Observatório - Victor Rivas
Observatório

DESABAFO DO PASSADO...
Dias atrás estive pensando na minha terra natal e me deu uma profunda saudade, uma tristeza misturada com nostalgias de quando era criança e adolescente. A emoção tomou conta de mim olhando velhas fotografias de pessoas que amei muito e pensei o seguinte: meu Deus, como quero voltar pra minha terra e assistir um jogo de futebol dos times da minha cidade nas tardes de domingo, aqueles festivais de música, aquelas rodas de tereré e violão e as baladas com amigos. Uma vez voltei lá para reencontrar velhos amigos e reviver tudo isso, mero engano, me senti um forasteiro no meu próprio país, na minha terra de origem, pois não conhecia mais ninguém e aqueles costumes já não eram mais mesmos, para minha tristeza vi que tudo mudou. No outro dia voltei embora. Por isso saiba de uma coisa: você não fica com saudades do lugar e sim daqueles momentos e das pessoas que moravam naquele lugar naquele tempo.

FALE SÓ O NECESSÁRIO
O Mestre chinês Lao Tsé, melhor filósofo de todos os tempos e professor de Confúcio, costumava caminhar com seu discípulo bem cedinho. Numa certa feita o discípulo levou um amigo seu para caminhar junto, pois era muito fã do seu mestre. O mestre caminhava sempre em silêncio na ida e na volta usando o trajeto para meditar. O convidado não aguentou a vontade de falar com Lao Tsé e perto de chegar à morada disse ao mestre: bonito o sol não é? O mestre abanou a cabeça em sinal de positivo. Apenas chegou disse ao discípulo: amanhã nós vamos caminhar de novo, mas não leve mais o seu amigo, ele é muito tagarela. Surpreendido o discípulo retrucou, mas mestre, ele só falou que o dia estava com um sol bonito. O mestre disse: por isso mesmo, eu já estava vendo, não sou cego. Moral da história: existem pessoas que falam desnecessariamente tentando puxar conversa com assuntos sem pé nem cabeça com pessoas que não tem intimidade e nunca viram na vidam.

MULTI – FACÉTICO

Tempos atrás uma pessoa falou-me o seguinte: Victor, pelo que sei você é músico, professor, radialista, colunista e artista. Percebi que você tem muitas profissões, com certeza ganha muita grana. Conclusão: acontece exatamente o inverso, geralmente quem faz muitas coisas ao mesmo tempo é porque não ganha muito bem, caso contrário faria uma coisa só. Você já viu um político de alta hierarquia dar aulas numa escola? O dono de uma multinacional ou gerente de rede de empresas darem aulas de violão para completar a sua renda? Quem ganha muito geralmente faz somente uma coisa. Exemplos: dono de rede de supermercados, rede de postos de gasolina, bancários, deputados senadores, embaixadores, ministros...

 

A MINHA CANETA ANOTOU

Os bons preços da Movelar I e II da família Guerra, tudo em eletromóveis. As boas ofertas da Comercial Virmond na área de materiais construção. A liderança na área farmacêutica do Marquinho com a sua farmácia indo de vento em popa e com os preços lá embaixo. As boas ofertas na rede de supermercados Rede Lar de supermercados. Laboratório de análises clínicas Modelo sempre cuidando com muita qualidade da sua saúde com os mais modernos equipamentos. Méritos da Salete e o bioquímico Toninho Pavan, assim como de toda a equipe. Também mando um abraço especial a toda equipe da recepção do laboratório Modelo que sempre atendem os fregueses com total simpatia, em especial minha amiga Vanda. O melhor da área da informática você encontra na Microlan informática do Luciano Polônio e da esposa Vanessa. Os bons e deliciosos produtos da erva mate Becker, experimente as ervas saborizadas para tereré e o puro mate levemente adocicada. Abraços ao pessoal do mercado Marechal no comando da Lenir e do Edson.