Poucas & Boas

Paixão e ódio O amor e o ódio são mesmo muito próximos. A relação entre o prefeito Berto Silva e

Paixão e ódio

O amor e o ódio são mesmo muito próximos. A relação entre o prefeito Berto Silva e o presidente da Câmara João Badotti, que estava azeda amargou de vez. Na noite de segunda-feira, na sessão do Legislativo, João não poupou críticas ao prefeito e destilou seu rancor com o chefe do Executivo. Mas essa relação nem sempre foi assim, os dois já foram muito amigos, no entanto agora defendem posições antagônicas em relação à LDO e o repasse de orçamento para a Câmara.

Articulado

Como um prefeito de um município com pouco mais de 3 mil eleitores consegue tanto prestígio no Executivo e Legislativo do Estado? Quem pode responder esta pergunta é o Luiz Cesar Baptistel, o Zinho, de Marquinho. Dono de um carisma ímpar, Zinho tem trânsito aberto nos dois poderes e com isso vem conquistando recursos importantes para o município.  Compadre de Rossoni, homem forte do governo Richa, o parlamentar foi mola propulsora para essa alavancada que o Zinho deu no município de Marquinho.

Crescendo

O Consórcio Municipal da Cantuquiriguaçu, que já viveu períodos de extrema fragilidade econômica e credibilidade, volta a  adquirir respeito com a gerência do prefeito de Virmond, Neimar Granoski. O grupo de sete prefeitos, Virmond, Nova Laranjeiras, Foz do Jordão, Laranjeiras do Sul, Espigão, Rio Bonito e Porto Barreiro, vivem hoje situação bem diferente de alguns anos atrás. Hoje o Consórcio está fortalecido e com uma Patrulha Rural nova, cujas máquinas serão administradas individualmente pelos municípios. Isso diminui custo e otimiza o uso dos equipamentos.

É quente!

O empresário João Klossoski, da sorveteria Q Delícia, presidente do Podemos de Laranjeiras, está articulando a candidatura do Vanderlei da Model, a deputado estadual.  O burburinho nos bastidores políticos é grande, uma vez que Vanderlei é muito conhecido nos meios esportivos e conquistou muitos amigos e admiradores. Com o perfil de homem trabalhador, dedicado e íntegro, em meio de tantos desmandos e corrupção em que vivemos,  é tudo que o eleitor procura atualmente. João Klossoski, que é empresário do segmento de sorvetes garante que não vai colocar o Vanderlei numa fria.