Responsivo

Fim da tarifa mínima pode trazer aumento nas contas de água do paranaense

Requião Filho é deputado estadual (MDB Paraná)

O Paraná tem passado por mudanças transformadoras na última década, com a precarização dos serviços públicos em decorrência da má gestão de nossos governantes. No final, a conta sobra sempre para quem precisa de Governo.

Agora estão vendendo o fim da tarifa mínima da água, como se esta fosse uma conquista da população. Mas não é bem assim! Por trás deste plano infalível, querem aumentar a arrecadação dos acionistas de uma empresa criada para servir a população e não dar lucro. As contas de água devem aumentar e depois não haverá mais do que se reclamar.

As pessoas ainda não entenderam, mas este fim da tarifa mínima será como acabar com a consumação mínima de um bar, que passará a cobrar a entrada do estabelecimento e mais o que for consumido. No final, a diferença aparecerá no bolso dos consumidores, que terão um gasto maior pelo mesmo que foi adquirido.

Somente com a tarifa mínima já era possível cobrir os custos fixos da empresa para manter o sistema fornecimento de água em funcionamento e, ao mesmo tempo, garantir o direito a água de todos. Porém, agora terá um preço fixo pelo uso da rede e o cidadão pagará MAIS pelo que for consumido.
Nesta forma de administrar focada apenas no lucro, dificilmente teremos uma estatal trabalhando integralmente para os cidadãos.

Deixe um comentário