A vida é viver um dia de cada vez

Tem uma música do cantor gospel, Sérgio Lopes, que diz assim: Um dia a gente percebe. Que a vida é

Tem uma música do cantor gospel, Sérgio Lopes, que diz assim: Um dia a gente percebe. Que a vida é uma chama acesa ao vento, à mercê de um destino. E a qualquer momento pode se apagar. Ninguém pode ver seu futuro ou tramar sua vida. Sem correr o risco de uma ''despedida''. E ver seu castelo desmoronar […] do coração são os planos, caminhos traçados. Castelos de areia, sonhos guardados. Num dia qualquer tudo pode acabar […]

Fico refletindo se cada um conseguisse pensar nisso todos os dias como uma meditação, quão melhor seriam os dias, vivenciá-los de tal maneira a serem o último, buscar fazer o melhor, curtir, valorizar cada pessoa que está a volta, pois pode ser que não a veja mais, aproveitar o momento porquanto pode ser que não tenha outra oportunidade, agradecer por tudo, pois pode não haver outra chance de fazê-lo, manter um coração alegre e grato, porque não há tempo para cultivar tristeza e amargura.

Mas as questões são: Por que não vivemos assim? De fato, quem é que sabe se hoje é ou não, o ultimo dia?  E se for… como você gostaria de ter vivido esse dia?

Tem uma passagem bíblica em Lucas 12, a partir do versículo 16 – 20, onde Jesus conta uma parábola sobre um certo homem rico, que teve uma colheita abundante e se gabava dizendo que derrubaria seus atuais celeiros e construiria celeiros ainda maiores para guardar tudo e dizia: Homem feliz! Você tem tudo de bom que precisa para muitos anos. Agora descanse, coma, beba e alegre-se, porém Deus disse: Seu tolo! Esta noite você vai morrer; aí quem ficará com tudo o que você guardou?

Há pessoas que guardam roupas novas, sapatos, bolsas, lençóis, louças, tapetes, tudo esperando por uma oportunidade de usá-las, a oportunidade é essa, o momento certo é esse que temos agora, pois o amanhã, não sabemos se virá. Tudo que temos é o presente!

A vida é só uma chama frágil e vulnerável, e o vento das circunstâncias não para de soprar, não há tempo a perder esperando para viver um lindo momento, a vida é para ser vivida de forma intensa hoje, o momento lindo pode ser construído agora.

Ame mais, e sinta menos raiva, alegre-se mais e se amargure menos, fale mais sobre seus sentimentos, sem medo das interpretações, dance com música ou sem música, sem receio do que pensarão, viaje mais, para perto ou longe não importa, pode ser que a grande viagem dos sonhos, não venha a acontecer, preencha suas expectativas com pequenas e surpreendentes, coma o que tem vontade, curiosidade ou o que gosta, o prazer está no momento de pôde degustar, abrace mais, curta-se mais do jeito que é, sem se deixar monitorar por padrões e estereótipos, valorize as pessoas a sua volta, ria mais e dê espaço para as lágrimas de alegria, ou aquelas que vem com as gargalhadas. Como é bom chorar de tanto rir!

A vida dos sonhos é construída hoje, e não depende de algo externo, a vida dos seus sonhos está dentro de você, é o seu sonho, e só você pode fazer as escolhas certas para construí-la hoje, aqui e agora.