NÃO DESISTA ANTES DE TENTAR

Um novo ano se inicia e com ele, os planos, as mudanças, as metas e com essas coisas, vêm as

Um novo ano se inicia e com ele, os planos, as mudanças, as metas e com essas coisas, vêm as incertezas, os medos, a expectativa. Todos vivenciamos esses sentimentos diante do desconhecido, do novo, mas é preciso ter não só coragem, mas ousadia. Ousadia para se colocar frente a frente com a novidade, com as mudanças e encarar os desafios sejam eles de que tamanho for. Você só o superará se tentar!

Vamos refletir nessa estória: Um rei disse a sua corte: ‘oh vós sábios eu tenho um problema e quero ver qual de vós tem condições de resolvê-lo.’ Ele conduziu os homens a uma porta enorme, maior do que qualquer outra por eles já vista. O rei esclareceu: ‘Aqui vedes a maior e mais pesada porta de meu reino.

Quem dentre vós pode abri-la?’ Alguns dos cortesãos simplesmente balançaram a cabeça. Outros, olharam a porta mais de perto, mas reconheceram não ter capacidade de fazê-lo.

Tendo escutado o parecer da corte, o restante concordou que o problema era difícil demais para ser resolvido. Somente um único homem aproximou-se da porta. Ele examinou-a com os olhos e os dedos, tentou movê-la de muitas maneiras e, finalmente, puxou-a com força. E a porta se abriu.

Ela tinha estado apenas encostada, não completamente fechada, e as únicas coisas necessárias para abri-la eram, a disposição de reconhecer tal fato e a coragem de agir com audácia.

O rei disse: Tu receberás a posição na corte, pois não confias apenas naquilo que vês ou ouves; tu colocas em ação tuas próprias faculdades e arriscas experimentar.

Diante de um novo ano também devemos agir com coragem e ousadia frente a situações que se apresentarão, ainda que pessoas ou as circunstâncias atuem negativamente, temos que nos manter confiantes que é possível.

Acreditar em si mesmo é um treinamento diário, pois só assim, consegue-se não se deixar influenciar simplesmente pelo que vê ou ouve, mas arriscar-se, ousar fazer, experimentar e com isso vivencia-se as novas oportunidades.