos marca.

V

Aos 1 minuto e 52 segundos, vemos um dos pontos chaves do trailer e – com toda a certeza – do filme e do plot desta de história, que já carrega mais de dez anos nas costas: como os Vingadores irão vingar o universo? Vemos os heróis, Capitão América, Homem Formiga, Ronin, Máquina de Combate, Viúva Negra e também Nebula e Homem de Ferro – que foram resgatados do espaço – vestindo um uniforme branco, que provavelmente carrega uma função especial. E aí entra o papel da especulação: será mesmo que eles vão entrar no mundo quântico? Viagem no tempo? Entrar na joia da alma? A primeira eu chutaria como a mais provável...

VI

Depois do logo do filme, ao som do épico tema do grupo, vemos quem? Capitã Marvel! Talvez o mais poderoso personagem desse Universo Cinematográfico da Marvel, que pode salvar a todos! Ela encara Thor, que empunha seu Stormbreaker e brinca falando aos que estão na sala que gostou dela. E chegamos ao fim do vídeo, mesmo sem a aparição do vilão Thanos... onde será que ele está? Como nossos heróis chegarão até ele?

Para responder essas perguntas, esperemos até 25 de abril deste, quando “Vingadores: Ultimato” será lançado.