Observatório

O INFERNO

Em sua célebre obra: A divina comédia, na primeira parte, também conhecida como O inferno de Dante, o autor descreve de uma maneira terrível a mansão dos mortos condenados. Para mim, o inferno talvez seja somente um estado da alma aqui na terra como: ficar longe das pessoas que você gosta muito, não fazer o que gostaria de fazer, problemas de família e de relacionamentos, doenças graves que não têm cura e não saber o que fazer perante os problemas do cotidiano. O inferno seria o fracasso e a impotência humana perante a contingência das coisas da vida.

COLAPSO MENTAL

Você pretende muito alguma coisa, não fique pensando nela o tempo todo, ou seja, 24 horas por dia. Tem algo conhecido como efeito se – não, ou seja, “se” você pensa muito, “não” acontece. Pense um pouco no carro que você pretende e solta, pense um pouco naquela pessoa que você muito almeja e solta, pense naquele apartamento e solta, se você pensar o tempo todo, nada acontecerá.

NÃO SE DESESPERE

Segundo o pesquisador doutor Hélio Couto, todo o Universo é formado por ondas eletromagnéticas, essas ondas são emitidas pelas nossas energias do pensamento, ou seja, tudo o que nos acontece é produto dessas trocas de energias. Se você fica desesperado procurando emprego, ele não aparece, está desesperado em conseguir clientes, nunca aparecerão, no desespero nada acontece, pois você está colapsando as suas vontades mandando uma onda de carência que voltará pra você.

PARE DE PROCURAR

Naquela hora em que parar de procurar desesperadamente alguma coisa, ela acontecerá. Pare de pensar no segundo degrau quando está no primeiro que você pula pra o segundo, isso é uma simples lei da atração. Se você estiver no primeiro ano da faculdade e pensa desesperadamente sem parar no último semestre ou no dia da formatura, é muito provável que você não chegue no final. ” Enquanto você persegue a borboleta, ela fugirá de você, mas quando parar de persegui-la, no momento menos pensado, ela pousará em seu ombro”.

A MINHA CANETA ANOTOU

O abraço ao amigo José Feliciano o popular Besouro que sempre prestigia este espaço. Os bons preços da Movelar I e II da família Guerra, tudo em eletro-móveis. As boas ofertas da Comercial Virmond na área de materiais construção. A liderança na área farmacêutica do Marquinho com a sua farmácia indo de vento em popa e com os preços lá embaixo. As boas ofertas na rede de super mercados Rede Lar de supermercados. Laboratório de análises clínicas Modelo sempre cuidando com muita qualidade da sua saúde com os mais modernos equipamentos. Méritos da Salete e o bioquímico Toninho Pavan, assim como de toda a equipe. O melhor da área da informática você encontra na Microlan informática do Luciano Polônio e da esposa Vanessa. A melhor erva para chimarrão e tereré você encontra nos produtos da erva mate Becker. A simpatia e o bom atendimento do pessoal do super mercado Marechal no comando da Lenir e do Edson. O abraço ao Luís Lima e esposa Neusa da Cirandinha modas e floricultura que prestigia este espaço.

Deixe um comentário