Busque a sabedoria com diligência

Vivemos em tempos de crise financeira. Toda semana ouvimos notícias de aumentos de produtos e serviços. E isso realmente tem

Vivemos em tempos de crise financeira. Toda semana ouvimos notícias de aumentos de produtos e serviços. E isso realmente tem abalado muitas famílias. Há quem pense que uma vida em família somente pode ser feliz com dinheiro e riquezas. Concordo que o dinheiro é muito importante para qualidade de vida, mas há algo que a precede, a SABEDORIA.

A Bíblia nos ensina que: “Feliz é a pessoa que acha a sabedoria e que consegue compreender as coisas, pois isso é melhor do que a prata e tem mais valor do que o ouro” (Pv 3.13-14). Então entendemos que há algo mais importante e que precede o dinheiro, é a sabedoria.

Portanto, quem deseja uma família abençoada e vitoriosa deve buscar. O esposo deve buscar a sabedoria necessária para tratar a esposa e vice versa, os pais aos filhos e o contrário também. A sabedoria dará a direção para sair da crise, adquirir as condições financeiras necessárias e saber lidar com o dinheiro que se adquire. Pois não adianta ter dinheiro e não saber usar.

Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão (Pv 8.17). Esse texto fala sobre a sabedoria de maneira personificada falando aos seus ouvintes. A sabedoria está com um ouro a ser garimpado, precisa ser buscada com esforço e diligência. E quem a encontra, acha a felicidade.

Sem sabedoria as relações familiares se deterioram. Os casamentos vão a ruína e a relação entre pais e filhos se torna algo traumático. Nenhum dinheiro pode superar a falta de sabedoria na relação familiar.

Que Deus o abençoe e ajude a encontrar a sabedoria.

Pastor José Simplício