Apostila ou Livro Didático

Uma das grandes pautas e ganhos na educação são relacionados ao material utilizado pelos envolvidos, uma parcela da classe educadora

Uma das grandes pautas e ganhos na educação são relacionados ao material utilizado pelos envolvidos, uma parcela da classe educadora se coloca contra a utilização de apostilas por entender que com o uso desse item o aluno perde o senso crítico das coisas, por outro lado temos os defensores da apostila pois este material traria um ganho considerável no aproveitamento do tempo e no desenvolvimento das aulas.

Como educador penso que a apostila não limita a criticidade do educando devido o professor fazer o debate de conteúdos com os alunos independente do material utilizado em sala de aula, penso ainda, que o ganho de tempo é muito considerável e automaticamente o aprendizado poderá ser mais elevado devido a aula ser melhor aproveitada devido as ferramentas que professor possui a seu favor.

Seguindo a linha das instituições privadas muitos municípios já estão fazendo uso de apostilas por entender que esse sistema é benéfico para o processo educacional, se formos para este raciocínio é notório que logo os estados precisam repensar o material utilizado nas suas redes.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail