Observatório - Victor Rivas
Observatório

 RESILIÊNCIAS DO AMOR

            O ser humano necessita de muita coragem para desistir de alguém que ama muito. Como disse o Iandê Albuquerque numa matéria de relacionamentos: é preciso coragem pra saber colocar ponto final a um relacionamento e entender que nem sempre permanecemos com o amor de nossas vidas, a vida é assim. É preciso maturidade pra aprender que amar também é ir embora, amar é permitir que o outro se vá, quando você entende que não existe mais motivos pra ela permanecer contigo, entenda que o amor não deixa de existir por conta do fim de um relacionamento, pois o amor não só acontece quando você está ao lado de alguém. Amor é, principalmente, aquilo que fica quando tudo se vai. O amor também pode ser aquilo que ficou de positivo na gente.

ACEITAR QUANDO TUDO TERMINA

É melhor acabar um relacionamento e preservar o amor que você construiu nele do que permanecer por apego até tornar o amor em algo insano e decepcionante. Perder alguém que você ama não significa que esse alguém deixou de ser amor ou que nunca tenha sido. Isso não deve ser o fim do mundo, às vezes é uma questão de sorte por aquilo não ser a melhor escolha para sua vida. Muitas vezes nos prendemos em relações que não fazem sentido, teimamos em  lutar, nos esforçando, tentando por algo ou alguém que não vale mais a pena. É preciso maturidade pra enxergar o momento que precisamos ir embora e deixar a outra pessoa escolher o melhor caminho e um dia você entenderá porque certas coisas não deram certo em sua vida.

ACEITAR O FIM

 É bom saber que amar não se limita em permanecer juntos,  os finais não desqualificam o significado do amor. Que possamos enxergar o que valeu a pena e comecemos a considerar os momentos prazerosos que foram vividos. Que tenhamos maturidade pra desejar sorte ao outro e torcer pra que ele alcance os seus objetivos, mesmo que o outro não esteja mais ao nosso lado. Que acreditemos no amor, porque ele é o sentimento mais forte e sincero que temos, pois o amor é a energia que move o mundo.

A MINHA CANETA ANOTOU

O bom atendimento da Neusa e de todas as atendentes da Cirandinha modas e floricultura na rua XV de Novembro. Mando um abraço especial ao simpático casal Guilhermina e Valter Carrador que prestigiam este espaço. Os bons preços da Movelar I e II da família Guerra, tudo em eletro-móveis. As boas ofertas da Comercial Virmond na área de materiais construção, pisos e acabamentos. A liderança na área farmacêutica do Marquinho com a sua farmácia indo de vento em popa e com os preços lá embaixo. O abraço ao simpático casal Iracema e Frido Ruths. As boas ofertas semanais na  Rede Lar de supermercados. Laboratório de análises clínicas Modelo sempre cuidando com muita qualidade da sua saúde com os mais modernos equipamentos. Méritos da Salete e o bioquímico Toninho Pavan, assim como de toda a equipe. Erva de qualidade para seu chimarrão e tereré você encontra nos produtos da erva mate Becker. O melhor da área da informática você encontra na Microlan informática do Luciano Polônio e da esposa Vanessa.