Poucas & Boas

Os caras Meu amigo Joareiz Cezar Moritz, o Carudo, recebeu homenagem da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul pelos

Os caras

Meu amigo Joareiz Cezar Moritz, o Carudo, recebeu homenagem da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul pelos 25 anos dedicados ao serviço público. O Carudo é um desses caras pau pra toda obra. Ele é operador de máquinas, motorista de caminhão basculante, assador e exímio cozinheiro. Foram homenageados também, Nelson Alvo de Almeida e o José Pedroso Ruas. Todos da secretaria de Viação e Obras e que já foram subordinados ao João Schefer, hoje presidente da Câmara e quem propôs a moção. Homenagens mais que merecidas.

Desandou

A política é mesmo uma caixinha de surpresas e quando o assunto é articulação para possíveis coligações, ela fica mais surpreendente ainda. Tida como certa, a aliança entre PDT de Osmar Dias e MDB de Roberto Requião, desandou. De acordo com pessoas ligadas aos dois partidos, a conversa enroscou nas eleições proporcionais. João Arruda escolhido na convenção como candidato emedebista já alfinetou:  Eles não têm chapa, a chapa deles é um blefe, algo que estão tentando valorizar, mas que não existe. O MDB não pode esperar, todo mundo está só aguardando.

Nem a pau!

Corre boato que o ex-senador Osmar Dias, pré-candidato do PDT ao governo, desistiria de concorrer ao pleito, depois que o seu irmão e candidato à presidência pelo Podemos, Álvaro Dias, fechou com o PSC, ex-partido do seu principal adversário, segundo as últimas pesquisas, o deputado Ratinho Junior. Conversei pessoalmente com o ex-senador e ele me disse que estava no meio de uma reunião tratando de alianças. Então… para bom entendedor, um pingo é letra.

Podemos acreditar

Quem está de agenda marcada para a convenção do Podemos de Álvaro Dias, sábado em Curitiba, é o prefeito Berto Silva (PSC), provável coordenador da campanha de Ratinho Junior na Cantuquiriguaçu. Não deixa de ser um sinal, de que uma possível aliança entre Ratinho e Álvaro está madura. Quem acompanha o prefeito à capital é o vice Scarpari, que já está de malas prontas para migrar para o PSD, partido do Ratinho.

A gora é chefe

O delegado Wilkinson Fabiano Oliveira de Arruda, que exerceu por um bom período a função de adjunto na 2ª SDP, foi transferido para a cidade de Marmeleiro, onde responderá pela chefia da delegacia do município. O Dr. Fabiano, como era comumente chamado, exerceu um papel importante na Segurança Pública em Laranjeiras do Sul. Pela competência do policial e pelo desprendimento na resolução de crimes, demonstradas na 2ª SDP, o delegado Fabiano certamente chefiará a delegacia de Marmeleiro com maestria. Boa sorte delegado!

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail