Observatório - Victor Rivas
Observatório

NO ANO NOVO NADA MUDA

Um dia você vai entender que o 2019 será exatamente a mesma coisa que 2018, pois o tempo é só um conceito abstrato criado pelos seres humanos e não tem nenhum tipo de impacto sobre os eventos que acontecem. Quem muda se tiver coragem e atitude é o ser humano, não o tempo.

EPITÁFIO
Quando vou ao campo santo vejo muitas frases nas lápides dos falecidos. Eu já escolhi o meu: "muito obrigado pela visita, mas eu não estou aqui". Após participar nas festas natalinas percebi que esta frase combinaria perfeitamente com muitas pessoas para colocar encima do túmulo: "finalmente of- line"
 

SEM DEMAGOGIA. MAIS RESPEITO ÀS MULHERES.
Odeio esse costume machista e patriarcal, em todas as festas e reuniões de finais de semana. As mulheres preparam as comidas desde cedo, incluindo a sobremesa, depois servem com carinho e finalmente, após o banquete os bonitões se afastam nas cadeiras e colchões para repousarem. Resultado: sobra uma pilha de louças para lavar. Se todas as pessoas que almoçaram e sujaram os seus pratos e talheres lavassem, não sobraria para uma ou duas fazerem isso, pois ninguém é empregada de ninguém. Aprendi a lavar aquilo que sujei, primeiro na minha casa e depois no quartel. Essa sociedade machista e patriarcal já deveria ter ficado na Idade Média. O mais feio: as filhinhas de mamãe também imitam os marmanjos, pois não podem estragar as suas unhas, porém, comeram um monte.

GOLPE DO AMOR
Assisti ontem e hoje na TV Record, pessoas de fora do país, geralmente que se passam por militares americanos iludem e aplicam estelionato descaradamente em viúvas e coroas desesperadas que pensavam ter encontrado o amor da vida. O engraçado é o repertório ridículo que eles aplicam: eu sou militar ou um ator americano e preciso vender uma casa que tenho na África para subornar o meu superior para ir morar contigo aí no Brasil, porém eu não posso abrir a conta fora do país para que me depositem o dinheiro da venda da casa, por isso, "meu amor" preciso que você abra essa conta pra mim na África, é o começo do golpe e o fim das economias dessas coitadas. Agora pregunto pra você: como é que uma pessoa pode engolir uma isca estúpida dessas? É amor, desespero ou burrice mesmo?

A MINHA CANETA ANOTOU

A simpatia de todo o pessoal da Cirandinha modas. Os bons e deliciosos produtos da erva mate Becker em todos os seus produtos de chimarrão e tereré além de madeiras beneficiadas.  Os bons preços na farmácia do Marquinho onde a qualidade é comprovada com preços especiais para aposentados também contando com a farmácia popular. A liderança da comercial Virmond na área de construção, pisos e acabamentos. O bom atendimento da família Guerra na Movelar I e II, além das boas ofertas em eletrodomésticos. . As boas ofertas da Rede Lar de supermercados da família Cruchinski. Produtos de informática em geral é na Microlan informática do Luciano Polônio e a sua esposa Vanessa. A Microlan informática conta com ótimos profissionais para consertar o seu computador. Análises clínicas de qualidade com tecnologia de ponta é no laboratório Modelo da família Pavan em frente ao hospital São Lucas. O bom atendimento de todo o pessoal do supermercado Marechal da Lenir e do Edson.