Observatório - Victor Rivas
Autor da própria saúde

Quando o corpo começa lhe avisar que está com problemas de saúde como: dor nas costas, ombros, tendões e dores generalizadas, essas dores começaram bem antes disso, os sintomas visíveis começam dentro da pessoa, pois é a mente que controla todo o funcionamento do seu corpo, sentimentos, emoções traumas, medos, insatisfação pessoal, infelicidade, ou seja, a frustração da sua própria vida. Quando nós levamos uma vida que não nos agrada, temos tendência a adoecer. Quando levamos uma vida que não nos satisfaz e que não nos traz aquela vontade de continuar, estamos com certeza no caminho de adoecer e isso não acontece de uma hora para outra, isso é acumulativo.

Autor da própria saúde II

Você fica insatisfeito um ano, dois anos, três anos e daí começa a gastrite, começa não dormir à noite que gera uma ansiedade, uma leve depressão, síndrome do pânico, tudo isso vai evoluindo para dores fortes de cabeça, pescoço, costas, enxaquecas decorrentes, fibromialgia, síndrome do intestino irritável, intolerância à lactose, as alergias começam a aparecer de repente, pois a sua imunidade ficou muito baixa por causa da não realização pessoal. Quando a vida perde o sentido e significado naquilo que fazemos, começam as mais variadas doenças.

Autor da própria saúde III

Se você está sofrendo qualquer tipo de doença, não fique parado (a), tome a iniciativa de auto questionar-se, vá até o banheiro, tranque a porta e olhe fixamente no espelho, profundamente nos seus olhos e seja sincero consigo mesmo respondendo a pergunta: você está feliz com o que está fazendo, você se sente pleno, está satisfeito, completo e realizado. Se a resposta for não, você está no caminho de adoecer mais e mais, infelizmente, porque tudo aquilo que a sua mente cria transforma em energia que dominam você.

Autor da própria saúde IV

A doença geralmente começa no plano mental, esse efeito vai para o nosso plano emocional e acaba no nosso plano físico, nesse último estágio é que as doenças começam a se manifestar. Muitas pessoas têm dores há décadas e não sabem o real motivo, às vezes na vida é importante perder para você poder ganhar, isso significa que há momentos em que você deve abandonar o seu emprego concursado, abandonar a faculdade que não era aquilo que você queria, isso significa que você deve pedir demissão do emprego que você detesta, isso significa que às vezes você precisa abandonar aquele relacionamento que lhe faz muito mal porque você é infeliz e procurar outro relacionamento ou ficar até mesmo sozinho. Essas são as únicas receitas para não adoecer, estar sempre em sintonia com aquilo que lhe faz feliz, com aquilo que lhe completa e lhe satisfaz de verdade, que traz sentido e significado para sua vida.

A minha caneta anotou

Os bons preços da Comercial Virmond em materiais de construção e tintas.  O bom atendimento e bons preços na Rede Lar de supermercados no comando da Olinda Cruschiak.  As boas ofertas da Glória Modas em roupas masculinas e femininas na rua XV de Novembro. O destaque do Marquinho, grande profissional da área farmacêutica em Laranjeiras do Sul, em sua farmácia sempre tem uma qualidade comprovada.  A última geração em tecnologia com a qual conta o laboratório Modelo da família Pavan para realizar os seus exames de análises clínicas. Confira em frente ao hospital São Lucas. A simpatia e o bom atendimento do casal Luciano e Vanessa da Microlan informática além dos bons preços. Erva mate de qualidade para chimarrão e tereré você encontra nos produtos da erva mate Becker. O ambiente aconchegante o os deliciosos produtos da panificadora e confeitaria Fábrica Fornello que serve também café colonial todos os dias.

Não volte ao passado

Lendo uma velha história de amor que fracassou, pensei no seguinte: muitas vezes as reminiscências do passado podem te enganar, tentando reviver um grande amor que ficou perdido no tempo, tua mente revive as lembranças e te fez voltar em muitas ocasiões imaginariamente naquele tempo, nos momentos vividos que você gravou no inconsciente. Muitas pessoas se iludem querendo reencontrar aquele grande amor achando que voltará a reviver aquelas mesmas sensações, aquelas mesmas emoções, mero engano, o amor que ficou no tempo é como aquele rio que passa, você nunca voltará a se encontrar com as mesmas águas.

Ilusão do reencontro

Geralmente você procura por aquela mesma pessoa, aquela que você reviveu imaginariamente, porém você pode se decepcionar profundamente no reencontro físico ao perceber que aquela pessoa mudou em todos os sentidos, ela não é mais a mesma que você conhecia, pois a mutação constante é a característica principal do ser humano. Não perca o seu presente por um passado que não tem futuro. A vida é daqui pra frente, o tempo não volta pra trás.

Caim e Abel

Cada vez que presenciamos um crime bárbaro em nossa volta, a pergunta é a mesma: por que tanta maldade? Como combater essa brutalidade extrema? Dá a impressão que a barbárie tomou conta da sociedade e que a ilegalidade não é mais punida.  Quando Caim matou Abel, ainda não existia a TV para afirmar que esse meio de comunicação estimula a violência; talvez o que assistimos é somente o reflexo daquilo que já existe nas profundezas do nosso interior, porém de uma forma letárgica.

Apelando ao sagrado

Segundo alguns pesquisadores, a culpa é uns dos aspectos que originam e estruturam muitas religiões, colocando aspectos psicológicos, sociológicos, antropológicos e existenciais de cada ser humano sujeitos a análises. Às vezes tentamos explicar tanta violência usando a religião como elo fundamental, nesse momento entram em cena muitos fanáticos exacerbados que apregoam o perfeccionismo falando 24 horas por dia que têm Deus no coração quando na realidade acontece o inverso. Não querendo taxar de demagogos, mas, muitos pregadores são bons na teoria afirmando que essa ou aquela religião ser a verdadeira que vai salvar o homem das trevas, porém, na prática se escondem atrás do verniz da falsidade com um comportamento que não condiz com as suas palavras adotando um perfil egoísta e preconceituoso se achando os melhores fazendo soar a trombeta da salvação ou da condenação. Por isso se quiser um mundo melhor e com menos violência, não mude de religião, mude de vida.

A minha caneta anotou

A competência e profissionalismo do radialista e apresentador de festivais Eleandro Rodrigues que conduziu maravilhosamente a sexta edição do Santana Fest. O abraço para todo o pessoal da Glória modas na rua XV de Novembro. Parabéns pelo ótimo atendimento. As boas ofertas semanais do supermercado Rede Lar no comando da família Cruchinski. O grande e constante movimento na farmácia do competente Marquinho onde a qualidade é comprovada.  As ofertas semanais da Comercial Virmond na liderança na área de materiais de construção e tintas. Os bons produtos da erva mate Becker. A última geração em tecnologia com a qual conta o laboratório Modelo da família Pavan para realizar os seus exames de análises clínicas.   A simpatia e o bom atendimento do casal Luciano e Vanessa da Microlan informática além dos bons preços. O grupo de funcionários e o proprietário Rodrigo da panificadora fábrica Fornello pelo ótimo atendimento, além dos deliciosos produtos. Parabenizo a equipe de liturgia e canto da rádio Campo Aberto que abrilhantaram e animaram a missa solene do Passo das Flores em Porto Barreiro, em homenagem à São Bom Jesus. Méritos do Ivan Theo, Adilson Nogueira, Eleandro Rodrigues, Thaise Sverdoski, Ana Battelani e este colunista.

 

Se a atitude fosse outra

 

Na nossa vida muitas vezes acontece a mesma coisa, ficamos por anos e anos no mesmo lugar, na mesma profissão, mesmo vendo que aquilo não era o nosso ideal, que as coisas não estavam boas, porém, por medo da mudança acabamos nos acostumando e ficamos na zona de conforto muitas vezes pelo resto da vida. A palavra atitude significa: a- ti – tudo-, ou seja, tudo depende de você para decidir trocar o seu norte, mudar seu rumo, pelo menos tentar sair de aquilo que fatalmente o levaria ao fracasso. Continuando com a metáfora da rã, se a mesma tivesse sido lançada diretamente na água a 50 graus, com um golpe de pernas teria pulado imediatamente da panela. Procure, tente, invente sempre uma coisa diferente. Quando a água chega até a altura dos seus joelhos, é a hora de começar a se mexer, caso contrário a água fatalmente chegará ao seu pescoço e o afogará.

