Poucas & Boas

Fervendo Faltando ainda mais de quatro meses para a eleição da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Laranjeiras

Fervendo

Faltando ainda mais de quatro meses para a eleição da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul, o ki suco já está fervendo. Com arestas a serem aparadas, o presidente da casa, João Badotti e o prefeito Berto Silva, estão em batalha do tipo quem pode mais chora menos. E essa desavença já está refletindo na escolha dos nomes que comporão as chapas.

 

Dois pra lá e dois pra cá

Mais dividida que melancia em turma de criança, a situação é de dois pra lá e dois pra cá. Só que o número de votantes é impar e alguém vai ter maioria. Dizem nos bastidores, que de um lado já desponta o nome do vereador Magrão que mesmo eleito pela oposição, hoje compõe com a situação. Do outro lado está a vereadora Eva, que dizem pleitear a cadeira maior da Casa de Leis e poderá ser o nome da oposição para liderar a chapa.

 

Boi com asas

Como na política boi tem asas e voa, o quadro descrito pode mudar.  Hoje o desenho é este: Magrão, Junior Gurtat, João Aires, Sete, Panatto e o Nei Becker, formam a aliança simpática ao Executivo. João Badotti, Professor Anderson, Alex Schroeder, Clarice Viola, Valdivino e Enfermeira Eva seriam da base contrária. Fica então em stand by o Marcio dos Alexandre, que até então seria o voto de minerva.

Como diria o gaúcho: eleição mais apertada alpargata de gordo

 

Quem tem …, tem medo

Agosto é o mês da saúde do homem. Todo mundo sabe que depois dos 40, tem que fazer o dever de casa e procurar um Urologista, para o temido exame do toque. No entanto, muita gente não quer nem pensar na possibilidade de ter que enfrentar a tão temida dedada.

Não se sabe se é medo de gostar ou se por constrangimento. Uma coisa é certa, por mais constrangedor que seja, não tem saída, tem que enfrentar. Só pra relaxar: após completar 40 anos, o exame de toque deve ser feito todos os anos, ou seja, analmente.

 

O seu está solto?

O Brasil é mesmo um país singular. Não existe no mundo nada parecido. Estamos em plena campanha eleitoral e quem lidera as pesquisas é um candidato que ainda não participou de nenhum debate, não pode receber visitas, não participa de comícios, não vai poder fazer programa de rádio e TV e não pode viajar pelo país em busca de votos. Só pra saber, o seu candidato está solto?

 

Homem forte

O deputado federal Valdir Rossoni desceu do muro e declarou apoio ao Ratinho Júnior. A iniciativa de Rossoni, certamente balançará a postura de muitos prefeitos que estão em cima do muro. Com recursos ainda pendentes de liberação por parte da governadora Cida Borghetti, muitos estão entre a cruz e a espada. Mas a decisão de Rossoni deve refletir no posicionamento dos indecisos, que devem pender para o lado do deputado. E olha que são mais de cem prefeitos. Um batalhão considerável de cabos eleitorais.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail