Perto de Deus - Padre Wieslaw
O que é a morte?

A morte é o fim natural da vida terrestre. A alma vai para Deus para ser julgada de sua vida terrestre e o corpo vai para o cemitério esperando a ressurreição no fim do mundo. É bom se lembrar, que a morte acontecerá com todos nos homens e mulheres. Com certeza, um dia vamos morrer. Temos que aproveitar o tempo da nossa vida na terra usando a nossa inteligência para bem administrar esta nossa vida e passar no teste de aprovação para ganhar o Céu. A morte é um grande evento na nossa vida. Jesus Cristo várias vezes chama a nossa atenção para lembrarmos da nossa morte.

“E contou-lhes uma parábola: “A terra de um homem rico deu uma grande colheita. Ele pensava consigo mesmo: ‘Que vou fazer? Não tenho onde guardar minha colheita’.  Então resolveu: ‘Já sei o que fazer! Vou derrubar meus celeiros e construir maiores; neles vou guardar todo o meu trigo, junto com os meus bens.  Então poderei dizer a mim mesmo: Meu caro, tens uma boa reserva para muitos anos. Descansa, come, bebe, goza a vida!’  Mas Deus lhe diz: ‘Tolo! Ainda nesta noite, tua vida te será tirada. E para quem ficará o que acumulaste?’  Assim acontece com quem ajunta tesouros para si mesmo, mas não se torna rico diante de Deus”. (Lc.12.16-21)

 Podemos destacar dois grupos de pessoas que esperam a morte:  

1) O primeiro grupo de pessoas não faz a preparação para a sua morte, pois não acredita na existência de Deus e da alma imortal. São ateus e ateias.  

2) O segundo grupo de pessoas são as que se preocupam com a sua morte e fazem alguma preparação é aquele grupo que acredita em Deus e na alma imortal. Como as estatísticas revelam este grupo é o maior de todos os grupos. O principal motivo deste grupo se preparar para a morte é medo do Inferno. O fato da morte influência fortemente no comportamento das pessoas deste grupo.

Temos que lembrar que Deus quer, que morramos não com medo do Inferno, mas com saudade do Céu. Assim pensou são Paulo Apostolo quando escreveu aos Filipenses: “Para mim, de fato, o viver é Cristo e o morrer, lucro”. (Fi.1.21) Por isso temos que evitar os pecados e assim a nossa morte não vai nos assustar, ao contrário vai nos alegrar e nos tornar felizes. Pois depois da nossa morte a nossa alma ficará no Céu com Deus Pai, com Jesus Cristo, com o Espirito Santo, com Maria e com todos os Anjos e Santos por toda a Eternidade. São João Apóstolo descreve esta vida no Céu no livro de Apocalipse.

Vi então um novo céu e uma nova terra. Pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.  Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, descendo do céu, de junto de Deus, vestida como noiva enfeitada para o seu esposo. Então, ouvi uma voz forte que saía do trono e dizia: “Esta é a morada de Deus-com-os-homens. Ele vai morar junto deles. Eles serão o seu povo, e o próprio Deus-com-eles será seu Deus. Ele enxugará toda lágrima dos seus olhos. A morte não existirá mais, e não haverá mais luto, nem grito, nem dor, porque as coisas anteriores passaram”. (Ap.21.1-4)

Ó Meu Bom Jesus, me ajude, que eu por amor do Senhor leve uma vida santa para que o Senhor na hora da minha morte acolha a minha alma  no Céu. Amém.