Responsivo

Observatório

O BOM VELHINHO NÃO VIRÁ PARA TODOS

Mais um ano que chega ao final e junto vem mais um Natal, como de praxe, tudo a mesma coisa, musiquinhas com sinos, luzes, abraços, chegadas e muita alegria, para outras, muita angústia, um sentimento paradoxal, que muitas pessoas não entendem, pois o significado natalino ligado ao nascimento de Jesus, traz somente sentimentos solidários renovando a esperança dos menos favorecidos, pelo menos naquele dia de efêmera alegria. 

LUCRANDO ALTO

O capitalismo faminto em lucros babilônicos, conseguiram dissociar o Natal do seu fundamental objetivo que é a união fraterna entre todas as pessoas, para disfarçadamente através do interesse midiático, estimular a distinção social promovida pelo consumo louco comprando tudo que se  enxerga pela frente, ou seja, o presente torna-se obrigatório numa comercialização fútil dos sentimentos, chegando muitas vezes a constranger os pais e fazendo cair por terra a fantasia de  muitas crianças que não ganham nada naquele dia. 

MÍDIA E PUBLICIDADE

As poderosas artimanhas  ligadas à publicidade  são muito eficazes em atrelar o bem material ao sentimento emocional, o consumismo que traz aquela felicidade fugaz que morre facilmente, gerando o tão famoso vácuo existencial. Quantos operários são explorados nesses dias nas grandes indústrias para que a produção das mercadorias tripliquem para poder contentar a demanda do mercado. Quantas atendentes quase morrem de cansaço para trabalharem dobrados, muitas vezes sem um ganho extra sequer? Quantos animais são abatidos a mais somente para que as pessoas abastadas possam encher as suas mesas e saciarem os seus desejos ligados à gula quebrando todo equilíbrio sustentável?

UM NATAL DIFERENTE

Você  poderia inventar um Natal diferente, pensando um pouco mais e comprando bem menos, perdendo menos tempos em lojas e shoppings passando mais tempo na companhia dos seus entes queridos conversando sobre as coisas boas da vida. O Papai Noel nunca virá para todos trazendo os presentes dos sonhos. O natal deveria sim trazer reflexões de uma vida melhor com menos tristezas desatrelada dos bens materiais deixando a alma mais evoluída e o coração direcionado aos reais valores da vida contrariando os interesses de um mundo tão interesseiro e ganancioso.

PENSAMENTO DO DIA

O teu nível mais elevado de ignorância é quando não aceitas em conhecer algo novo que você não sabe nada, mas finge que sabe.

A MINHA CANETA ANOTOU

A rádio Campo Aberto toda remodelada já funcionando em FM 94.1. Ficou muito linda e moderna, parabéns à diretoria e proprietário. A simpatia de todo o pessoal da Cirandinha modas. Os bons e deliciosos produtos da erva mate Becker em todos os seus produtos de chimarrão e tereré além de madeiras beneficiadas.  Os bons preços na farmácia do Marquinho onde a qualidade é comprovada com preços especiais para aposentados também contando com a farmácia popular. A liderança da comercial Virmond na área de construção, pisos e acabamentos. O bom atendimento da família Guerra na Movelar I e II, além das boas ofertas em eletrodomésticos. . As boas ofertas da Rede Lar de supermercados da família Cruchinski. Prodiutos de informática em geral é na Microlan informática do Luciano Polônio e a sua esposa Vanessa. A Microlan informática conta com ótimos profissionais para consertar o seu computador. Análises clínicas de qualidade com tecnologia de ponta é no laboratório Modelo da família Pavan em frente ao hospital São Lucas.

 

 

Deixe um comentário