Poucas & Boas

Convenções I Terminada a Copa do Mundo o foco agora são as eleições. E pra quem quer acompanhar de perto

Convenções I

Terminada a Copa do Mundo o foco agora são as eleições. E pra quem quer acompanhar de perto as definições, confira as convenções dos pré- candidatos do Paraná que despontam nas pesquisas. O PDT de Osmar Dias marcou para o dia 4 de agosto, no Clube Recreativo Dom Pedro II, em Curitiba. O PSD de Ratinho Junior realizará convenção no dia 21 de julho, no Paraná Clube, também na capital e o PP, da governadora Cida Borghetti, no dia 5 de agosto.

Convenções II

E segue o barco. O empresário Geonísio Marinho, presidente estadual do PRTB, também marcou para o dia 28 de julho, na Sociedade Urca, em Curitiba. Ele é o único pré-candidato que já anunciou seu vice, Eliceu Palmonari, do mesmo partido. A REDE, do ex-vereador e pré-candidato Jorge Bernardi, no dia 29 de julho e o PSOL, do pré-candidato Professor Piva, ainda não definiu data. O PT, presidido pelo ex-deputado federal Doutor Rosinha, marcou para 28 de julho, na sede do partido, no bairro São Francisco, em Curitiba.

Apoiando

O prefeito Berto Silva está trabalhando de mangas arregaçadas pela candidatura de Ratinho Junior. Em recente reunião do CMC, Consórcio Municipal da Cantuquiriguaçu, Berto fez convite aos prefeitos presentes, para a convenção do PSD no dia 21 de julho em Curitiba. Muitos deles disseram estar com o coração dividido. Ninguém confirmou presença, porém ninguém falou que não vai. Todo mundo no compasso de espera.

Contrariado

Ainda sobre a reunião do CMC. Na oportunidade foi feita a divisão de tutela das máquinas concedidas pelo Governo do Estado aos municípios que compõem o Consórcio. Os prefeitos de Virmond, Nova Laranjeiras, Foz do Jordão, Porto Barreiro, Rio Bonito do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, saíram satisfeitos com o resultado do encontro. No entanto o de Espigão Alto, não gostou da divisão. Ele queria um caminhão, mas como teve problemas de agenda e chegou atrasado, teve que escolher entre uma motoniveladora, uma retroescavadeira ou um trator de esteira. Deixou a reunião contrariado.

Aumento

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou ontem (17) reajuste de 45,52% na receita anual de geração de 69 usinas hidrelétricas que atuam no regime de cotas. A medida vai provocar aumento nas contas de luz entre 0,02% e 3,86%, segundo a Aneel. O impacto médio será de 1,54%. Haja bolso!

Bom retorno

O casal de médicos Januário e Ana Paula de Sio está de volta a Laranjeiras do Sul. Os dois têm muitos amigos e admiradores. Não só aqui, mas em toda a região, pelos serviços prestados na área da saúde e em ações sociais. Desejamos ao amigo atleticano Januário e a sua esposa, bom retorno e muitas felicidades nesta terrinha que ama vocês.