Os cursos da UFFS em Laranjeiras do Sul

Você que realizou o Enem em 2019, fique atento, o Ministério da Educação já divulgou o calendário do Sistema de

Você que realizou o Enem em 2019, fique atento, o Ministério da Educação já divulgou o calendário do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020.1. O prazo para inscrições inicia no dia 21 de janeiro e vai até o dia 24 de janeiro no endereço www.sisu.mec.gov.br.

 

O SiSU é uma das formas de ingresso à Universidade Federal da Fronteira Sul. Abaixo conheça os cursos ofertados na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, a quantidade de vagas e também conheça o perfil de formação dos profissionais:

 

– AGRONOMIA (bacharelado/integral – 36 vagas) – forma profissionais que atuarão nos diferentes segmentos da agricultura, pecuária e meio ambiente, e que também sejam capazes de promover o manejo sustentável e a recuperação de ecossistemas e agroecossistemas, bem como a conservação e preservação dos recursos naturais.

 

– CIÊNCIAS BIOLÓGICAS (licenciatura/integral – 32 vagas) – forma profissionais professores com qualificação teórica e prática para a produção e a disseminação de conhecimento da área das Ciências Biológicas e comprometidos com as temáticas da educação, os níveis de organização biológica, os recursos naturais e o meio ambiente, para atuar na educação básica.

 

– CIÊNCIAS ECONÔMICAS (bacharelado/noturno – 36 vagas) – forma profissionais capacitados a compreender o desenvolvimento regional em suas dimensões econômicas, sociais, políticas e ambientais, com competências e habilidades para a análise de problemas socioeconômicos, permitindo a proposição de ações integralizadoras de desenvolvimento sustentável.

 

– CIÊNCIAS SOCIAIS (bacharelado e licenciatura/noturno – 30 vagas cada habilitação) – o foco do bacharelado é formar pesquisadores, enquanto a licenciatura tem como foco a formação de professores. O cientista social, tanto o bacharel quanto o licenciado, poderá trabalhar em institutos de pesquisa públicos e privados, trabalhar em áreas de políticas públicas, consultorias e assessorias políticas e também exercer importantes atividades em agências internacionais.

 

– ENGENHARIA DE ALIMENTOS (bacharelado/integral – 41 vagas) – forma profissionais habilitados para atuar no setor agroindustrial, na industrialização de alimentos, gestão de qualidade, gerenciamento e administração na indústria alimentícia, solução de problemas administrativos e/ou técnicos, pesquisa e desenvolvimento de novos produtos alimentícios.

 

– ENGENHARIA DE AQUICULTURA (bacharelado/integral – 49 vagas) – forma profissionais capazes de projetar, planificar e avaliar metodologias e técnicas aplicáveis ao cultivo de organismos aquáticos, como piscicultura, ranicultura, ostreicultura, mitilicultura, carcinicultura, cultivo de plantas aquáticas e peixes ornamentais, dentre outras, visando a produção eficiente de alimentos e derivados desse meio.

 

– INTERDISCIPLINAR EM EDUCAÇÃO DO CAMPO: Ciências da Natureza (licenciatura/noturno – 39 vagas) – forma profissionais para atuar na educação básica na área de Ciências da Natureza, que corresponde às disciplinas de Biologia, Física e Química, comprometidos com o desenvolvimento educacional, cultural, social e econômico, principalmente dos sujeitos do campo.

 

– PEDAGOGIA (licenciatura/noturno – 36 vagas) – formar professores para o ensino na Educação Infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental, cursos de Ensino Médio na modalidade Normal, na Educação de Jovens e Adultos; para a gestão, apoio e organização do trabalho pedagógico escolar, em cursos de Educação Profissional e nos espaços formativos da educação não formal e da educação popular, bem como em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos.

 

Para conhecer mais sobre esses cursos, e também conhecer os cursos ofertados nos outros Campi da UFFS, acesse www.uffs.edu.br.

 

Como funciona nossa coluna:
 

Tem alguma dúvida referente ao SISU? Ao funcionamento da UFFS? Sobre nossos cursos? Dúvidas referentes ao seu empreendimento, negócio, propriedade rural, sua vida financeira? Nos encaminhe! Buscaremos um especialista no assunto entre os nossos servidores, docentes e técnico-administrativos, que responderá seu questionamento nas próximas edições da coluna.

 

Sua dúvida poderá motivar a criação de um projeto de pesquisa, extensão ou cultura. Esses projetos são desenvolvidos por professores, técnicos-administrativos e estudantes da UFFS, e podem ser propostos a qualquer momento, através da demanda espontânea. Participe e colabore com o desenvolvimento da ciência.

 

Te esperamos na próxima semana, aguardamos sua participação!

 

Você pode mandar suas dúvidas aqui:

WhatsApp: (42) 99999-9732