Poucas & Boas

Omelete à Lula

A política tem mesmo suas peculiaridades. Mesmos com os simpatizantes do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pedindo para manifestantes não jogarem ovos e doá-los às instituições assistenciais, os contrários não se fizeram de rogados e não pouparam munição. E afirmaram que agora Lula sabe com quantos ovos se faz uma omelete.

 

Lula Ki

A última sessão da Câmara foi marcada por manifestos. Ao saber que o vereador, professor Anderson, faria uma moção de repúdio contra a visita do Lula à UFFS de Laranjeiras, um grupo de petistas estive no plenário. Como a retórica é verdadeira, contrários ao ex-presidente também foram. Resultado, gritos de apoio e desagravo ecoaram em um verdadeiro festival democrático. Ou seja, manifestações sem violência, parabéns.

 

Reciclando

Muita gente estranhou o não comparecimento do vice-prefeito Valdemir Scarpari, na recepção ao deputado Ratinho Junior, que veio lançar em Laranjeiras, sua pré-candidatura ao Governo do Estado nas eleições deste ano. Mas o prefeito Berto Silva justificou a ausência do vice, argumentando que ele estava fazendo a reciclagem no Ciretran por ter atingido a pontuação máxima em multas de trânsito. É assim! Nem vice escapa!

 

Unidos

O deputado Ratinho Junior conseguiu unir forças adversárias da política laranjeirense no último sábado (24). Na fazenda da família Giacobo, forças antagônicas da política se confraternizaram em um almoço, para o lançamento da pré-candidatura de Ratinho. Na oportunidade, estavam o prefeito Berto Silva e o candidato a vice da oposição, na eleição passada, Daniel Giacobo, que ao lado do pai Danilo, recepcionou os convidados.

 

Sem critério

Ainda sobre o almoço na fazenda do Danilo, no momento das fotos, um vereador foi convidado pelo deputado federal, Fernando Giacobo. No entanto, antes do click, o parlamentar perguntou ao edil de qual partido ele era. Sou do PMDB, respondeu. Instantaneamente o parlamentar afirmou, não tem problema, estamos aceitando tudo, brincou.

Em boas mãos

Quem está radiante e confiante em uma nova jornada na sua vida é o carismático empresário Edilson Nenevê. Em evento realizado na sede do Rotary, Raspinha, como é conhecido, foi empossado presidente do Partido da Mobilização Nacional (PMN). Esteve presente, o deputado Vilmar Reichembach (PSC) e parabenizou Raspinha pela decisão de comandar o partido com quem o parlamentar coligou na eleição de 2014.

72 anos

Anote aí na agenda. No dia 30 de novembro de 2018, aniversário de Laranjeiras do Sul, o show pode ser com a dupla Zezé de Camargo e Luciano. Tratativas neste sentindo já estão sendo feitas com o empresário da dupla. O prefeito Berto Silva deve preparar uma grande festa para comemorar os 72 anos de emancipação do município.