Quando não percebemos a mudança 

Numa pequena panela cheia de água fria nadava tranquilamente, uma pequena rã. A pessoa que realizava o experimento colocou fogo debaixo da panela e a água começa aquecer lentamente. Aos poucos a água vai ficando morna e a rã, achando isto bastante agradável, continua a nadar. A temperatura da água continua subindo deixando a água bem quente, mais do que a rã pode apreciar, sente-se um pouco cansada, mas isso não a assusta. Agora a água está realmente quente, quase fervendo e não conseguindo se ajustar mais à temperatura a rã começa a achar desagradável, porém, como estava muito debilitada, ficou sem forças para pular e esperou por lá a sua morte iminente. A temperatura continua a subir, até que, a rã acaba simplesmente cozida e morte

O belo e o feio

Sempre achei que o feio e o bonito serem a mesma coisa. No meu tempo de juventude rapaz bonito era aquele que raspava bem a barba, colocava um creme cheiroso no rosto e o cabelo era bem penteado de preferência com um fixador perfumado. Agora os jovens que roubam suspiros das donzelas são aqueles que usam barbas enormes, desalinhadas, cabelos raspados e um “topetão’’ ao estilo Zeca Urubu. O belo e o feio são meras convenções sociais e culturais dependendo somente do tempo para serem legitimados. É o estilo da suposta beleza subjetiva que se baseia e se amolda no contexto histórico e social, não o inverso

A minha caneta anotou

Os bons preços da Comercial Virmond em materiais de construção e tintas.  O bom atendimento e bons preços na Rede Lar de supermercados no comando da Olinda Cruschiak.  As boas ofertas da Glória Modas em roupas masculinas e femininas na rua XV de Novembro, confira as ofertas de inverno. O destaque do Marquinho, grande profissional da área farmacêutica em Laranjeiras do Sul, em sua farmácia sempre tem uma qualidade comprovada.  A última geração em tecnologia com a qual conta o laboratório Modelo da família Pavan para realizar os seus exames de análises clínicas. Confira em frente ao hospital São Lucas. Obrigado à vendedora Polaka da Movelar I por sempre prestigiar este espaço.   A simpatia e o bom atendimento do casal Luciano e Vanessa da Microlan informática além dos bons preços. Erva mate de qualidade para chimarrão e tereré você encontra nos produtos da erva mate Becker. O ambiente aconchegante o os deliciosos produtos da panificadora e confeitaria Fábrica Fornello. A sexta edição do Santana Fest que foi um sucesso total, o nível dos artistas melhorou de maneira impressionante. Parabéns aos organizadores por tanto brilhantismo, méritos da rádio Campo Aberto, o organizador central Adilson Nogueira e todos os colaboradores.

 

 

Faça sua vida valer a pena

 

Como a vida tem essas três etapas, procure sempre fazer algo que valha a pena e quando chegue perto dos fins dos seus dias, olhe com orgulho na parte do meio e consiga dizer: eu fiz a minha vida valer a pena. Você entenderá melhor este raciocínio se ler o livro: quem mexeu no meu queijo. Cubra a sua casa antes da chuva e procure mais queijos enquanto ainda você tem muitos queijos, pois se você continua fazendo a mesma coisa, um dia eles podem terminar e morrer de fome como aquele rato do relato.

Síndrome do pensamento acelerado


Também conhecido como SPA, acontece
quando você está fazendo algo, mas pensa que deveria estar fazendo outra coisa, cuidado, você está perto de adquirir alguma doença como ansiedade ou depressão. Coloque na sua cabeça que aquilo que está fazendo naquele momento é a coisa certa, não confunda a sua mente. O ingrediente principal para a frustração é se comparar com outras pessoas e começar olhar fotos de aquelas que estão desempenhando outras atividades, aquelas que estão de férias viajando enquanto você está em casa trabalhando, nunca se compare, já chegará o seu tempo de fazer o mesmo, para isso programe-se você também pode.

Pessoas que precisam muito mais que você

Pense também que do outro lado da cortina social existem pessoas que não tem emprego, casa, comida e outras estão muito doentes e a única coisa que almejam desesperadamente seria algo para comer, ter algum salário ou recuperar a saúde. Seja feliz a sua maneira, da maneira que pode, mas não compare a sua vida com ninguém. Tente superar as suas próprias marcas sem pensar que alguém esteja correndo ao seu lado, você não está numa olimpíada.

A vida tem um começo, meio e fim


Sempre me questionam se por que estudo tanto com essa idade quando deveria estar já desfrutando, descansando ou viajando aproveitando o que consegui até agora. Eu penso da seguinte maneira: não sei o que o futuro me depara e nunca é tarde para nada, pois ninguém sabe quando chegará o fim, por isso, imagino que estou no meio e continuo remando no misterioso oceano da existência. Sempre tento planejar a minha vida quando ainda não estou precisando, a gente percebe isso nas formigas quando trabalham sem parar no verão, pois elas sabem que o inverno chegará. Segundo relatos históricos da antiguidade, Noé construiu a arca antes da chuva.

A minha caneta anotou

O abraço para todo o pessoal da Glória Modas na rua XV de Novembro que sempre prestigiam este espaço. As boas ofertas semanais do supermercado Rede Lar no comando da família Cruchinski. O grande e constante movimento na farmácia do competente Marquinho onde a qualidade é comprovada. As ofertas semanais da Comercial Virmond na liderança na área de materiais de construção e tintas. Os bons produtos da erva mate Becker para chimarrão e tereré.. A última geração em tecnologia com a qual conta o laboratório Modelo da família Pavan para realizar os seus exames de análises clínicas. Confira em frente ao hospital São Lucas. Obrigado professora Nair Brustolin por sempre prestigiar as minhas colunas. O Santana Fest que começa amanhã no pavilhão da igreja Matriz de Laranjeiras do Sul, o evento promete, compareça com a sua família. A simpatia e o bom atendimento do casal Luciano e Vanessa da Microlan informática além dos bons preços. Parabenizo o grupo de funcionários e o proprietário Rodrigo da panificadora fábrica Fornello pelo ótimo atendimento, além dos deliciosos produtos.

Defeitos x Qualidades

Todos nós somos uma mistura de defeitos e qualidades, o problema é que a maioria das pessoas só procuram os nossos defeitos colocando-as em evidências, as qualidades elas vão descobrir depois, quando não estiverem mais perto de você.

Passado

"Superar é preciso. Seguir em frente é essencial. Olhar pra trás é perda de tempo, pois passado se fosse bom era presente." O passado só existe para bagunçar o seu presente.

Arrependimento

Às vezes você descobre que não era aquilo que queria falar, mas já foi tarde, pois o seu impulso já lhe traiu.

Processos repetitivos

Pensamos que avançamos em linha reta rumo ao futuro, quando na realidade andamos em círculos onde os processos se repetem de maneira instável. Sinônimo de vida é esperar o inesperado. A pior escolha que você pode enfrentar um dia é quando percebe que você não tem escolha, mas deve escolher alguma coisa.

Ponto de vista

Nunca diga: no fim tudo dá certo, nada tem fim, pois quando termina uma coisa começa outra.

Sem saída

A pior bobagem que você pode fazer é tentar fugir de você mesmo, pois onde quer que você esteja, você sempre estará lá.

Pedido de casamento

O rapaz disse à moça:

- Quer casar comigo? Ajoelhado e mostrando um lindo anel.

A moça respondeu:

- Não, e os dois viveram felizes para sempre, cada um fazia o que queria sem ninguém incomodar ou cobrar nada do outro (a).

A minha caneta anotou

O bom atendimento de todo o pessoal da Comercial Virmond oferecendo materiais de construção, pisos e acabamentos sempre com desconto. Os bons preços e as ofertas diárias da farmácia do Marquinho onde a qualidade é comprovada, além das ótimas ofertas em todos os medicamentos. Os preços imbatíveis da Rede Lar de supermercados da família Cruchinski. Análises clínicas de extrema qualidade é no laboratório Modelo da família Pavan. A tecnologia usada é de alto padrão sempre oferecendo novidades e parabenizo mais uma vez a Salete Pavan e o bioquímico Toninho Pavan pela clínica totalmente remodelada, ficou muito lindo e aconchegante, além do ótimo atendimento. O bom atendimento do casal Luciano Polônio e esposa Vanessa da Microlan. Os melhores e mais deliciosos produtos para chimarrão e tereré você encontra na linha da erva mate Becker. Abraços pro pessoal da panificadora fábrica Fornello e da Glória modas que sempre prestigiam este espaço.

 

Navegar é necessário

O grande navegador antigo Pompeu já dizia: “navegar é preciso, viver não é preciso”. Esta célebre frase foi repetida séculos depois pelo poeta português Fernando Pessoa, mas o que significa isso? Como assim, viver não preciso e navegar é, que complicação, porém o poeta não estava se referindo na necessidade e sim na precisão e imprecisão. Navegar tem precisão, pois usa modernos recursos e ferramentas que indicam tudo como: latitude, longitude, profundímetro, GPS, rádio, agora, navegar na vida é muito impreciso, nem sempre sabemos o que vai acontecer, bate um vento do amor por exemplo e pode mudar tudo o endereço.

Mudanças em minha vida

Eu particularmente, quando que iria imaginar que com 23 anos, no mês de Novembro de 1986, um vento muito forte do destino assoprou sobre mim e me trouxe ao Brasil, minha vida toda foi no Paraguai, fui criado lá com culturas bem diferentes, de repente mudou tudo em minha vida e todos os meus planos se resumiram em ficar por aqui até o final dos meus dias, mas, quem pode garantir isso? Sinônimo de vida é esperar o inesperado. Agora é certo, viver é impreciso, pois qualquer coisa pode acontecer a cada momento, a cada hora, a cada minuto, a cada segundo, mas, se você planejar a sua vida, ela pode ser mais eficiente. Então, planejar, fazer planos, ter metas para a sua vida, imaginar o futuro e saber onde você quer chegar, isso é muito importante, saber onde está, onde vai e qual caminho você quer ou irá fazer. Você não faz isso no seu cotidiano? Escolher qual caminho usar pra ir ao trabalho, para o supermercado, para se exercitar.

Programe sua rota

Você  escolhe caminhos até para os grandes planos da sua vida, o dia do seu casamento, com quem irá casar, a viagem de lua - de - mel a sua aposentadoria, a casa dos seus sonhos, o carro que você vai comprar, quando você quer o seu primeiro filho, se for professor a metodologia que irá usar em salas de aulas para que o aluno compreenda melhor o conteúdo. Planeje a sua vida para tudo, pois, uma vida bem planejada ajuda a evitar certos imprevistos indesejados, dessa maneira você terá mais eficiência e gastará menos energias para conseguir o almejado. Nesse sentido, navegar é preciso, viver é impreciso. Planeje e visualize a sua vida, o destino onde quer chegar e acredite que já conseguiu e não esqueça de se localizar no mundo fazendo as três perguntas: onde estou, onde vou e por onde eu vou. Pense nisso.

A minha caneta anotou

O abraço para todo o pessoal da Glória modas na rua XV de Novembro. Parabéns pelo ótimo atendimento. As boas ofertas semanais do supermercado Rede Lar no comando da família Cruchinski. O grande e constante movimento na farmácia do competente Marquinho onde a qualidade é comprovada.  As ofertas semanais da Comercial Virmond na liderança na área de materiais de construção e tintas. Os bons produtos da erva mate Becker. A última geração em tecnologia com a qual conta o laboratório Modelo da família Pavan para realizar os seus exames de análises clínicas. Confira em frente ao hospital São Lucas.  Agradeço o colunista João Olivir Camargo por sempre prestigiar esta coluna e colocá-la em evidências, saiba que também sou seu leitor assíduo.  A simpatia e o bom atendimento do casal Luciano e Vanessa da Microlan informática além dos bons preços. Parabenizo o grupo de funcionários e o proprietário Rodrigo da panificadora fábrica Fornello pelo ótimo atendimento, além dos deliciosos produtos.

 

A grande pergunta: o que foi que aconteceu?

Aconteceu que os pirulitos se transformaram em cigarros, a água em vodca, uísque, cachaça ou cerveja, as bicicletas em motos e os beijos em ficar com todo mundo nos rolês? Você lembra em que voar era o balanço bem rápido quando os pais empurravam? Lembra que proteger-se era colocar o seu kichute para jogar bola? Quando a pior coisa que podias pegar de uma pessoa eram piolhos? Lembra quando éramos apaixonados pela mãe. Lembras quando os ombros do vô eram os mais altos do mundo e a mãe era a nossa heroína?

Inimigos e acidentes

Quando o teu pior inimigo era teu primo, os problemas de velocidade eram causados por aquele que corria mais rápido. Guerra era somente um jogo e a única droga que conhecias eram as aspirinas e melhoral infantil? A dor mais forte que sentias era a dor dos teus joelhos ralados e um adeus significava somente um “Até amanhã”. Tudo isso era a coisa mais linda do mundo? Acontece que o mundo era um pouquinho melhor, porém nós fomos os responsáveis de que os valores se perderam ou foram invertidos, mas, também hoje temos respostas em nossas mãos, a oportunidade de fazer que as coisas mudem... mesmo que seja somente um pouquinho.

