Poucas & Boas

Acomodado O Marcio Brunsfeld deixou a direção da 5ª Regional de Saúde em Guarapuava. O substituto ainda não foi anunciado.

Acomodado

O Marcio Brunsfeld deixou a direção da 5ª Regional de Saúde em Guarapuava. O substituto ainda não foi anunciado. O órgão está sendo comandado interinamente por uma funcionária de carreira. Segundo informações, o secretário da Saúde Carlos Alberto Preto, deve anunciar o nome do novo diretor na próxima semana. No entanto, Márcio já foi anunciado como assessor parlamentar do deputado humorista Estacho (PV).

Não, obrigado.

Ainda sobre a 5ª Regional de Saúde, um dos sondados para dirigi-la foi o vice-prefeito Valdemir Scarpari, um nome respeitadíssimo e com muito conhecimento na área. No entanto Scarpari declinou do convite. De acordo com ele, uma mudança para Guarapuava está fora dos seus planos. O vice-prefeito tem projetos mais arrojados para a vida pública.

Vai tarde

O deputado Jean Wyllys foi o assunto da semana. Sempre polêmico, o parlamentar afirmou que abrirá mão do mandato e vai se auto exilar do país. Wyllys afirma que está sendo ameaçado e teme pela sua vida. Ele está fora do país em lugar incerto e não sabido. Na verdade pelo que ele fez como parlamentar, muita gente está postando que ele vai tarde!

Good trip

Certamente a Venezuela não está nos planos do Jean Wyllys, assim como Cuba ou Pequim. Ele deve se exilar nos Estados Unidos, a Meca do capitalismo, tão execrada e ao mesmo tempo o sonho de consumo dos comunistas tupiniquins. Good trip, camarada!

Incoerência

Por falar em Venezuela, temos que tirar o chapéu para a incoerência da deputada Gleisi Hoffmann. Apesar de toda a truculência do Maduro e da lambança que ele está fazendo naquele país, a Narizinho, continua fã incondicional do ditador. Não dá para entender. Ela acusa Bolsonaro de fascista, homofóbico, machista e idolatra o Maduro. Vá ser incoerente assim em Caracas.

Unanimidade

Estou realizando uma série de reportagens com os prefeitos da região. Em conversa com eles, é uníssono o otimismo demonstrado pelos chefes dos executivos na Cantuquiriguaçu. As mudanças anunciadas pelo governador Ratinho Junior e pelo presidente Bolsonaro tem atendido as expectativas dos mandatários municipais. Dos entrevistados, todos, sem exceção, acreditam que a situação vai melhorar e concordam com as medidas anunciadas, por ambos, até aqui.

Expoagro

A Expoagro deste ano vem com algumas alterações em relação à edição passada. Volta a Arena de Shows, o rodeio country, o barracão da ACILS e a praça de alimentação por conta de entidades assistenciais e clubes de serviços. São algumas modificações pretendidas pelo atual presidente da Sociedade Rural, Wanderlei Portela.

O menos é mais

Como novidades, Portela pretende contratar um grande show , quer pode ser Chrystian & Ralf, promover um baile gaúcho, ampliar o rodeio com a prova de laço, modalidade praticada pelos CTGs, diminuir o preço do estacionamento e dos estandes e exigir de quem for vender alimentos e bebidas, preços acessíveis. Outra alteração é que a bebida deve ser fornecida por uma empresa laranjeirense.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail