Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)

A cada dois anos os alunos da educação básica passam por uma avaliação externa que serve para compor com as

A cada dois anos os alunos da educação básica passam por uma avaliação externa que serve para compor com as taxas de reprovação e abandono escolar, com estes indicadores teremos a nota final do IDEB, índice este utilizado como parâmetro para indicar o desenvolvimento do aluno, turma, instituição, município, estado e país.

Como sempre, por se tratar de uma avaliação externa, temos integrantes da nossa sociedade favoráveis e não favoráveis a forma com que é desenvolvido o processo para que cheguemos aos números finais, e também porque cada instituição tem a sua identidade e realidade.

Penso que toda avaliação é válida para termos um parâmetro da nossa educação, atualmente a região de Laranjeiras do Sul possui indicadores acima da média estadual, demonstrando assim que a educação regional está em um patamar muito considerável, essa nota vem da soma das notas das instituições estaduais que pertencem a esta jurisdição.

Atualmente temos o Colégio Estadual Castro Alves de Quedas do Iguaçu que é a segunda colocada do estado no ensino fundamental anos finais e o Colégio Estadual Laranjeiras do Sul que obteve a segunda colocação no ensino médio dentre todas as instituições do estado.