O TRABALHO GERA A REALIZAÇÃO

Todos ou pelo menos a grande maioria, conhece aquela fábula da lâmpada mágica que após ser esfregada, sai dela um

Todos ou pelo menos a grande maioria, conhece aquela fábula da lâmpada mágica que após ser esfregada, sai dela um gênio que em gratidão por sua libertação, concede três desejos ao seu libertador. Quem já não pensou em encontrar essa lâmpada? Quem já não conjecturou quais seriam os pedidos a serem feitos ao gênio? Contudo, sabemos que a vida, a realidade está muito longe do enredo dessa fábula. E a forma mais fácil para realizarmos aquilo que sonhamos é trabalhando com afinco nesse objetivo.

É certo que além do esforço para se alcançar a realização de nossos desejos é preciso também lidar com as frustrações do meio do caminho e cultivar a perseverança. Se pararmos para analisar a vida dos grandes inventores, constataremos exatamente isso, que eles não se deixavam abater diante das frustrações e mantiveram a perseverança que os levaram ao sucesso.

Assim, poderíamos dizer que essa é a fórmula do sucesso: trabalho árduo, aprender a superar as frustrações e perseverar até alcançar a meta. Falando assim, parece ser simples, mas as complexidades aparecem na medida que o nosso eu, tem que lidar com essas três etapas da conquista. Porém sendo ou não complexa, a única maneira é encarar, pois olhar para trás, parar ou desistir, o fará estagnar na segunda etapa – se deixar abater pela frustração.

A estória para ilustrar isso é a seguinte Um jardineiro limpava o jardim, juntando as várias folhas espalhadas, um rapaz que o observava disse: ‘- Seria ótimo se você pudesse dizer: junte-se folhas e todas elas se juntassem, não é mesmo? ’ E o jardineiro respondeu: ‘Eu posso, veja’ e continuou varrendo e juntando as folhas, quando terminou de juntá-las olhou para o rapaz e disse: ‘Viu só’. E concluiu: A melhor forma de vermos realizados nossos desejos é trabalhando para que eles se realizem.

Assim entendemos que a mágica, a lâmpada e o gênio, só existem no mundo das fábulas, e na vida real o que é preciso mesmo é traçar as metas, trabalhar com constância, aprender a lidar com as tentativas frustradas, e perseverar, até o dia da grande realização.

Encare as frustrações, sejam elas externas ou internas (sentimentos), como parte do processo, e nunca como o fim dele. Não desista do seu objetivo! Aceite o desafio de perseverar sempre, de manter os olhos focados no alvo. E certamente seus desejos serão alcançados, pelo simples fato de você ter trabalhado para isso.