Poucas & Boas

Confirmada O prefeito Berto Silva confirmou com o governador Ratinho Junior a implantação do Colégio Militar em Laranjeiras do Sul.

Confirmada

O prefeito Berto Silva confirmou com o governador Ratinho Junior a implantação do Colégio Militar em Laranjeiras do Sul. Uma ótima notícia, pois a instituição goza de conceito ótimo diante do MEC e este prestígio certamente atrairá a atenção de toda a região. De acordo com informações oficiosas, serão cerca de mil vagas. O Colégio será implantado no Gildo ou no Érico.

Prosopopeia flácida

Nos sites e blogs de notícias da região observa-se muitos comentários de internautas sobre o Colégio Militar. Apesar da maioria aplaudir a iniciativa, algumas pessoas confundem o assunto.  A instituição que será implantada em Laranjeiras é da Polícia Militar do Paraná, não tem nada a ver com o Governo Federal, nada a ver com o regime ditatorial das décadas de 60 e 70. Digo isso, pois existe uma corrente que hoje relaciona a palavra militar com a Ditadura. As regras do colégio são rígidas, mas ninguém será obrigado a estudar nele, portanto qualquer conclusão doutrinária ou ideológica que se faça sobre a instituição é fake news.

Quem sabe na próxima?

Me perguntaram esta semana porque a Feira Ponta de Estoque não será realizada durante a Expoagro. Sinceramente não soube responder. Mas entrei em contato com a ACILS e a assessoria de imprensa me informou que a Sociedade Rural ofereceu espaço para que a promoção da Associação Comercial fosse realizada no Centro de Eventos. Como a Feira Ponta de Estoque reúne diversas empresas, foi realizada uma reunião e a maioria decidiu em promover o evento no local de costume. O que pesou na decisão, foi a distância e o período de três dias que acarretaria mais custos aos participantes.

Aprovado

O prefeito Neimar Granoski está satisfeito com o andamento do Programa Prefeitura na Comunidade. Recentemente em vídeo postado na página oficial de Virmond, no Facebook, Neimar demonstrou seu contentamento com os serviços e garantiu que os serviços de readequação de estradas no interior, devem alcançar todas as comunidades do município.

Parabéns prefeita

A Administração Municipal de Porto Barreiro foi bastante elogiada pelo coordenador geral do Paraná em Ação, Coronel Paulo Roberto Souza Silva, durante a realização dos serviços e atividades de cidadania disponibilizados para a população porto-barreirense, estou impressionado com a organização, o empenho e dinamismo dedicados no evento pela prefeita Marinez Crotti, os secretários e servidores municipais, estão todos de parabéns, enalteceu o Coronel em entrevista para a Educadora FM

Alexandre Garcia escreveu

O fato comprovado pela memória digital, onde tudo se grava, é que a mídia nacional resolveu participar da campanha eleitoral de 2018 tomando partido contra a candidatura de Bolsonaro e contra a maioria do público também. Perdeu as eleições, já que o eleitorado decidiu fazer exatamente, precisamente, o oposto do que os comunicadores queriam que fizesse. A esta altura, em vez de parar 1 pouco para perguntar se não havia nada a corrigir do roteiro seguido até ali, a imprensa dobrou a aposta. Ficou ainda mais brava do que já estava durante a campanha. Desde a eleição, trata o governo Bolsonaro como ilegítimo. Não há sinais de que nada disso vá mudar nos próximos 4 anos.’