_
Olá queridos leitores, com tantas comemorações e homenagens pela Semana da Mulher, fiquei pensando sobre algo que vejo ocorrer frequentemente: quando você recebe elogios e não os aceita, acha que não merece ou não acredita em quem está elogiando. Você já passou por isso?
Todas temos diálogos internos, você já parou para observar o que você tem falado para si mesma? Na busca por fazer tudo certo, as mulheres se auto exigem desempenho excelente em suas múltiplas tarefas.
Muitas vezes a pessoa que mais nos faz mal está no espelho, repetindo palavras duras e criticando constantemente. Para reverter essas situações, não se cobre perfeição irreal. Seja gentil com você mesma e pare de se chicotear por erros do passado.
Não existe perfeição. Deus nos mandou para cá para vivermos coisas novas constantemente.
Respire e volte-se para você mesma. Volte-se para o agora, mantenha-se no momento presente.
Apesar de ter pontos fracos que precisam melhorar, você tem pontos fortes e está progredindo mesmo que não esteja percebendo. Dê um passo de cada vez. Aceite-se como você é e aceite receber amor. Quem está à sua volta quer te amar, permita-se. Seja gentil consigo e permita-se amar.
Exercício para auto perdão
Antes de dormir diga a si mesma:
“Eu sinto muito por todas as vezes que me critiquei, me julguei e me comparei com outras pessoas.”
“Eu me perdoo por ter aceitado menos do que mereço e peço perdão se já fiz mal a alguém.”
“Eu me amo e me aceito profunda e completamente.”
“Eu sou grata pela oportunidade de me libertar de tudo o que me impede de ser feliz e de me amar.”
“A verdade sobre mim é que eu sou Amor.”