Observatório - Victor Rivas
Vida após a morte

O que é ser imortal? Uma pessoa que mente, quebra promessas intencionalmente ou trai a confiança de outros, pratica ações de desonra. Quando essa pessoa morrer, não vai mais viver neste mundo, as suas histórias não serão compartilhadas e o seu nome não será falado com amor e a sua memória será esquecida rapidamente. Uma pessoa que vive uma vida de bondade e verdade genuína estará sempre no coração dos outros-, mesmo depois que morrer. Isso é ser imortal.

O tempo

Quando a pessoa diz que não tem tempo, está mentindo, já viu um infartado não ter tempo? Após sobreviverem ao infarto por ter se esforçado muito no dia-a-dia, todas as pessoas encontram um tempo para caminhar, nadar, passear com o cachorro, ficar mais com a família, alimentar-se corretamente e se exercitar religiosamente todos os dias. O tempo é só uma questão de prioridade.

Idosa ou velha

Nunca confunda idade com velhice. Muitos dizem por aí que uma pessoa que tem bastante idade é velha, como não nascemos prontos, quando mais avançamos na vida, mais aprendemos e crescemos. Com as coisas já é diferente, uma geladeira, um sapato, uma mesa, uma roupa ou carro, já nascem prontos e à medida que você usa, elas vão gastando, ou seja, vão ficado velhas, já com o ser humano acontece o inverso porque não nascemos prontos, por isso, a medida que vivemos vamos mudando, conquistando experiências, aprendendo e evoluindo rumo à coisas inéditas que enriquecem nosso conhecimento empírico e racional. Uma pessoa que tem 70 ou 80 anos é idosa, não velha, pois existem pessoas que têm 30 anos e são super velhas, pelo seu modo de pensar pessimista. A velhice é na alma, não no corpo.

Fim de semana 

É muito bom, mas pare de esperar desesperadamente pela chegada da sexta-feira, pois isso piora com o tempo e se continuar assim, vai chegar um dia que você não suportará mais a segunda-feira, porém a segunda-feira é o elo fundamental que proporcionará uma nova sexta. Todos colocam nas redes sociais “sextou”, mas ninguém coloca “segundou”. Trate a segunda como um dia qualquer e você chegará mais fácil ao fim de semana.

A minha caneta anotou 

                O bom atendimento na Rede Lar de Supermercados, além das boas ofertas diárias.  A liderança da farmácia do Marquinho nas áreas de medicamentos e cosméticos onde os aposentados têm descontos especiais.  O extremo profissionalismo dos funcionários do laboratório de exames clínicos Modelo em frente ao hospital São Lucas do bioquímico Toninho Pavan e a Salete Pavan. As tecnologias usadas são super modernas. O ótimo atendimento do Luciano Polônio e da sua esposa Vanessa na Microlan informática você encontra todos acessórios para o seu computador. As ofertas da semana e domingos no auto posto Lalaco I e II. Na hora do chimarrão e tereré prefira produtos da erva mate Becker. A dedicação da Lenir e família para atender os fregueses na Marechal utilidades e presentes onde você encontra de tudo. A coleção de verão que já foi lançada na Glórya Modass. Os bons produtos da fábrica Fornello comandada pelo Rodrigo Richardi.

 

 

 

Não podemos controlar o acaso 

Muitos o chamam de destino ou força desconhecida. Podemos ser felizes apenas com prazeres materiais sem vida espiritual? Como você pode ser feliz se não controla o seu destino. Você já reparou que não passa um dia sequer sem que as coisas não ocorram como planejadas? Os fatos acontecem de maneiras bem diferentes aos imaginados e foi assim em toda sua vida. Quantas pessoas seguem vidas absolutamente diferentes ao que jamais elas imaginaram? Eu certamente sou assim, já mudei de planos milhares de vezes. Isso não é ruim porque simplesmente a vida tem o seu rumo e as coisas vão surgindo aleatoriamente e raramente podemos planejar à nossa maneira os grandes acontecimentos da vida.

Prazeres materiais 

Então como você quer viver feliz tirando somente proveitos dos prazeres materiais quando você não consegue controlar os eventos da sua vida? Você não sabe quando vai ficar doente, você não sabe se vai ter sucesso material ou não, se vai ganhar dinheiro ou não, se você vai encontrar a pessoa certa para viver o resto dos seus dias, onde vai morar. Como você vai ficar dependendo dos supostos prazeres que os eventos contingentes talvez lhe proporcionem, pois você não tem controle sobre isso.

Vida material x Vida espiritual 

A diferença da vida material para a vida espiritual é que, na vida espiritual você não depende dos eventos externos e sim da suas reações emocionais perante os eventos que acontecem lá fora. Então repare bem a diferença, a sua reação aos eventos externos, essa sim você controla. Dois exemplos: terminou o seu relacionamento amoroso com o amor da sua vida ou perdeu de repente um ente muito querido, se você não for forte o suficiente na sua espiritualidade, com certeza sucumbiria e ficaria inutilizado para o resto da vida, talvez engolido por uma severa depressão crônica, ou seja, perante a perda material, precisamos de muita força espiritual.

Redirecionando o leme do navio 

A pessoa deve retomar o controle tendo domínio sobre a sua reação aos eventos externos assim como eles acontecem, pois sinônimo de vida é esperar o inesperado. Dominar o seu “eu” central é ficar independente aos acontecimentos externos, não tente fazer arranjos querendo adaptar a realidade a você, isso é impossível, a única saída é aprender a conviver com ela. Muitos não acreditam em destino, mas as forças dos acontecimentos do acaso são misteriosas e inexplicáveis e você deve conviver com eles fortalecendo as suas forças espirituais e assim poder superá-las

A minha caneta anotou 

As constantes ofertas na farmácia do Marquinho em todos os medicamentos onde a qualidade é comprovada.  Os bons preços da Rede Lar de supermercados comandada pela dona Olinda, Silo e Rogério. Os preços imbatíveis da Comercial Virmond na área de materiais de construção. O extremo profissionalismo dos funcionários do laboratório de exames clínicos Modelo em frente ao hospital São Lucas do bioquímico Toninho Pavan e a Salete Pavan. As tecnologias usadas são super modernas. O ótimo atendimento do Luciano Polônio e da sua esposa Vanessa na Microlan informática você encontra todos acessórios para o seu computador. As ofertas da semana e domingos no auto posto Lalaco I e II. Na hora do chimarrão e tereré prefira produtos da erva mate Becker. A dedicação da Lenir e família para atender os fregueses na Marechal utilidades e presentes onde você encontra de tudo. A coleção de verão que já foi lançada na Glorya Modass. Os bons produtos da fábrica Fornello comandada pelo Rodrigo Richardi.

 

Dubai x Nigéria 

 

Um repórter nigeriano perguntou o seguinte para um cidadão de Dubai: por que Dubai está muito melhor que a Nigéria se tornando um país tão rico e famoso? Resposta: muito simples, a Nigéria descobriu petróleo antes que Dubai, vocês têm minas, agricultura, água em abundância e tudo que imaginar, nós não temos nada disso, temos somente petróleo, porém, temos a coisa mais importante, o líder certo. O nosso líder se preocupa em colocar o país em primeiro lugar, não no segundo, pra ele só importa isso. Em Dubai não tem corrupção, o nosso líder não rouba. Tendo isso, o líder certo o seu país ficará no topo. O repórter nigeriano ficou mudou e não conseguiu realizar a segunda pergunta.

O Natal é encantador 

O brasileiro é reconhecido como aquele que deixa tudo pra última hora. Isso é pra tudo, menos pra montar o pinheirinho de Natal, quando chega Novembro já está montando. O papai Noel comprado no Paraguai que fala em inglês " Very Christmas" também não pode faltar. Outro detalhe, aquelas luzes que já vem com defeito, pois acende e apaga também é um ingrediente infaltável. E por último os flocos de algodão do pinheirinho que imitam a neve é prioritário, pois como o Brasil é um país nórdico e cai muita neve nessa época do ano. Hô hô hô. Feliz Natal...

Curiosidade

Tal vez a lei não permita, pois assim foi criada legal e culturalmente, mas sempre tive a enorme curiosidade de por que não  colocarem nomes de ruas ou escolas rendendo homenagens às pessoas vivas, pois se as pessoas forem somente homenageadas após a morte nunca saberão. Talvez seja uma utopia particular, mas seria tão lindo organizar uma grande festa, convidar a mídia toda e levar a pessoa pra que veja em vida que ela foi muito importante para aquele município. Já imaginou o mestre de cerimônia pronunciando em alta voz: fulano de tal, essa rua, essa praça ou essa escola levará o seu nome para sempre, pois você foi merecedor por ser um exemplo de vida e se destacar muito em sua área, você é muito importante pra nós e para toda a sociedade. Só pra citar algumas pessoas como exemplo que penso foram merecedoras e que poderiam ter sido homenageadas ainda em vida: prof. Terezinha Andreetta. O historiador João Olivir Camargo. Padre Silvano Zennari. O médico Felipe de Sio Neto, o bioquímico Antônio Pavan dentre outros tantos? Muitos dirão: as pessoas vivas já têm as suas respectivas homenagens como cidadão honorário - aos de fora – e cidadão benemérito -aos naturais do lugar-. Entretanto, eu penso em algo mais forte, mais significativo que fique para sempre na memória de todos toda vez ao olhar naquelas placas. Ainda temos tantas pessoas destaques da sociedade ainda vivas. Sonhar não custa nada.  E pensar que vemos por aí no cotidiano tantas ruas que levam nomes de países, árvores ou de animais ...

A minha caneta anotou

O abraço para todo o pessoal da Glória modas na rua XV de Novembro. Parabéns pelo ótimo atendimento. As boas ofertas semanais do supermercado Rede Lar no comando da família Cruchinski. O grande e constante movimento na farmácia do competente Marquinho onde a qualidade é comprovada.  As ofertas semanais da Comercial Virmond na liderança na área de materiais de construção e tintas. Os bons produtos da erva mate Becker em todas as linhas como chimarrão e tereré . A última geração em tecnologia com a qual conta o laboratório Modelo da família Pavan para realizar os seus exames de análises clínicas.   A simpatia e o bom atendimento do casal Luciano e Vanessa da Microlan informática além dos bons preços. O grupo de funcionários e o proprietário Rodrigo da panificadora fábrica Fornello pelo ótimo atendimento, além dos deliciosos produtos. Agradeço o professor Valentin Andreetta e o Sêo Irineu Trento por sempre prestigiar este espaço.

Viver de aparências

Para manter o seu estilo de vida você precisa de coisas externas, mas para viver a sua vida você precisa ter atenção, de mais consciência de como vai a sua vida em si, pois vida é relacionada a sua qualidade de consciência. Quase em todas as instituições você é levado a pensar de como criar um estilo de vida melhor e de como conquistar isso, mas em poucos lugares você aprende como atingir uma vida melhor, a qualidade da sua consciência nunca é trabalhada, a educação raramente trata sobre isso e aí começa o problema. Toda a nossa energia é treinada e gasta, todo o seu tempo e pensamentos são gastos em direção ao seu estilo de vida que é nada mais que um mero condicionamento.

Estilo de vida

Estilo de vida só tem a ver com as quantidades de coisas que você tem. Já a vida tem a ver com a qualidade da sua consciência. Estilo de vida está relacionado à maneira como você vive, como você fala, como você se veste e como você se comporta, à maneira como você ganha o seu dinheiro e à maneira como você gasta, porém, a vida é algo mais profundo que o estilo de vida. Estamos tão acostumados ao nosso estilo de vida, quase morrendo para prover as nossas necessidades externas que acabamos esquecendo que temos vida. Praticamente a vida toda medimos as coisas pelo parâmetro do dinheiro, principalmente hoje em dia nos tempos modernos Não há quase nada no mundo que você não consiga comprar com dinheiro, então praticamente toda a sua vida está reduzida à dinheiro. Já ouvi muitas pessoas falarem: eu já alcancei tudo o que se pode alcançar na vida, mas eu não me sinto satisfeito, o que está acontecendo comigo? Do que eu sinto falta? A resposta é simples: tudo o que você alcançou foi no seu estilo de vida, não na sua vida.

Seguindo a moda

Se você se espelha nos seus ídolos, seus artistas que usam jeans como estilo de vida, você adota o jeans então o estilo de vida é um condicionamento que a sociedade dá a você, mas a vida é algo que vem até você de maneira natural. Sempre estamos trabalhando pelo estilo de vida, sempre achamos que ele precisa de mudanças, qualquer problema você relaciona ao seu estilo de vida, mas não é, pois não pode haver problemas no estilo de vida, se você começar mudá-lo nunca irá parar. Você constrói a sua personalidade baseada na opinião dos outros e acredita que é aquilo, se se baseia somente no que é externo você vai perceber que sempre está tentando agradar alguém, procurando pela sua aprovação, quanto mais aprovações, mais superior irá se sentir. Se você se preocupar mais com a sua vida, lhe interessará mais o que você faz e não o que os outros dizem. Baixa estima é quando você pensa que é inferior ao que você é, alta estima é quando você pensa que é superior ao que você realmente é. Isto novamente é baseada na opinião das outras pessoas. O seu estilo de vida é “importante” mas nunca será a sua vida.

A minha caneta anotou

As constantes ofertas na farmácia do Marquinho em todos os medicamentos onde a qualidade é comprovada.  Os bons preços da Rede Lar de supermercados comandada pela dona Olinda, Silo e Rogério. Os preços imbatíveis da Comercial Virmond na área de materiais de construção. O extremo profissionalismo dos funcionários do laboratório de exames clínicos Modelo em frente ao hospital São Lucas do bioquímico Toninho Pavan e a Salete Pavan. As tecnologias usadas são super modernas. O ótimo atendimento do Luciano Polônio e da sua esposa Vanessa na Microlan informática você encontra todos acessórios para o seu computador. As ofertas da semana e domingos no auto posto Lalaco I e II. Na hora do chimarrão e tereré prefira produtos da erva mate Becker. A dedicação da Lenir e família para atender os fregueses na Marechal artigos e presentes onde você encontra de tudo. A coleção de verão que já foi lançada na Glorya Modass. Os bons produtos da fábrica Fornello comandada pelo Rodrigo Richardi.

 

O Céu e o Inferno

Segundo uma analogia oriental, um guerreiro samurai estava passando por inquietudes, problemas, um pouco de alegria, prazer, logo após dor e descontentamentos pessoais, pois a vida não estava fluindo como ele queria. Cansado de lutar e vencer inimigos, sentiu-se vazio, por isso decidiu viajar longe, ao pé da montanha onde um monge solitário vivia para indagá-lo sobre o céu e o inferno.

A grande pergunta

Apenas chegou numa casinha humilde de madeira, o monge o recebeu gentilmente e o questionou: o que lhe traz por aqui nobre guerreiro? O samurai com um ar de malícia respondeu: eu sou um samurai, sei lutar e vencer qualquer rival, mas quero saber o que é o inferno e o céu. Ele não queria realmente aprender os ensinamentos, porém descontente da vida que levava, queria testar o mestre. Eis a primeira pergunta que surge: você é um samurai? Sim, você não está vendo? O velho monge retrucou, mas você tudo sujo e enlameado assim  parece mais com um mendigo. Perante essa afirmação humilhante o grande guerreiro ficou enceguecido pela raiva, desembainhou a sua espada e quando ia desferir o golpe certeiro no pescoço do monge foi parado com uma voz suave do mestre: isso é o inferno. No momento o guerreiro entendeu a mensagem e prontamente guardou a arma ajoelhando-se aos pés do sábio como pedindo perdão pela sua parva atitude, o monge disse: isso é o céu.

Situações de momento

Geralmente o ser humano procura o inferno e o céu fora da sua mente, da sua alma como possíveis espaços físicos ou metafísicos que conhecerão após terminar a vida no plano terrenal, talvez numa outra dimensão que tanto as religiões apregoam. Na realidade, inferno e céu não sejam lugares de castigos ou de felicidade eterna e sim uma condição passageira da alma que seria a mente humana em suas multifacetadas reações perante os acontecimentos externos, aquilo que acontece em volta nossa.

Saiba dominar-se 

Reagimos negativa ou positivamente a cada dia, a cada hora, a cada minuto, passamos momentos de muita raiva, de muita dor, de muita alegria e de muito prazer, momentos esses que podem nos dominar completamente para praticar o bem ou mal de acordo as decisões individuais de cada consciência. Por isso talvez aconteçam tantos assassinatos estúpidos, tantas mortes por motivos passionais e banais, as pessoas cometem atrocidades, muitas delas sacrificando uma vida humana estupidamente por não saber controlar - se, outras praticando o mal por pura vingança. Dessa maneira essa pessoa conhecerá o verdadeiro inferno, sendo condenado ou preso por muitas anos. Sem perceber, você passa mentalmente todos os dias pelo inferno e pelo céu, o segredo está em saber dominá-los.

A minha caneta anotou

O abraço para todo o pessoal da Glória modas na rua XV de Novembro que já está com o lançamento das linhas de verão. As boas ofertas semanais do supermercado Rede Lar no comando da família Cruchinski. O grande e constante movimento na farmácia do competente Marquinho onde a qualidade é comprovada, no sábado abre até às 18:00 horas.  As ofertas semanais da Comercial Virmond na liderança na área de materiais de construção e tintas. Os bons produtos da erva mate Becker para chimarrão e tereré.. A última geração em tecnologia com a qual conta o laboratório Modelo da família Pavan para realizar os seus exames de análises clínicas. A simpatia e o bom atendimento do casal Luciano e Vanessa da Microlan informática além dos bons preços. Parabenizo o grupo de funcionários e o proprietário Rodrigo da panificadora fábrica Fornello pelo ótimo atendimento, além dos deliciosos produtos. Parabéns à família do Edson e da Lenir pela nova loja a Marechal presentes e variedades que está funcionando de vento em popa em frente à igreja matriz Santana. Os bons preços e ofertas da semana do auto posto Lalaco I e II.

 

 

Sete tipos de pessoas que você deve evitar ou eliminar da sua vida

Segundo o professor e palestrante Ivan Maia, são sete os tipos de pessoas que você deve eliminar da sua vida.

Primeiro tipo

As pessoas negativas: aquelas que parecem que têm uma nuvem preta encima das suas cabeças e estão sempre negativas. Você fala de viagem elas falam de acidente, você fala de praia elas falam de chuva, você fala de alegria elas falam de tristeza, você fala de festa elas falam de doenças.

Segundo tipo

As pessoas invejosas: diz que Deus veio na terra um dia assumindo forma humana e encontra uma dessas pessoas e lhe disse: hoje posso lhe conceder um desejo, pode pedir, porém, o teu pedido será dado em dobro para os teus próximos e semelhantes. Ele pensou um pouco e respondeu: já sei, quero que me fure um dos meus olhos. A pessoa invejosa tem raiva dos que os outros têm e conseguiram e também tem raiva de todos aqueles que conseguiram mais sucesso do que elas, seja no casamento, seja na vida financeira ou no que for. Pessoas invejosas só atraem coisas ruins. Fique longe.

Terceiro tipo

As pessoas maledicentes: são aquelas que vivem falando mal das outras, nunca enxergam uma qualidade, somente defeitos, e quando não encontram os inventam. Elas acham defeitos em todos e se intrometem em tudo. Uma coisa importante sobre elas, o cão que traz osso e o mesmo que leva osso, ou seja, uma via de mão dupla, elas falam mal dos outros pra você e vice-versa.

Quarto tipo

As pessoas preguiçosas: você já ouviu algum preguiçoso se dar bem na vida? Algum empresário o contrataria para a sua empresa? A preguiça assim como o bocejo é contagiante. Geralmente uma pessoa assim nunca fez ou quer fazer nada, pois esse mal atinge o corpo e alma. Afaste-se.

Quinto tipo

As pessoas prepotentes: são aquela que se acham mais do que todo mundo, elas gostam de olhar as pessoas de cima e adoram humilhar contando e enfileirando vantagens. Pessoas que não podem pegar filas, seguir regras e gostam de passar por cima de todos sem mostrar o mínimo de respeito com seus semelhantes. O prepotente é uma pessoa horrível de você conviver, afaste-se que nunca irá se arrepender.

Sexto tipo

As pessoas tolas: são pessoas inconseqüentes, aquelas que falam tolices e parvoíces o tempo todo também conhecidas como pessoas sem repertório, aquelas que só falam bobagens. Se você fica ou convive com elas, a sua vida será um fracasso. Se dorme em terreiro de peru, nunca voará com as águias. Diga-me com que andas e te direi quem ...

Sétimo tipo

As pessoas mentirosas: são aquelas que roubam a verdade, se roubam verdade, poderão roubar o  seu dinheiro, a sua namorada, o seu esposo, as suas chances. Podem fazer um monte de coisas. Elimine essas pessoas da sua vida, existem mais tipos de pessoas a serem eliminadas, porém, essas são as mais perigosas e nocivas para o seu convívio.

