Observatório - Victor Rivas
Observatório

ZONA DE CONFORTO

Como já dizia o grande historiador Leandro Karnal: talvez uns dos problemas mais graves da vida humana é a zona de conforto, zona de conforto é aquela que você acha que o torna feliz. Na faixa que vai mais ou menos entre os 15 e 35 anos, o ser humano se esforça ao máximo, faz de tudo o que pode, estuda, trabalha, compra, investe e corre desesperadamente como aquela formiga no verão. Nessa fase, todas as pessoas constituem família, lutam para aprenderem a educar filhos e lutam para construir o seu espaço no mundo finito.

PERÍODO DA MEIA- IDADE

O período da estabilidade acontece mais ou menos no período entre 35 e 50 anos, não necessariamente que esteja bem, porém, a pessoa está remediada, inclusive aquele que está mal está estável aí dá para citar um mau emprego, uma má moradia e um casamento ruim. Esse é momento que a pessoa diz: bom, já cheguei até aqui e percebe que a sua energia começa abandoná-la, para que vou fazer muito mais coisas se pela estatística lógica me sobra pouco tempo de vida. O homem por natureza é inclinado a este momento de conforto, deitado no sofá, a TV ligada, o controle no peito e comida garantida na despensa ou na geladeira, assegurados esses itens, a vida masculina vai até a boda de ouro sem maiores problemas.

A GRANDE INIMIGA

Saiba que a zona de conforto é uma grande inimiga, geralmente vem acompanhada da célebre frase: “está dando pra viver”. Toda empresa, toda relação, todo casamento, se não estiver crescendo está diminuindo, aquilo que não expande encolhe e o que se não se renova morre. Naquele momento que a pessoa diz: o meu casamento está bom, estável, pode ser o começo do fim, assim quando o empresário fala que a empresa está estável, também pode ser o começo do fim. Naquela hora em que o estudioso diz: era só isso que precisava saber, já era, ou seja, quando alguém para de lançar desafios, tudo indica que as coisas irão parar.

INVENTE. FAÇA ALGUMA COISA DIFERENTE

No casamento ou relacionamento duradouro, tudo deve ser reinventado a cada momento, isso é como regar a planta para não secar, dessa maneira você está saindo da zona do conforto. O que te faz feliz é o teu inimigo, aquela coisa agradável e prazerosa que lhe faz ficar em casa sábado e domingo só comendo e assistindo programas de TV que não valem nada, isso é o começo do fim de tudo. Tudo aquilo que lhe torna aconchegado, quentinho e gostoso, é o seu inimigo, ostra feliz não produz pérolas, a pérola é fruto daquele desconforto que a areia criou à ostra. A vida é feita de constantes desafios, pulando de um aquário menor para outro maior, vencendo barreiras, enfrentando altos e baixos como se fosse um eletrocardiograma da vida, pois quando aquele gráfico do eletro fica em linha reta - zona de conforto- o paciente morre.

A MINHA CANETA ANOTOU

 Os bons preços da Comercial Virmond oferecendo materiais de construção, pisos e acabamentos sempre com desconto. As ofertas diárias da farmácia do Marquinho onde a qualidade é comprovada, além do ótimo atendimento. Os preços imbatíveis da Rede Lar de supermercados da família Cruchinski. Análises clínicas de extrema qualidade é no laboratório Modelo da família Pavan. A tecnologia usada é de alto padrão sempre oferecendo novidades e parabenizo mais uma vez a Salete Pavan e o bioquímico Toninho Pavan pela clínica totalmente remodelada, ficou muito lindo e aconchegante, além do ótimo atendimento. O bom atendimento do casal Luciano Polônio e esposa Vanessa da Microlan informática oferecendo tudo em peças e acessórios para o seu computador. Erva mate de qualidade você encontra nos produtos de erva mate Becker para o seu chimarrão e tereré.

Observatório

FELICIDADE E TRISTEZA

Estou muito triste hoje porque aquela dor de cabeça terrível voltou, esse dia é um tédio, ainda bem que amanhã já é sexta–feira. Como está uma delícia esse domingo no alagado compartindo um churrasco delicioso com a família mas amanhã é segunda-feira, só de lembrar já fiquei triste novamente, meu Deus, essa gripe chata que não vai embora; não acredito, vou ter que tomar antibióticos para não dar pneumonia, graças a Deus que o semestre está acabando.

BOA NOTÍCIA

Que legal, hoje é sexta e estou muito feliz, pois recebi uma ligação muito importante do meu primo que convidou-me pra ir naquele bailão anual da comunidade amanhã à noite, a festa estava animada, mas que porcaria de baile, a pessoa que eu queria ver não estava presente, voltei mais cedo pra casa de carona, que estranho, ontem estava tão feliz, mas hoje estou triste de novo, vou dormir até bem tarde, pois amanhã é domingo.

MOMENTOS BONS E RUINS

Que legal, já é quase meio dia e a minha mãe me acordou para almoçar, ela fez aquela macarronada que adoro, estou feliz de novo, mas, puxa vida, amanhã é segunda, tenho prova, não estudei nada e para piorar vai vencer aquela prestação e ainda faltam 10 dias pra receber, ainda bem que o Natal e o Ano Novo já estão chegando, meus parentes vão vir me visitar, vou receber o meu décimo e as minhas férias, vai ter peru e champanhe, Papai Noel e pisca-pisca.

O ANO NOVO SERÁ MELHOR

Agora é meia-noite do dia 31 de dezembro o ano está acabando, oxalá o ano novo seja bem diferente desse, acho que vou fazer os meus pedidos dando 7 pulinhos no mar ao mesmo tempo que chupo 7 uvas. Já aconteceu alguma coisa parecida contigo? Você percebeu que geralmente nada muda no mundo exterior? A pior estupidez do ser humano é pensar que alguma coisa vai mudar fazendo as mesmas coisas de sempre. A alegria e a tristeza são as potências de agir do homem. Quando você está alegre a sua potência de agir está bem alta, quando está triste a sua potência de agir está bem baixa. Essas trocas de potências mudam de acordo com o que nos acontece no dia a dia, por isso a felicidade e a tristeza são passageiras constituindo um estado mental que você ativa de dentro pra fora.

 

A MINHA CANETA ANOTOU

Os bons preços da Movelar I e II da família Guerra, tudo em eletro-móveis. As boas ofertas da Comercial Virmond na área de materiais construção. A liderança na área farmacêutica do Marquinho com a sua farmácia indo de vento em popa e com os preços lá embaixo. O abraço ao simpático casal Iracema e Frido Ruths. As boas ofertas na rede de super mercados Rede Lar de supermercados. Laboratório de análises clínicas Modelo sempre cuidando com muita qualidade da sua saúde com os mais modernos equipamentos. Méritos da Salete e o bioquímico Toninho Pavan, assim como de toda a equipe. Também mando um abraço especial a toda equipe da recepção do laboratório Modelo que sempre atendem os fregueses com total simpatia, em especial minha amiga Vanda. O melhor da área da informática você encontra na Microlan informática do Luciano Polônio e da esposa Vanessa. Os bons e deliciosos produtos da erva mate Becker, experimente as ervas saborizadas para tereré e o puro mate levemente adocicada.

Observatório

QUANDO PERDEMOS ALGO

Hoje estive pensando no péssimo costume que temos os seres humanos, de valorizar algo somente em sua ausência. Valorizamos o dinheiro quando nos falta. Valorizamos o tempo quando estamos morrendo. Valorizamos a família quando a perdemos. Valorizamos o frio quando faz calor, e desejamos que faça calor quando faz muito frio. Somente quando recebemos um forte golpe queremos deixar de lado o trabalho e viver a vida com os entes queridos.

VIVEMOS DO PASSADO

Vivemos de lembranças do passado ou projetando um futuro que nem sabemos se chegaremos lá, enquanto sofremos no presente como se nos encontrássemos numa prisão sem saída. Queixamo-nos de nossos filhos pequenos, mas após que crescem desejamos com toda a alma que voltem a serem crianças. Vivemos discutindo com nossos pais por motivos banais e logo quando morrem desejamos com todo nosso ser poder retroceder o tempo para dar-lhes pelo menos mais um abraço.

NUNCA PERCEBEMOS O QUE TEMOS 

Queixamo-nos de tudo que nos faz falta e nos esquecemos de desfrutar de tudo aquilo que temos em abundância. O ontem já passou e o futuro é muito incerto, somente resta para nós viver aqui e agora semeando o melhor de nós, confiando que vamos colher o melhor depois. Por que esperar para dizer um te amo, por que não lutar hoje pelo que tanto almejamos e desejamos ? Por que guardar abraços e sorrisos? Por que não pedir perdão?

O TEMPO UM DIA TERMINA

Nunca acreditamos que pode acabar o tempo de nós, até que de repente se acaba. Nunca acreditamos que podemos perder algo até que o perdemos. Nunca acreditamos que vamos morrer até que percebemos que estamos morrendo. Por que não desfrutar do sol quando está brilhando? Por que não deixar que a chuva nos molhe quando está chovendo? Por que não rir quando estamos felizes e chorar quando sofremos, pois sofrer também faz parte da vida? Não esperes perceber que estás morrendo para começar a viver, a vida é somente isso, o aqui e agora. Tudo o resto é somente uma ilusão.

PENSAMENTO DO DIA

Se você cortou alguém da sua vida é bem provável que ele lhe deu a tesoura.

A MINHA CANETA ANOTOU

O bom atendimento do Ildo e da Fátima Guerra -Movelar I e II representante da Rede Tok Lar na região-. O abraço ao amigo Elias Presa e ao amigos João Pio e Cleide Andreetta que prestigiam esta coluna. Os preços imbatíveis na farmácia do Marquinho onde a qualidade é comprovada e o atendimento é de primeira. A simpatia e o bom atendimento da Dona Olinda do supermercado Rede Lar. As boas ofertas em materiais de construção da Comercial Virmond. Parabéns à família Pavan do laboratório Modelo pelo ótimo investimento de deixar tudo moderno para melhor atender os seus clientes. Méritos da Salete e do bioquímico responsável Toninho Pavan. A Microlan informática do Luciano Polônio e da Vanessa é o endereço certo para você encontrar tudo o que precisa para o seu computador. Os bons produtos da erva mate Becker. Tudo para o seu tereré e chimarrão. Abraços para todo o pessoal do supermercado Marechal no comando da Lenir e do Edson que sempre prestigiam este espaço.

Observatório

MUDANÇAS NA VIDA

Uma razão pela qual a mudança vai ficando difícil e quando você vai envelhecendo e cria vários casulos de conforto, quando alguém perturba esses casulos a pessoa fica muito irritada. Quando você era jovem não procurava por conforto, você procurava uma vida intensa, agora você não procura mais por esse tipo de vida, procura por conforto e segurança. Quando você completou 16, 17 ou 18 anos, você tinha os sonhos mais loucos sobre o que queria fazer da sua vida, mas quando chegou aos 30, você cortou todos os enfeites por não serem práticos, pois se tornou medroso, não entanto, você disse que está tornando-se prático e assim foi cortando muitas coisas dizendo que se conseguir um emprego, se ganhasse para sobreviver já estaria bom.

MEIA-IDADE

Quando chegou aos 40 anos, pensou: se eu não me envolver em nenhum problema já é o bastante, mas esse é o tempo que você começa a se envolver com problemas, é o tempo que começa a olhar para a vida com menos entusiasmo, você está olhando para a vida como segurança, quanto mais segurança colocar em sua vida, mais perturbado ficará com cada nova mudança. A essência da vida física é a mudança. Nada na vida é constante, por isso, quando está resistindo às mudanças, está resistindo à vida, o único lugar imutável é a sepultura, a morada final. Enquanto você faz parte do processo físico da existência tudo mudará, se você não aceitar sofrerá muito atraindo a frustração e a depressão, quem resiste aos processos naturais da vida, a depressão será um processo natural.

A APOSENTADORIA DO DIABO

Certo dia o diabo decidiu se aposentar e colocou à venda todas as ferramentas do seu negócio. Abriu um saco enorme e derramou as mercadorias sobre a mesa, lá tinha raiva, ciúmes, ódio, preguiça, luxúria, avareza e inveja, todos correram e compraram tudo rapidamente, tudo foi vendido na primeira hora todas as ferramentas dele. Entretanto, ele tinha outra bolsa, quando alguém perguntou: o que tem nessa outra bolsa? Isso não é pra vender? O diabo disse: não, não, nessa bolsa tem coisas que quero manter comigo como lembranças, pois foram as que melhor funcionaram para fazer o meu trabalho. Essa pessoa insistiu, por favor, eu quero essas coisas, o diabo disse: não, não e não, estas duas ferramentas que tenho nesta bolsa funcionaram maravilhosamente bem durante toda a minha carreira. Nesse momento muitas pessoas se juntaram a ela e pediram, por favor, venda pra nós, então o diabo pegou a bolsa e disse ok, se me pagarem bem eu vendo e jogou sobre a mesa a frustração e a depressão. Estas são as duas melhores ferramentas do diabo se você quiser destruir a sua vida. Quando você não aceita as mudanças da sua vida, você comprará automaticamente essas duas mercadorias.