Redes sociais

A era fria da tecnologia ultramoderna tomou conta de toda a sociedade, adolescentes e adultos disputam a tapas espaços e aparelhos. Todas as pessoas conectadas nas ruas e lugares públicos, seres humanos das mais diversas camadas sociais que se transformaram em verdadeiros zumbis que podem sofrer um acidente gravíssimo a qualquer momento por estarem sempre abobados e distraídos muito com fones de ouvidos. Podemos começar a mudança pela nossa casa recuperando o valor da palavra, recuperando o valor da família, do abraço sincero, do agradecimento genuíno tentando ser aquela pequena luz no fim do túnel resgatando antigos costumes tão lindos, ingênuos quando as famílias se visitavam, tomavam chimarrão, cafezinho e sorriam juntos.

Alpendres, varandas e lareiras 

Tudo isso que falei acima me fez lembrar trechos da música do grande compositor padre Zezinho: Nos alpendres, varandas e lareiras, era ali que antigamente os pais ficavam, e os vizinhos visitavam, e as famílias conversavam, e as crianças a brincar. Era um tempo em que as famílias tinham tempo, era ali que antigamente os pais sonhavam, e os compadres proseavam, e as mulheres tricotavam, e as crianças a brincar. Eu não sou contra o progresso, Deus sabe que eu não sou. Mas eu acho que a família se deu mal, ao trocar suas conversas, de vizinhos e de lareira, por novelas e novelas, e mais novelas, e a violência na TV.

A minha caneta anotou

Os bons preços da Comercial Virmond em materiais de construção e tintas.  O bom atendimento e bons preços na Rede Lar de supermercados no comando da Olinda Cruschiak.  As boas ofertas da Glória Modas em roupas masculinas e femininas na rua XV de Novembro. O destaque do Marquinho, grande profissional da área farmacêutica em Laranjeiras do Sul, em sua farmácia sempre tem uma qualidade comprovada.  A última geração em tecnologia com a qual conta o laboratório Modelo da família Pavan para realizar os seus exames de análises clínicas. Confira em frente ao hospital São Lucas. Obrigado professora Nair Brustolin por sempre prestigiar as minhas colunas.  A simpatia e o bom atendimento do casal Luciano e Vanessa da Microlan informática além dos bons preços. Erva mate de qualidade para chimarrão e tereré você encontra nos produtos da erva mate Becker. O ambiente aconchegante o os deliciosos produtos da panificadora e confeitaria Fábrica Fornello. A animada festa junina oferecida aos funcionários, colunistas e colaboradores organizada pelos proprietários do jornal Correio do Povo do Paraná. Tudo estava muito bom com comidas típicas juninas, quentão e um chopp bem gelado,

 

Amor x Ódio

O amor e o ódio são irmãos gêmeos e ficam a milímetros de distância um do outro. Qualquer pequeno deslize, você pode resvalar de um lado para outro onde os seus sentimentos passarão a ser inversos. Isto pode acontecer de repente, quando você encontra o grande amor da sua vida com outra pessoa em atitude suspeita, a grande paixão vira raiva mortal automaticamente.

Valorização feminina

Quando acabará a ditadura machista de exigir a beleza perfeita da mulher fisicamente falando? O homem deveria respeitar mais o conteúdo e não as aparências, pois nada pode ser comparado a um bom diálogo, sentados frente à frente, de mãos dadas, olhando fixamente nos olhos , num lugar especial. Devemos saber de uma vez por todas que os sentimentos da alma nunca rugam, envelhecem ou engordam. Isso serve para as mulheres também! Nem sempre aquele homem bonito fisicamente e sarado com a barriga tanquinho sabe ao menos ouvir o anseios femininos. Devemos dar ouvidos moucos e fingir de cegos para a mídia ditadora que sempre decidem padrões de beleza da forma que mais lhe convém.

Esquecimento ou orgulho

“Penso que não sabemos esquecer, acho que ninguém consegue. Quando não conseguimos mais conquistar aquilo que muito queremos, simplesmente fingimos não se importar mais, mesmo que a saudade e a vontade de continuar com aquela pessoa nos mate por dentro". Geralmente o orgulho separa muito mais que a distância física.

Amor à profissão 

Existem pessoas que sempre falam que trabalham só por amor à profissão. Cortem o salário para ver se o amor continua. Também dirão que o salário é só uma consequência, mas essa consequência nunca existirá se não tiver a causa primeira.

Pensamento do di

 

Quando teu parceiro ou parceira te cria mais problemas do que momentos prazerosos e você ainda continua perto dessa pessoa, então há duas pessoas que não gostam de você. Uma delas é você.

A minha caneta anotou

O abraço para todo o pessoal da Glória modas na rua XV de Novembro. Parabéns pelo ótimo atendimento. A simpatia do casal Ildo e Fatima Guerra na hora do atendimento, além dos bons preços representantes da Rede Tok Lar na região. As boas ofertas semanais do supermercado Rede Lar no comando da família Cruchinski. O grande e constante movimento na farmácia do competente Marquinho onde a qualidade é comprovada.  As ofertas semanais da Comercial Virmond na liderança na área de materiais de construção e tintas. Os bons produtos da erva mate Becker. A última geração em tecnologia com a qual conta o laboratório Modelo da família Pavan para realizar os seus exames de análises clínicas. Confira em frente ao hospital São Lucas. Obrigado professora Nair Brustolin por sempre prestigiar as minhas colunas.  O bom atendimento, humildade e o extremo profissionalismo do médico Inocêncio Abreu. A simpatia e o bom atendimento do casal Luciano e Vanessa da Microlan informática além dos bons preços. Parabenizo o grupo de funcionários e o proprietário Rodrigo da panificadora fábrica Fornello pelo ótimo atendimento, além dos deliciosos produtos.

 

 

A nova geração

Não generalizando, porem muitas crianças e adolescentes devem ser chamados várias vezes de manhã para que se levantem e assim cumprirem as suas obrigações como ir pra o colégio. Muitos acordam irritados, pois falam ao telefone, assistem TV, brincam de joguinhos, ficam conectados na internet e dormem muito tarde. Idolatram os seus amigos e acham defeitos nos pais, alguns os culpam pelos seus traumas e fracassos. Não querem ouvir falar de ética, moral e bons costumes, pois acham que já sabem tudo e que os conselhos dos pais são caretas e ultrapassados. Alguns adolescentes exigem as suas mesadas semanais. Se são universitários sempre inventam passeios caros nos fins de semana com muita “música” e abundante bebidas com teores altamente alcoólicos, alguns entram em coma, outros mais azarados não voltam, pois morrem ou desaparecem. Outros pertencem para aqueles grupos que nem estudam e nem trabalham, outros fingem que estudam e ficam torrando o dinheiro que os pais enviam com muito sacrifício.

Em que os pais estão falhando

Já dizia o cronista paraguaio José Lara: antigamente aprendíamos levantar cedo e ajudar os pais ou avôs tirar leite no curral, limpar a casa, lustrar os sapatos, varrer a casa, alguns foram engraxates, distribuidores de jornal ou vendiam pelas ruas produtos caseiros que as mães faziam em casa para ajudar no sustento familiar. Talvez o pior erro dos pais esteja naquele famoso discurso: “eu não quero que os meus filhos passem pelo que eu passei, não quero que sofram o que eu sofri”. E por que você tem o que tem. Imagino que lhe custou muito esforço, muitos sacrifícios, dessa forma valorizou o esforço dos seus pais que não tinham condições de lhe dar muita coisa... A vida nunca foi tudo cor-de-rosa. Talvez a geração atual nunca conheceu a escassez em sua exata dimensão e a maioria se criou desperdiçando.

Eu quero, eu quero, eu quero...

O famoso “me dá” e “me compre” sempre são atendidas generosamente, muitas crianças e adolescentes se transformaram em habitantes de uma pensão com tudo incluído como: TV tela plana, DVD, micro system, internet banda larga e de preferência comer na cama salgadinhos, pipocas e refrigerantes. Com tudo isso, as pessoas pretendem que as suas casas seja um lar - doce - lar, alguns perguntam por que os filhos estão tão isolados e já não compartilham mais nada com a família. Finalmente se casam e após algum tempo se divorciam e voltam pra casa dos pais tristes e fracassados por não aguentarem o real peso do cotidiano. Ensine ao seu filho o amor ao trabalho e a responsabilidade antes que seja tarde e nunca lhes dê tudo o que pedem com extrema facilidade. Não seja tão permissivo, não abandone seus filhos em mãos de encarregados durante o dia todo porque você nunca ter tempo para eles por almejar ganhar mais e mais para lhes dar o extremo conforto. Talvez seja por tudo isso que somos a geração que pedia licença aos pais e agora pedimos licença aos nossos filhos.

A minha caneta anotou

Parabéns ao Rodrigo proprietário da Fábrica Fornello. Além de remodelar todo o local que ficou lindo, produz os melhores doces e panificados da região. Os bons preços da Movelar I e II da família Guerra, tudo em eletromóveis. As boas ofertas da Comercial Virmond na área de materiais construção. A liderança na área farmacêutica do Marquinho com a sua farmácia indo de vento em popa e com os preços lá embaixo. As boas ofertas na rede de supermercados Rede Lar de supermercados. Laboratório de análises clínicas Modelo sempre cuidando com muita qualidade da sua saúde com os mais modernos equipamentos. Méritos da Salete e o bioquímico Toninho Pavan, assim como de toda a equipe. O melhor da área da informática você encontra na Microlan informática do Luciano Polônio e da esposa Vanessa. Erva mate Becker produz os melhores produtos para chimarrão e tereré.

Evite ficar doente

Quando o corpo começa lhe avisar que está com problemas de saúde como: dor nas costas, ombros, tendões e dores generalizadas, essas dores começaram bem antes disso, os sintomas visíveis começam dentro da pessoa, pois é a mente que controla todo o funcionamento do seu corpo, sentimentos, emoções traumas, medos, insatisfação pessoal, infelicidade, ou seja, a frustração da sua própria vida. Quando nós levamos uma vida que não nos agrada, temos tendência a adoecer. Quando levamos uma vida que não nos satisfaz e que não nos traz aquela vontade de continuar, estamos com certeza no caminho de adoecer e isso não acontece de uma hora para outra, isso é acumulativo.

Autor da própria saúde I

 

Você fica insatisfeito um ano, dois anos, três anos e daí começa a gastrite, começa não dormir à noite que gera uma ansiedade, uma leve depressão, síndrome do pânico, tudo isso vai evoluindo para dores fortes de cabeça, pescoço, costas, enxaquecas decorrentes, fibromialgia, síndrome do intestino irritável, intolerância à lactose, as alergias começam a aparecer de repente, pois a sua imunidade ficou muito baixa por causa da não realização pessoal. Quando a vida perde o sentido e significado naquilo que fazemos, começam as mais variadas doenças.

Autor da própria saúde II

 

Se você está sofrendo qualquer tipo de doença, não fique parado (a), tome a iniciativa de auto questionar-se, vá até o banheiro, tranque a porta e olhe fixamente no espelho, profundamente nos seus olhos e seja sincero consigo mesmo respondendo a pergunta: você está feliz com o que está fazendo, você se sente pleno, está satisfeito, completo e realizado. Se a resposta for não, você está no caminho de adoecer mais e mais, infelizmente, porque tudo aquilo que a sua mente cria transforma em energia que dominam você.

Autor da própria saúde III

 

A doença geralmente começa no plano mental, esse efeito vai para o nosso plano emocional e acaba no nosso plano físico, nesse último estágio é que as doenças começam a se manifestar. Muitas pessoas têm dores há décadas e não sabem o real motivo, às vezes na vida é importante perder para você poder ganhar, isso significa que há momentos em que você deve abandonar o seu emprego concursado, abandonar a faculdade que não era aquilo que você queria, isso significa que você deve pedir demissão do emprego que você detesta, isso significa que às vezes você precisa abandonar aquele relacionamento que lhe faz muito mal porque você é infeliz e procurar outro relacionamento ou ficar até mesmo sozinho. Essas são as únicas receitas para não adoecer, estar sempre em sintonia com aquilo que lhe faz feliz, com aquilo que lhe completa e lhe satisfaz de verdade, que traz sentido e significado para sua vida.

A minha caneta anotou

 O bom atendimento de todo o pessoal da Comercial Virmond oferecendo materiais de construção, pisos e acabamentos sempre com desconto. Os bons preços e as ofertas diárias da farmácia do Marquinho onde a qualidade é comprovada, além das ótimas ofertas em todos os medicamentos. Os preços imbatíveis da Rede Lar de supermercados da família Cruchinski. Análises clínicas de extrema qualidade é no laboratório Modelo da família Pavan. A tecnologia usada é de alto padrão sempre oferecendo novidades e parabenizo mais uma vez a Salete Pavan e o bioquímico Toninho Pavan pela clínica totalmente remodelada, ficou muito lindo e aconchegante, além do ótimo atendimento. O bom atendimento do casal Luciano Polônio e esposa Vanessa da Microlan. Os melhores e mais deliciosos produtos para chimarrão e tereré você encontra na linha da erva mate Becker.