Poucas & Boas

Mais Escola O prefeito Berto Silva inaugurou ontem mais uma escola em Laranjeiras. A obra foi entregue na gestão passada,

Mais Escola

O prefeito Berto Silva inaugurou ontem mais uma escola em Laranjeiras. A obra foi entregue na gestão passada, no entanto não ficou pronta. Faltava o mobiliário e alguns equipamentos, além disso, foram feitas algumas alterações na estrutura do prédio. Moradores do bairro aprovaram a obra. O prefeito está de parabéns por mais esta obra, eu tenho dois filhos estudando aqui e sei como está sendo bom, eles estudarem a duas quadras da nossa casa, afirmou Valmor dos Santos.

Carnaval

Mesmo faltando mais de um ano para o próximo pleito, há muita especulação em torno das eleições municipais. Muitos pretendentes a uma cadeira no executivo estão articulando a candidaturas em vários municípios da região. E Marquinho,  por exemplo, o amigo Everton Vaz, o Carnaval, me garantiu que está transferindo o título para a sua terra natal, deixando entender que pretende articular uma candidatura.

Terreno fértil

Em Nova Laranjeiras também existem pretendentes ao cargo maior. O prefeito Lineu Gomes, não será candidato. Um nome que tem forças no grupo que apoia Lineu é do Theodor Badotti, que atualmente reside em Curitiba, mas pessoas próximas garante que ele não quer. Quem me garantiu que  pretende se candidatar é o atual presidente da Câmara, Cleciandro Veronese. Com lideranças importantes inelegíveis, o quadro em Nova está aberto, tem muita água pra rolar.

Sete

Para garantir atendimento emergencial inicial a todas as crianças enfermas ou vítimas de pequenos acidentes em creches da rede municipal, o vereador Valmir Trindade-Sete, entregou kits de primeiros socorros a todos os CMEIs de Laranjeiras do Sul. A iniciativa da Secretaria de Saúde foi uma recomendação do vereador Sete por meio da indicação 250/2018, apresentada na Câmara. Pelas beiradas, Sete vai construindo caminhos para a reeleição. É isso aí parceiro!

Boa bandeira

O senador Álvaro Dias recebeu esta semana da Federação para a Paz Universal, o título de 'Embaixador da Paz”. De acordo com os organizadores, o senador foi agraciado por ser “um defensor árduo do combate à corrupção e das lutas que interessam a sociedade brasileira.

Perdulária

Cassada há quase três anos, a ex-presidente Dilma Rousseff apresentou uma fatura de mais de meio milhão de reais em 2018 ao Palácio do Planalto. O dinheiro pagou viagens de assessores mantidos à sua disposição pelo governo. A petista gastou mais do que a soma de despesas dos ex-presidentes José Sarney, Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva – que também têm direito ao benefício.