A ESCOLHA É SUA

Conta-se que numa aldeia existia um velho sábio muito respeitado por todos, que sempre o consultavam para resolver seus dilemas;

Conta-se que numa aldeia existia um velho sábio muito respeitado por todos, que sempre o consultavam para resolver seus dilemas; Um dia passava férias nessa aldeia duas adolescentes, e intrigadas com tanta sabedoria do velho, resolveram fazer um teste. Uma delas pegou uma linda borboleta azul e disse a outra ‘vamos até o velho sábio e perguntarei a ele: a borboleta que está em minhas mãos, está viva ou morta? Se ele disser viva, eu a esmagarei e a matarei, mas se ele disser morta, eu abro a mão e ela voará, seja qual for a resposta que ele der, ele vai errá-la’. E foram as duas até o velho sábio, chegando lá, ela fez a pergunta ao velho: A borboleta que está em minhas mãos, está viva ou morta? O velho sábio pensou por um momento e respondeu: ‘A borboleta está em suas mãos, portanto, a escolha é sua’!

Quantas vezes se busca uma resposta pronta, ou desejamos um manual para lidarmos com algumas situações em nossas vidas, quantas vezes gostaríamos de ter um ‘velho sábio’ para consultar, contudo todas as respostas estão dentro de nós. Todas as escolhas estão em nossas mãos. Apesar disso, o que nos leva a adiar as respostas e com isso nos imputarmos o sofrimento, a ansiedade e a angústia, é o medo que temos de errar! O medo do julgamento alheio! O medo de fazer as escolhas erradas!

Porém, se olharmos por outro ângulo veremos que não existe escolhas erradas, por que ninguém sabe se são certas ou erradas até fazê-las, são simplesmente escolhas e você julgou ser a melhor no momento.

Precisamos confiar mais em nós mesmos e em nosso poder de escolhas, precisamos acreditar mais em nossa orientação interna, a nossa intuição sabendo que muitas vezes aquele pensamento que vem de repente, os chamados ‘insights’, podem ser orientação de Deus para nós. Mas muitas vezes relutamos em ouvir, pois estamos ocupados demais pensando no que outros fariam, ou nos deixando paralisar e ensurdecer pelo medo.

As respostas estão dentro de nós, as escolhas são nossas! Siga o conselho dos sábios se quiser, mas confie na sabedoria que lhe foi dada por Deus e que está dentro de você, lhe capacitando para fazer as suas escolhas.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail