Poucas & Boas

Vai e vem A Justiça brasileira deu mais  um show de incompetência no final de semana, com o vai e

Vai e vem

A Justiça brasileira deu mais  um show de incompetência no final de semana, com o vai e vem de decisões jurídicas em relação ao destino do ex-presidente Lula. Favreto soltou, Moro fechou. Os correligionários do ex-presidente ficaram em êxtase logo que a decisão foi anunciada, mas tiveram que calar o entusiasmo com a sentença final.

Climão

O clima foi tenso durante o primeiro encontro público entre os desembargadores Rogério Favreto ; plantonista do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) que no domingo (8) concedeu habeas corpus ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva;  e João Pedro Gebran Neto, relator da Lava Jato na Corte que revogou a decisão do colega . Durante evento, segunda-feira (9), na sede do Tribunal em Porto Alegre, nem sequer se cumprimentaram.

CAPS

A enfermeira Keullin Oliboni, ex- secretária de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu, onde fez um belo trabalho, volta a Laranjeiras do Sul, onde é concursada e estava licenciada, para exercer a função de coordenadora no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Keullin confirmou por telefone a informação.

UTI

Em visita à Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul, o médico Marcio Marreiros afirmou que o Instituto São José só iniciará o funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva se forem depositados na conta da Instituição R$ 950 mil. O médico argumentou que como o repasse do governo no valor de R$ 350 mil mensal, demora cerca de 90 dias para ser pago, devido ao trâmite imposto pela LRF e o Instituto não tem como bancar.  Marreiros pediu apoio do Legislativo para que o recurso seja alocado com ajuda de deputados. Como estamos em período eleitoral e as verbas públicas só podem  ser liberadas após as eleições, pressupõe-se que a UTI só inicie atendimento no ano que vem.

Maldade

A experiência vivida pelos garotos e o técnico de futebol na Tailândia, que ficaram presos por 10 dias em uma caverna, após se abrigarem no local fugindo de uma tempestade, inspirou alguns internautas brasileiros na mídia social que  manifestaram desejo de que o episódio teria que ter acontecido com alguns políticos brasileiros, mas sem resgate.

Pra acaba

O trabalho para limpar nossos Planos Municipais de Educação da Ideologia de Gênero pode ser perdido por conta de uma liminar do ministro Dias Toffoli, que  anula o efeito das proibições conseguidas. Tentam cassar através de liminares, o direito dos pais de educar seus filhos.