The “less” is the “new more”

Só um joguinho de palavras, brincando com o nome da séria americana, The Orange is The New Black, o fato

Só um joguinho de palavras, brincando com o nome da séria americana, The Orange is The New Black, o fato é que menos sim é o novo mais quando falamos em composição de ambientes. E a esse assunto, posso incluir o termo rotina. Vamos conversar.

Cada cômodo tem (e deve ter) sua função determinada para o sucesso de cada atividade. Os móveis que o compõem, uma vez pensados de acordo com a atividade que será executada nele, cumprirão a sua função, simplesmente lhe servir.

Um quarto de casal com cama, armário, cabeceira e cortinas planejados para o tamanho do cômodo e voltados para o conforto, jamais perderá sua função, lhe servir. Uma sala de jantar com o formato da mesa adequado e distância correta entre cadeiras, também jamais deixará de lhe servir.

Por que então muitas pessoas dizem que compraram ou encomendaram um móvel e logo se arrependeram?  Atenção, você pode entrar nessa estatística! prepare-se para aprender a economizar dinheiro e paciência!

Você deve ter comprado um móvel pela beleza sem pensar na funcionalidade, talvez por ter visto algo semelhante na casa de alguém ou para preencher um hábito que não é seu! Por exemplo, comprar uma esteira de corrida e deixa-la num quarto até você resolver criar o hábito…

Agora imagina você comprando itens para então tomar gosto pela coisa! Sua casa vai acabar se transformando em um local cheio de objetos que nem você poderia explicar como foram parar ali… se eu morasse sozinha jamais compraria uma cafeteira… Isso chama-se autoconhecimento.

Tudo que entrar em seu ambiente deve fazer parte da sua vida! Aí vem a rotina. Se você é acostumado a tomar café da manhã com cereais, suco e frutas, além de torradas com manteiga, prepare uma bandeja com esses itens e veja o que vai transformar em sua vida! Se um dia resolver que deve comer também castanhas pela manhã, é só colocar na bandeja!

Quando estou projetando um ambiente para algum cliente, a ergonomia vem em primeiro lugar! Costumo dizer que estou estudando o branco do projeto e esse método aprendi com a Designer de Interiores Miriam Gurgel, autora de vários livros do ramo.

Após determinar o que ficará em cada local e seu espaço, vem a tabela de cores e texturas! Então por isso, o ambiente vai ter sim sua função! Desta forma, nem parece que se tem móveis na casa, pois cada item em seu lugar transmite sensação de dever cumprido, liberdade e conforto, além de elevada simplicidade na vida!

O termo rotina está em alta, mas não com a conotação negativa que há algum tempo tinha. Rotinas permitem que nosso cérebro permaneça focado no que se deseja para o dia, para a semana, para o mês. Dependendo do que você mesmo determinou para você. Por isso, não tenho mais medo de pensar em minha rotina…

Ambiente organizado, cabeça organizada, objetivos em foco.

Siga no Instagram @garotasdaordem

Para feedback: [email protected]

WhatsAPP: 42 99162.1701

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail