Continua hoje (22) vacinação de idosos acima de 75 anos em Laranjeiras do Sul

Com a chegada de nova remessa de vacinas, o município vai retomar a imunização contra a Covid-19 para os idosos

Com a chegada de nova remessa de vacinas, o município vai retomar a imunização contra a Covid-19 para os idosos de 75 anos ou mais, hoje (22). O município recebeu 300 doses da vacina Coronavac. Para evitar aglomeração, a Secretaria de Saúde definiu que a vacinação vai acontecer em três locais: Praça José Nogueira do Amaral, Lago um(região do São Francisco) e através do sistema Drive-thru, no Centro de Eventos Ângelo Manoel da Cunha.

Até agora foram vacinados, com a primeira dose, 1.522 pessoas e 572 tomaram a segunda dose. Importante não esquecer de levar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência com endereço de Laranjeiras do Sul. A população, de modo geral, não deve procurar pela vacina em outras unidades, pois os grupos estão sendo chamados conforme o Plano Municipal de Vacinação e de acordo com o recebimento de remessas.

O secretário de Saúde Valdecir Valick espera a chegada de mais imunizantes na próxima semana para superar o pior momento da pandemia da Covid-19. “A vacina é o grande remédio para a pandemia, mas até que todos estejam imunizados, precisamos cooperar. Usar máscaras, não aglomerar e cuidar com a higienização”.

Em conversa com o vereador Sete, ele explica que ainda não tem a quantidade definida para chegar na próxima semana, pois é necessário aguardar a distribuição da regional de saúde para saber a quantidade de imunizantes que irão para cada município.

A cidade de Laranjeiras do Sul e o estado, ainda vivem um momento de preocupação com o avanço do coronavírus, com aumento no número de óbitos e internações. O prefeito Berto Silva, exalta mais uma vez, o chamamento de todos para num esforço só e interromper esta situação bastante preocupante da proliferação do vírus.

Cronograma

Idosos com 75 anos ou mais, receberão a imunização na Praça José Nogueira do Amaral e Lago um. O sistema Drive-Thru também para essa faixa etária será no centro de Eventos Ãngelo Manoel da Cunha. Estarão recebendo a segunda dose da vacina os idosos acima de 80 anos, nos três pontos de vacinação.

O atendimento nos três locais será das 8 horas às 11h30 e das 13 horas às 16h3.

Casos no município

Até sexta (19) o município contabilizou 1.703 diagnósticos positivos da doença, sendo que 1.575 pessoas já estão recuperadas e o total de mortes somam 18 até o momento.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail