Materiais Escolares X Alguns Pilares da Vida!

Observando a empolgação de meus filhos com os novos materiais escolares, passei a refletir, em duas coisas que são as

Observando a empolgação de meus filhos com os novos materiais escolares, passei a refletir, em duas coisas que são as bases de nossa existência: relacionamentos e esperança.

Vamos pensar naquele caderno cheio de folhas branquinhas, aquela capa apaixonante, mas que daqui algum tempo (e para alguns bem pouco tempo) já está cheio de ‘orelhas’, com a capa rasurada e com suas últimas folhas rabiscadas (esse tipo de rabisco que se faz, enquanto a professora fala) e toda a paixão pelo caderno passou; agora só resta é a utilidade que ele tem.

Então fiz uma analogia com alguns relacionamentos que envolvem a nossa vida, o que outrora era apaixonante e fascinante (como os cadernos novos), hoje só é importante enquanto serve para alguma coisa, senão nem isso. Que triste constatação! Os relacionamentos foram transformados em ‘coisas’, têm sido descartáveis ou colocado um prazo de validade.

Têm se amado e valorizado muito pouco, as amizades sinceras, o casamento duradouro, os relacionamentos familiares, enfim todo e quaisquer tipos de relacionamentos.

E a caixa de lápis de cor, que felicidade quando se compra, está ali zerada com todos os seus lápis perfeitos, porém o tempo passa e somos obrigados a apontá-los e quando menos se espera (as vezes bem antes do final de ano) e já são uns tocos!

Assim também é a esperança de alguns com o novo ano, na virada do ano cheios de planos, projetos e expectativas, mas com o decorrer dos meses, vai diminuindo uma aqui, outra acolá, e quando menos se espera (algumas vezes bem antes do final de ano), e só resta um resquício (um toco), da esperança inicial.

Relacionamentos e Esperança, são os pilares de uma vida plena, pois ambos são o que nos aproxima mais da nossa essência, pois o ser humano é um ser relacional, infelizmente vemos alguns ‘utilizando pessoas e valorizando coisas’, e tornando seus relacionamentos descartáveis, mas nenhum ser humano foi criado para viver sozinho.

E a esperança! Esperança é o que nos motiva a acordar todos os dias, é o que dita o fluxo da nossa vida.

Temos que nos atentar a valorizar mais nossos relacionamentos e focarmos mais energia, na renovação diária de nossa esperança. Precisamos ser seres plenos, precisamos viver o melhor dessa vida, e certamente esses são dois fatores importantes, para a plenitude que buscamos.