A minha caneta anotou

 As boas ofertas da Comercial Virmond na área de materiais construção. A liderança na área farmacêutica do Marquinho com a sua farmácia indo de vento em popa e com os preços lá embaixo. Roupas de qualidade é na Glórya Modas. As boas ofertas na rede de super mercados Rede Lar de supermercados. A inauguração da nova loja Marechal variedades e presentes onde tem de tudo. Parabéns à dona Lenir e família pelo ótimo empreendimento. Laboratório de análises clínicas Modelo sempre cuidando com muita qualidade da sua saúde com os mais modernos equipamentos. O melhor da área da informática você encontra na Microlan informática do Luciano Polônio e da esposa Vanessa.  Erva mate de muita qualidade para chimarrão e tereré você encontra nos produtos da erva mate Becker. Os bons produtos da panificadora fábrica Fornello. As ofertas semanais nos postos Lalaco I e II.

 

 

Quem é você?

Quem é você?

A primeira resposta sempre é: eu sou Rafael de Souza, médico, professor, advogado, arquiteto, o mundo capitalista está ligado à profissão e status. Realmente temos a tendência de nos identificar mais com nossos papéis sociais do que com nossa essência. O nosso vazio existencial muitas vezes quer sufocar essa pergunta, por isso nos entregamos ao consumismo, ao trabalho, ao entretenimento vazio, nos perdemos e aceitamos todos os anestésicos possíveis que a vida nos oferece. Consumimos um sistema de vida que nos consome e onde achamos que as respostas serão saciadas e quando ficamos sozinhos no quarto, na cama, percebemos o quanto estamos vazios.

Eu sei da saída

Muito cuidado com aquele que lhe diz: me siga que eu te mostro o caminho, eu sei da saída, as coisas da vida aprendemos só vivendo, não com conselhos de alguém que não conhece a sua realidade. Aos poucos você irá descobrir o que vale e que não vale a pena em sua vida, tem relacionamentos que agregam coisas positivas, outros lhe achatam, lhe machucam, lhe destroem. O mundo moderno nos obriga a fazer coisas que não queremos, nos ensinam a morrer pelo ter e não pelo ser. Palestras motivacionais são representadas por pessoas bem vestidas, engomadinhas e engravatadas que gritam desesperadamente passando regras de como você ser um bom operário, para alcançar metas e mais metas para conseguir comprar a sua casa própria, seu carro novo que lhe dê status mesmo que você perca a vida se arrastando atrás dos seus sonhos materiais.

Deva o máximo

Deixe a vida passar e deixe de ser você, sendo refém do banco por 5 ou 10 anos; não é pra parar de trabalhar nem de sonhar, mas mude as suas prioridades. A vida pertence aos que investigam, ela não pertence ao estático; ela pertence ao que flui. Somos intoxicados pelo materialismo e consumo de coisas que são tão insignificantes, "uma vida não questionada não merece a pena ser vivida", apenas fazendo uso do próprio entendimento podemos sair da mediocridade, do rebanho que imita sem questionar. "O homem deve aprender a andar sozinho" não há resposta pronta, a resposta se desenvolve dentro de você. Pare, se aquiete, olhe e ouça, tente sair desse fluxo imbecil, preste atenção ao seu redor, às pessoas, das coisas que já lhe aconteceram ou não e aos poucos você saberá por onde ir, talvez isso seja a voz da consciência madura. A vida do homem não é nada mais do que um breve momento onde as pessoas nascem, riem, choram, lutam, são feridas, sentem alegria, tristeza, odeiam alguém, amam alguém e saem de cena.

A minha caneta anotou

O abraço para todo o pessoal da Glória modas na rua XV de Novembro que sempre prestigiam este espaço. As boas ofertas semanais do supermercado Rede Lar no comando da família Cruchinski. O grande e constante movimento na farmácia do competente Marquinho onde a qualidade é comprovada.  As ofertas semanais da Comercial Virmond na liderança na área de materiais de construção e tintas. Os bons produtos da erva mate Becker para chimarrão e tereré.. A última geração em tecnologia com a qual conta o laboratório Modelo da família Pavan para realizar os seus exames de análises clínicas. A simpatia e o bom atendimento do casal Luciano e Vanessa da Microlan informática além dos bons preços. Parabenizo o grupo de funcionários e o proprietário Rodrigo da panificadora fábrica Fornello pelo ótimo atendimento, além dos deliciosos produtos. Desejo as boas vindas no novo cargo como diretor do colégio Laranjeiras ao professor Rogério Pavan. Lhe desejo muito sucesso nessa nova caminhada.

 

 

Medo da velhice

Quando você já passou dos 50 anos, começa a se olhar no espelho e se assusta das rugas e dos cabelos brancos, ou seja, ficou com muito medo da velhice que se aproxima e isso lhe causou uma profunda tristeza na alma, saiba de uma coisa: " a velhice é o preço que pagamos pra continuarmos vivos". Muitas pessoas não tiveram essa sorte, pois morreram com 20, 15, 10 ou 05 anos...

Amor próprio

A gente pensa que a pior coisa é perder a pessoa que se ama, aquela que você está muito apaixonado. Puro engano, a pior coisa é se perder você mesmo enquanto quer desesperadamente um outro alguém.

O inferno da vida

Quando termina algo que você gostava muito, entenda uma coisa: as folhas do outono também caem tristes deixando amarelado o chão. Isso acontece não é porque as folhas quiseram morrer e sim porque chegou a sua hora de ir embora.

O desejo e a infelicidade

Schopenhauer já dizia: o homem nunca está satisfeito, por isso é condenado a ser infeliz, pois nunca para em suas conquistas. Essa procura exacerbada de superar metas e mais metas sem limites, pode um dia te levar pro abismo literalmente. Conheço pessoas já de avançada idade, quase no fim da existência, comprando lotes sem parar para construir casas pra vender ou alugar, outros têm comércio e trabalham que nem doidos até nos feriados, pois a ganância lhe causa prazer, porém nunca tem tempo pra nada e nunca saiu de férias com a família. O tempo um dia acaba e as coisas materiais só tem serventia no plano físico.


A competição que nos mata

O modelo educacional no mundo contemporâneo é muito mais empresarista do que humanista. Ele prepara competidores pro o mundo de trabalho e não seres humanos pra viverem em harmonia. A sociedade nos ensina que devemos nos preparar mais e mais pra ter sucesso na vida é quando caímos em si, quando abrimos os olhos, percebemos que estamos no fim da vida de onde nada levaremos. Nos enchemos de coisas materiais e esquecemos da nossa própria essência, da própria existência. Nesta longa estrada da vida, vou correndo e não posso parar, na esperança de ser campeão, alcançando o primeiro lugar...

A minha caneta anotou

O abraço para todo o pessoal da Glória Modas na rua XV de Novembro. Parabéns pelo ótimo atendimento. As boas ofertas semanais do supermercado Rede Lar no comando da família Cruchinski. O grande e constante movimento na farmácia do competente Marquinho onde a qualidade é comprovada. As ofertas semanais da Comercial Virmond na liderança na área de materiais de construção e tintas. Os bons produtos da erva mate Becker em todas as linhas como chimarrão e tereré. A última geração em tecnologia com a qual conta o laboratório Modelo da família Pavan para realizar os seus exames de análises clínicas. A simpatia e o bom atendimento do casal Luciano e Vanessa da Microlan informática além dos bons preços. O grupo de funcionários e o proprietário Rodrigo da fábrica Fornello pelo ótimo atendimento, além dos deliciosos produtos.

A vida é uma montanha russa

Quando morremos a nossa linha de vida fica em linha reta como se fosse um eletrocardiograma que parou. Quando estamos vivos a nossa linha da vida sobe e desce. Você deve se dar conta como isso fica diretamente conectado com a nossa experiência real da vida. A vida está cheia de altos e baixos, isso significa que está vivo, giros e voltas, amores e perdas, momentos tristes e felizes, sucessos e fracassos. Na vida experimentamos as alturas mais extremas entre picos e cumes, e ao mesmo tempo experimentamos as partes mais baixas, a vida é uma espécie de montanha russa enorme e louca, começa lenta, te enche de expectativas e curiosidades com um pouco de medo. Logo após te eleva e rapidamente te empurra voando pra baixo somente pra subir ligeiro outra vez. Nessa viagem rimos até que dói, choramos um pouco por dentro, passamos por alguns momentos que queremos que pare e esperamos que tudo termine, pero a marcha simplesmente continua, não para.

Mutações do corpo

De alguma maneira pensamos que o sucesso é linear, uma linha ascendente, literalmente não existe nenhuma pesquisa que avalie tudo isso, todas as pessoas tem altos e baixos, teu corpo sofre mutações na maior parte do tempo, cada sete ou quinze anos tudo muda por dentro, os órgãos que trabalham mais duro são aqueles que mudam mais rápido. Você adquire uma pele completamente nova a cada duas a quatro semanas, teus glóbulos vermelhos duram menos de seis meses e o teu fígado se renova ao menos uma vez cada dois anos, ou seja, o Universo está sempre mudando, você também. Porém o nosso pior erro é querer continuar sendo a mesma pessoa, nos conformamos com a segurança da linha de conforto sem perceber de uma linha de vida plana significa que estamos mortos.

Mude a maneira de enxergar as coisas 

Na viagem da vida passamos pela dor e pelo prazer, haverá chuva e sol, haverá perdas e lucros, mas temos de aprender a superar e avançar uma e outra vez. Não julgue o momento, não trates de resistir porque a vida continuará lhe empurrando pra frente. E lembre-se de uma coisa, cada manhã se você está sadio, estará mais feliz que milhões de pessoas que não sobreviverão esta semana. Se há comida em sua geladeira, sapatos em seus pés, roupa em seu corpo, uma cama onde dormir e um teto encima da sua cabeça, você é mais rico que 75% das pessoas no mundo todo. E se você tem um emprego e uma conta bancária, grana em sua carteira ou moedas em um frasco, você está dentro dos 8% das pessoas mais sortudas do mundo. Não podemos evitar os altos e baixos, mas podemos mudar a forma como os vemos. “Quando mudamos a maneira de como enxergamos as coisas, as coisas que enxergamos mudam”.

A minha caneta anotou

A perca física do nosso querido amigo e colunista João Olivir Camargo, não é sou eu que perdi um amigo, Laranjeiras do Sul perdeu uma grande figura da cultura popular. O abraço para todo o pessoal da Glória modas na rua XV de Novembro que sempre prestigiam este espaço. As boas ofertas semanais do supermercado Rede Lar no comando da família Cruchinski. O grande e constante movimento na farmácia do competente Marquinho onde a qualidade é comprovada. As ofertas semanais da Comercial Virmond na liderança na área de materiais de construção e tintas. Os bons produtos da erva mate Becker para chimarrão e tereré.. A última geração em tecnologia com a qual conta o laboratório Modelo da família Pavan para realizar os seus exames de análises clínicas. A simpatia e o bom atendimento do casal Luciano e Vanessa da Microlan informática além dos bons preços. Parabenizo o grupo de funcionários e o proprietário Rodrigo da panificadora fábrica Fornello pelo ótimo atendimento, além dos deliciosos produtos.


 


 

A gente precisa de polícia

No Brasil, as melhorias na segurança pública aparecem como prioridade nos planos de governo das campanhas eleitorais, porém pouco se investe nessa área.
No contramão dessa máxima, o governador Ratinho Junior tem trado o assunto de uma forma diferenciada dos seus antecessores. 
Está investindo no policiamento ostensivo preventivo. Prova disso, é que ontem ele anunciou contratação de 3 mil agentes de segurança pública. Entre eles, policiais militares e civis, bombeiros, delegados, investigadores, papiloscopistas e agentes penitenciários. 
O policiamento ostensivo caracteriza-se pela evidência do trabalho da polícia à população, pelo uso, por exemplo, de viaturas caracterizadas, uniformes, ou até mesmo distintivos capazes de tornar os agentes policiais identificáveis por todos. A atividade de policiar consiste resumidamente em fiscalizar comportamentos e atividades, regular ou manter a ordem pública, reprimindo crimes, contravenções, infrações de trânsito e zelando pelo respeito dos indivíduos à legislação.
Tal modalidade de policiamento tem por objetivo principal atingir visibilidade à população, proporcionando o desestímulo de infrações à lei e a sensação de segurança (prevenção contra infrações legais e profilaxia criminal), por demonstrar a força e a presença estatal, além de dar segurança aos próprios agentes em diligências (repressão).
É regra para quem atua com a segurança pública, que a melhor maneira de se combater a criminalidade é colocando policiais nas ruas, isso comprovadamente inibe a ação dos marginais.
O que não é segredo para ninguém, mas que infelizmente não vinha sendo notado pelos governos anteriores, foi tema de campanha de Ratinho e que ele está colocando em prática.
Um dos maiores anseios da população é a segurança pública e boa parte dos votos dados ao atual governador, foi justamente uma resposta do eleitor ao plano de governo apresentado por ele no período eleitoral.
A iniciativa, por si só, merece aplausos, porém pode não ser a resolução da insegurança vivida pelo cidadão, mas é um passo importante que se dá par, pelo menos, amenizar um problema crônico que atinge a todos.