Observatório

ZONA DE CONFORTO

Como já dizia o grande historiador Leandro Karnal: talvez uns dos problemas mais graves da vida humana é a zona de conforto, zona de conforto é aquela que você acha que o torna feliz. Na faixa que vai mais ou menos entre os 15 e 35 anos, o ser humano se esforça ao máximo, faz de tudo o que pode, estuda, trabalha, compra, investe e corre desesperadamente como aquela formiga no verão. Nessa fase, todas as pessoas constituem família, lutam para aprenderem a educar filhos e lutam para construir o seu espaço no mundo finito.

PERÍODO DA MEIA- IDADE

O período da estabilidade acontece mais ou menos no período entre 35 e 50 anos, não necessariamente que esteja bem, porém, a pessoa está remediada, inclusive aquele que está mal está estável aí dá para citar um mau emprego, uma má moradia e um casamento ruim. Esse é momento que a pessoa diz: bom, já cheguei até aqui e percebe que a sua energia começa abandoná-la, para que vou fazer muito mais coisas se pela estatística lógica me sobra pouco tempo de vida. O homem por natureza é inclinado a este momento de conforto, deitado no sofá, a TV ligada, o controle no peito e comida garantida na despensa ou na geladeira, assegurados esses itens, a vida masculina vai até a boda de ouro sem maiores problemas.

A GRANDE INIMIGA

Saiba que a zona de conforto é uma grande inimiga, geralmente vem acompanhada da célebre frase: está dando pra viver. Toda empresa, toda relação, todo casamento, se não estiver crescendo está diminuindo, aquilo que não expande encolhe e o que se não se renova morre. Naquele momento que a pessoa diz: o meu casamento está bom, estável, pode ser o começo do fim, assim quando o empresário fala que a empresa está estável, também pode ser o começo do fim. Naquela hora em que o estudioso diz: era só isso que precisava saber, já era, ou seja, quando alguém para de lançar desafios, tudo indica que as coisas irão parar.

INVENTE. FAÇA ALGUMA COISA DIFERENTE

No casamento ou relacionamento duradouro, tudo deve ser reinventado a cada momento, isso é como regar a planta para não secar, dessa maneira você está saindo da zona do conforto. O que te faz feliz é o teu inimigo, aquela coisa agradável e prazerosa que lhe faz ficar em casa sábado e domingo só comendo e assistindo programas de TV que não valem nada, isso é o começo do fim de tudo. Tudo aquilo que lhe torna aconchegado, quentinho e gostoso, é o seu inimigo, ostra feliz não produz pérolas, a pérola é fruto daquele desconforto que a areia criou à ostra. A vida é feita de constantes desafios, pulando de um aquário menor para outro maior, vencendo barreiras, enfrentando altos e baixos como se fosse um eletrocardiograma da vida, pois quando aquele gráfico do eletro fica em linha reta – zona de conforto- o paciente morre.

A MINHA CANETA ANOTOU

 Os bons preços da Comercial Virmond oferecendo materiais de construção, pisos e acabamentos sempre com desconto. As ofertas diárias da farmácia do Marquinho onde a qualidade é comprovada, além do ótimo atendimento. Os preços imbatíveis da Rede Lar de supermercados da família Cruchinski. Análises clínicas de extrema qualidade é no laboratório Modelo da família Pavan. A tecnologia usada é de alto padrão sempre oferecendo novidades e parabenizo mais uma vez a Salete Pavan e o bioquímico Toninho Pavan pela clínica totalmente remodelada, ficou muito lindo e aconchegante, além do ótimo atendimento. O bom atendimento do casal Luciano Polônio e esposa Vanessa da Microlan informática oferecendo tudo em peças e acessórios para o seu computador. Erva mate de qualidade você encontra nos produtos de erva mate Becker para o seu chimarrão e tereré.

Deixe um comentário