A MINHA CANETA ANOTOU

O bom atendimento de todo o pessoal da Comercial Virmond oferecendo materiais de construção, pisos e acabamentos sempre com descontos. O abraço ao Pablo Correia, Carla Marquardt, José Domiciano o popular Besouro, prof. Valentin Andreetta, Frido Ruths, Valmir Presa  e ao grande colunista e historiador João Olivir Camargo que prestigiam este espaço. Os bons preços e as ofertas diárias da farmácia do Marquinho onde a qualidade é comprovada, além das ótimas ofertas em todos os medicamentos. Os preços imbatíveis da Rede Lar de supermercados da família Cruchinski. Análises clínicas de extrema qualidade é no laboratório Modelo da família Pavan. A tecnologia usada é de alto padrão sempre oferecendo novidades em frente ao hospital São Lucas. O bom atendimento do casal Luciano Polônio e esposa Vanessa da Microlan informática e as boas ofertas do supermercado Marechal da Lenir e do Edson.

Observatório

DESABAFO DO PASSADO...
Dias atrás estive pensando na minha terra natal e me deu uma profunda saudade, uma tristeza misturada com nostalgias de quando era criança e adolescente. A emoção tomou conta de mim olhando velhas fotografias de pessoas que amei muito e pensei o seguinte: meu Deus, como quero voltar pra minha terra e assistir um jogo de futebol dos times da minha cidade nas tardes de domingo, aqueles festivais de música, aquelas rodas de tereré e violão e as baladas com amigos. Uma vez voltei lá para reencontrar velhos amigos e reviver tudo isso, mero engano, me senti um forasteiro no meu próprio país, na minha terra de origem, pois não conhecia mais ninguém e aqueles costumes já não eram mais mesmos, para minha tristeza vi que tudo mudou. No outro dia voltei embora. Por isso saiba de uma coisa: você não fica com saudades do lugar e sim daqueles momentos e das pessoas que moravam naquele lugar naquele tempo.

FALE SÓ O NECESSÁRIO
O Mestre chinês Lao Tsé, melhor filósofo de todos os tempos e professor de Confúcio, costumava caminhar com seu discípulo bem cedinho. Numa certa feita o discípulo levou um amigo seu para caminhar junto, pois era muito fã do seu mestre. O mestre caminhava sempre em silêncio na ida e na volta usando o trajeto para meditar. O convidado não aguentou a vontade de falar com Lao Tsé e perto de chegar à morada disse ao mestre: bonito o sol não é? O mestre abanou a cabeça em sinal de positivo. Apenas chegou disse ao discípulo: amanhã nós vamos caminhar de novo, mas não leve mais o seu amigo, ele é muito tagarela. Surpreendido o discípulo retrucou, mas mestre, ele só falou que o dia estava com um sol bonito. O mestre disse: por isso mesmo, eu já estava vendo, não sou cego. Moral da história: existem pessoas que falam desnecessariamente tentando puxar conversa com assuntos sem pé nem cabeça com pessoas que não tem intimidade e nunca viram na vidam.

MULTI – FACÉTICO

Tempos atrás uma pessoa falou-me o seguinte: Victor, pelo que sei você é músico, professor, radialista, colunista e artista. Percebi que você tem muitas profissões, com certeza ganha muita grana. Conclusão: acontece exatamente o inverso, geralmente quem faz muitas coisas ao mesmo tempo é porque não ganha muito bem, caso contrário faria uma coisa só. Você já viu um político de alta hierarquia dar aulas numa escola? O dono de uma multinacional ou gerente de rede de empresas darem aulas de violão para completar a sua renda? Quem ganha muito geralmente faz somente uma coisa. Exemplos: dono de rede de supermercados, rede de postos de gasolina, bancários, deputados senadores, embaixadores, ministros...

 

A MINHA CANETA ANOTOU

Os bons preços da Movelar I e II da família Guerra, tudo em eletromóveis. As boas ofertas da Comercial Virmond na área de materiais construção. A liderança na área farmacêutica do Marquinho com a sua farmácia indo de vento em popa e com os preços lá embaixo. As boas ofertas na rede de supermercados Rede Lar de supermercados. Laboratório de análises clínicas Modelo sempre cuidando com muita qualidade da sua saúde com os mais modernos equipamentos. Méritos da Salete e o bioquímico Toninho Pavan, assim como de toda a equipe. Também mando um abraço especial a toda equipe da recepção do laboratório Modelo que sempre atendem os fregueses com total simpatia, em especial minha amiga Vanda. O melhor da área da informática você encontra na Microlan informática do Luciano Polônio e da esposa Vanessa. Os bons e deliciosos produtos da erva mate Becker, experimente as ervas saborizadas para tereré e o puro mate levemente adocicada. Abraços ao pessoal do mercado Marechal no comando da Lenir e do Edson.

 

Observatório

DESABAFO DO PASSADO...
Dias atrás estive pensando na minha terra natal e me deu uma profunda saudade, uma tristeza misturada com nostalgias de quando era criança e adolescente. A emoção tomou conta de mim olhando velhas fotografias de pessoas que amei muito e pensei o seguinte: meu Deus, como quero voltar pra minha terra e assistir um jogo de futebol dos times da minha cidade nas tardes de domingo, aqueles festivais de música, aquelas rodas de tereré e violão e as baladas com amigos. Uma vez voltei lá para reencontrar velhos amigos e reviver tudo isso, mero engano, me senti um forasteiro no meu próprio país, na minha terra de origem, pois não conhecia mais ninguém e aqueles costumes já não eram mais mesmos, para minha tristeza vi que tudo mudou. No outro dia voltei embora. Por isso saiba de uma coisa: você não fica com saudades do lugar e sim daqueles momentos e das pessoas que moravam naquele lugar naquele tempo.

FALE SÓ O NECESSÁRIO
O Mestre chinês Lao Tsé, melhor filósofo de todos os tempos e professor de Confúcio, costumava caminhar com seu discípulo bem cedinho. Numa certa feita o discípulo levou um amigo seu para caminhar junto, pois era muito fã do seu mestre. O mestre caminhava sempre em silêncio na ida e na volta usando o trajeto para meditar. O convidado não aguentou a vontade de falar com Lao Tsé e perto de chegar à morada disse ao mestre: bonito o sol não é? O mestre abanou a cabeça em sinal de positivo. Apenas chegou disse ao discípulo: amanhã nós vamos caminhar de novo, mas não leve mais o seu amigo, ele é muito tagarela. Surpreendido o discípulo retrucou, mas mestre, ele só falou que o dia estava com um sol bonito. O mestre disse: por isso mesmo, eu já estava vendo, não sou cego. Moral da história: existem pessoas que falam desnecessariamente tentando puxar conversa com assuntos sem pé nem cabeça com pessoas que não tem intimidade e nunca viram na vidam.

MULTI – FACÉTICO

Tempos atrás uma pessoa falou-me o seguinte: Victor, pelo que sei você é músico, professor, radialista, colunista e artista. Percebi que você tem muitas profissões, com certeza ganha muita grana. Conclusão: acontece exatamente o inverso, geralmente quem faz muitas coisas ao mesmo tempo é porque não ganha muito bem, caso contrário faria uma coisa só. Você já viu um político de alta hierarquia dar aulas numa escola? O dono de uma multinacional ou gerente de rede de empresas darem aulas de violão para completar a sua renda? Quem ganha muito geralmente faz somente uma coisa. Exemplos: dono de rede de supermercados, rede de postos de gasolina, bancários, deputados senadores, embaixadores, ministros...

 

A MINHA CANETA ANOTOU

Os bons preços da Movelar I e II da família Guerra, tudo em eletromóveis. As boas ofertas da Comercial Virmond na área de materiais construção. A liderança na área farmacêutica do Marquinho com a sua farmácia indo de vento em popa e com os preços lá embaixo. As boas ofertas na rede de supermercados Rede Lar de supermercados. Laboratório de análises clínicas Modelo sempre cuidando com muita qualidade da sua saúde com os mais modernos equipamentos. Méritos da Salete e o bioquímico Toninho Pavan, assim como de toda a equipe. Também mando um abraço especial a toda equipe da recepção do laboratório Modelo que sempre atendem os fregueses com total simpatia, em especial minha amiga Vanda. O melhor da área da informática você encontra na Microlan informática do Luciano Polônio e da esposa Vanessa. Os bons e deliciosos produtos da erva mate Becker, experimente as ervas saborizadas para tereré e o puro mate levemente adocicada. Abraços ao pessoal do mercado Marechal no comando da Lenir e do Edson.

 

Observatório

LIBERDADE

Muitas pessoas pensam que são completamente independentes e livres e alegam que fazem o que querem, se você faz parte da sociedade, isso é impossível. E o que é a liberdade? Caminhar pelas ruas? Não estar preso? Agora vamos analisar o cotidiano de uma pessoa que diz ser livre em sua plenitude. Estude, curse uma carreira boa numa faculdade, aprenda uma profissão, procure um trabalho, vá trabalhar, agora já é o tempo de casar, agora é o tempo de ter filhos, você tem que seguir a moda, as suas roupas são ultrapassadas, aja normalmente, caminhe pelo acostamento, pague os seus impostos, não tenha vícios, não olhe agora, não seja preconceituoso, cuidado, você vai ser processado, assista a TV, seja ético, não seja imoral obedeça a lei se não quer ser preso e não esqueça de pagar sua aposentadoria e economizar para a velhice. Agora grite com toda a sua força: sou livreeeee!

DESEJOS HUMANOS

O homem sempre deseja ir atrás de coisas que não têm, ou seja, ele possui um espírito desejante e incomensurável o tempo todo: Consegue "A" quer "B". O problema é que isso acontecerá pelo resto dos seus dias e a tristeza nada mais é do que não conseguir atingir esses desejos, a felicidade acontece quando consegue realizar as suas expectativas. Talvez por isso o homem esteja condenado a nunca atingir a felicidade, pois as vontades nunca cessarão. O homem sempre precisa de alguma coisa para ser feliz e quando consegue essa coisa, precisa de mais alguma coisa e mais outra coisa e mais...

PROBLEMAS DA VIDA

Analise todo o seu passado e o momento atual da sua vida. Fatalmente comprovará que 98 % dos seus problemas foram criadas por outras pessoas e não por você. Quem iria querer criar problemas para si mesmas? Por isso muitas pessoas se afastam do convívio social não por metidez nem chatice e sim por pura precaução.

A VIDA NÃO É PARA SEMPRE

A média de vida é até os 70 anos para quem vive bem, porém já vi pessoas que já passaram longe dessa idade construírem prédios, comprarem lotes e possuem imóveis que são verdadeiras babilônias. Para que servirá tudo isso após a morte? Para os herdeiros que talvez nunca se esforçaram na vida brigarem que nem cães e gatos pelo resto da vida? Alguns até se matam. Nunca entendi essa filosofia de vida, talvez cause prazer àqueles que não possuem outro tipo de valores na vida e o acúmulo de capital seja o seu único prazer.

Pessoas fingem muito bem, então nunca se iluda com um simples "eu te amo".

A MINHA CANETA ANOTOU

Os bons produtos e os preços especiais da Movelar I e II da família Guerra. As boas ofertas da Comercial Virmond em materiais de construção e acabamentos. O bom atendimento e os bons preços na farmácia do Marquinho onde a qualidade é comprovada e tem preços especiais para aposentados . A liderança da famíla Cruchinski na área de supermercados-Rede Lar-. Qualidade total em análises clínicas você encontra no laboratório Modelo da família Pavan comandado pela Salete e pelo bioquímico Toninho Pavan em frente ao hospital São Lucas. O bom atendimento na Microlan informática do Luciano Polônio e da esposa Vanessa onde tem os melhores artigos para informática. Erva de qualidade você encontra nos produtos da erva mate Becker. O bom atendimento da Cirandinha modas. O abraço para todo o pessoal do super Marechal no comando da Lenir e do Edson que prestigia este espaço.

Observatório

APROVEITE O SEU TEMPO

Valorize os seus entes queridos. Curta-os ao máximo, diga-lhes que os ama, o tempo é implacável, pois não para nem volta. Um dia ficaram só as boas lembranças de um almoço em família e você olhará somente as velhas fotografias sentindo escorrer algumas gotas quentes em seu rosto.

RESILIÊNCIA HUMANA

Liberte-se da necessidade de ser querido por todos, isso é utopia. Para tentar conseguir isso, você terá que vestir várias máscaras por dia, de acordo com o ambiente em que estiver. Será preciso uma encenação teatral constante, enquanto se afasta mais e mais da sua essência, das suas verdades, daquilo que alimenta o seu coração

PENSAMENTOS ...

Toda a existência humana é baseada no tempo. O tempo é o passado e lá o cérebro se refugia, pois o passado não pode ser mudado nem esquecido. O homem não consegue, as lembranças do passado estão impregnadas na sua consciência através das suas memórias. Se tentar abandonar o passado não teremos existência, pois o tempo futuro é uma ilusão que mente a mente sobre algo que ainda não aconteceu e talvez nunca aconteça. Somos o passado, pensamos que vivemos o presente e que chegaremos ao futuro.

SEJA DIFERENTE

Em tudo que faz. Na sua área profissional seja diferente, não faça nada normal e nunca imite ninguém, dessa forma com certeza alcançará o sucesso e a vitória. Eis a seguir alguns exemplos. Na área da comunicação: Gil Gomes. Chacrinha. Marcelo Rezende. Silvio Santos. Zé Béttio e Juca Bala. Na música: Falcão e o seu girassol na lapela. Reginaldo Rossi que era muito feio e cantava pelo nariz. Tiririca com a sua Florentina e o MC Serginho e a sua eguinha pocotó. Na política: de novo o palhaço Tiririca com seu bordão: vote no Tiririca, pior que tá não fica. Todos fizeram sucesso fingindo-se de tontos e fazendo coisas inusitadas. Do tipo que o Brasil está indo, estou pensando seriamente me candidatar como político, o bordão já tenho: por um Brasil melhor vote no paraguaio. Vai que cola.

A MINHA CANETA ANOTOU

Os bons produtos e os preços especiais da Movelar I e II da família Guerra. As boas ofertas da    Comercial Virmond tudo em tintas, pisos e acabamentos. O bom atendimento e os bons preços na farmácia do Marquinho onde a qualidade é comprovada. A liderança da família Cruchinski na área de supermercados -Rede Lar-. Qualidade total em análises clínicas você encontra no laboratório Modelo da família Pavan comandado pela Salete e pelo bioquímico Toninho Pavan em frente ao hospital São Lucas. O bom atendimento na Microlan informática onde tem os melhores artigos para informática. As melhores ervas para chimarrão e tereré você encontra na erva mate Becker do Valter e da Roseli. Parabéns pelo empenho e pelo profissionalismo. Chimarrão é saúde. Abraços ao pessoal da Cirandinha modas e do supermercado Marechal que prestigiam este espaço.

Observatório

OS TRÊS TIPOS DE VIDA DO SER HUMANO
01- A vida pública. 02- A vida privada. 03- A vida secreta.
Nessa última vida estão submersas as nossas feridas clandestinas, os ilícitos, os traumas e os monstros escondidos que nunca serão revelados para ninguém.

 

OS TRÊS TIPOS DE AMORES

01-O amor impossível ou platônico. 02- O amor da sua vida. 03- O amor próprio. O amor próprio deve ser valorizado, caso contrário você pode ser humilhado. Exemplo: o seu amor próprio fica neutro ou não funciona quando você manda 10 mensagens pra alguém que diz amar e essa pessoa já as visualizou e não lhe responde, mesmo assim você continua mandando mais e mais mensagens na esperança que ela responda em algum momento. Nessa hora você se transforma num palhaço ou palhaça e deveria ascender uma vela ao seu amor próprio em sinal de arrependimento por causa da sua fraqueza e debilidade sentimental ou emocional por não ter valorizado o seu ego.
 

NOSSA TINTA AMARELA DE CADA DIA
Algumas fontes históricas diziam que o famoso pintor impressionista holandês Vincent Van Gogh comia tinta amarela por ter uma cor viva e brilhante pensando que isso o deixaria feliz, mesmo que todos pensassem que ele era louco por consumir algo tão tóxico e venenoso. Acontece a mesma coisa com aquelas pessoas que bebem muito e se embriagam ou aqueles que fumam maconha ou qualquer tipo de drogas ilícitas.

 

CAMUFLAR A REALIDADE

Essas pessoas não fazem isso por achar que o álcool ou drogas possuem um bom sabor, elas geralmente adotam essa atitude para tentar esquecer ou camuflar a realidade para assim ficarem “felizes” naquele momento efêmero mesmo que fiquem dopados e prejudiquem a sua saúde. Também acontece a mesma coisa com aquela menina que fica com o rapaz que a engana com outra, mas naquele momento que fica com ele sente-se feliz, mesmo que isso seja nocivo e prejudicial. Dessa forma todas as pessoas consomem uma espécie de tinta amarela que as deixam felizes mesmo que por um momento. A verdade é que todos estamos desesperados para sermos felizes, não importando se comeremos tinta amarela ou não. E você? Qual é a sua tinta amarela?

 

A MINHA CANETA ANOTOU

Os bons preços da Comercial Virmond em materiais de construção e tintas. O bom atendimento e bons preços na Rede Lar de supermercados no comando da Olinda Cruschiak. As ofertas semanais de móveis e eletros na Movelar I e II do Ildo e da Fátima Guerra. O destaque do Marquinho, grande profissional da área farmacêutica em Laranjeiras do Sul, em sua farmácia sempre tem uma qualidade comprovada. A última geração em tecnologia com a qual conta o laboratório Modelo da família Pavan para realizar os seus exames de análises clínicas. Confira em frente ao hospital São Lucas. Produtos de qualidade em artigos de informática é na Microlan informática do Luciano Polônio. Os bons e deliciosos produtos da erva mate Becker da Roseli e do Valter Becker que conta com vários sabores desde o tereré ao chimarrão.

Observatório

O AMOR DE NARCISO
Quando a pessoa começa um relacionamento amoroso, geralmente procura que o outro lhe agrade, prefere ser amado do que amar colocando em evidências disfarçadas as suas teimosias, suas vontades e o seu egoísmo emocional e sentimental. Em outras palavras, a pessoa cria expectativas fantasiosas da outra pessoa imaginando como ela deve ser transformando-a num espelho onde ela enxerga a sua própria imagem.

NÃO FAÇO MAIS O SEU JOGO

 Naquela hora que a parceira ou parceiro não faz mais o seu jogo, pois o amor "eros" acabou, aquele espelho quebra em 1000 pedaços e o suposto amor termina. Geralmente essa desilusão amorosa vem com a seguinte frase: não gosto mais dela, ela me decepcionou e a pessoa parte para outras aventuras. Passado um tempo pode ou vai acontecer a mesma coisa e assim vai num círculo interminável. Foi bom enquanto durou...

COMO ENFRENTAR OS PROBLEMAS

A lagosta é um animal mole que vive dentro uma concha rígida, essa casca grossa não se expande, então como a lagosta pode crescer? A medida que a lagosta cresce, essa concha fica muito apertada. A lagosta se sente sob pressão. É desconfortável, por isso ela vai pra debaixo das pedras para se proteger de predadores, se liberta da casca e produz uma nova e de novo quando ela crescer, essa casca ficará apertada e de novo ela volta pra debaixo das pedras.

MUDANÇA CONSTANTE

A lagosta repete isso várias vezes, o estímulo para que a lagosta possa crescer é que ela se sente desconfortável, se as lagostas tivessem médicos, elas nunca cresceriam, porque assim que a lagosta se sentisse desconfortável o médico daria um antidepressivo, outro ansiolítico e está “tudo bem” desse jeito ela nunca sairia da concha. O que temos que perceber é que os tempos de estresses e dificuldades também são momentos que sinalizam o crescimento, e se usarmos a adversidade corretamente, podemos crescer através das tribulações.

A MINHA CANETA ANOTOU

A simpatia de todo o pessoal da Cirandinha modas. Os bons e deliciosos produtos da erva mate Becker em todos os seus produtos de chimarrão e tereré além de madeiras beneficiadas.  Os bons preços na farmácia do Marquinho onde a qualidade é comprovada com preços especiais para aposentados também contando com a farmácia popular. A liderança da comercial Virmond na área de construção, pisos e acabamentos. O bom atendimento da família Guerra na Movelar I e II, além das boas ofertas em eletrodomésticos. . As boas ofertas da Rede Lar de supermercados da família Cruchinski. Produtos de informática em geral é na Microlan informática do Luciano Polônio e a sua esposa Vanessa. A Microlan informática conta com ótimos profissionais para consertar o seu computador. Análises clínicas de qualidade com tecnologia de ponta é no laboratório Modelo da família Pavan em frente ao hospital São Lucas. O bom atendimento de todo o pessoal do supermercado Marechal da Lenir e do Edson.