Tudo com o tempo se ajeita

A vida tem passado tão rápido devido as inúmeras coisas que nos dispomos a fazer que se bobearmos, só nos

A vida tem passado tão rápido devido as inúmeras coisas que nos dispomos a fazer que se bobearmos, só nos damos conta do hoje, quando ele já é ontem.

Ainda assim tem muitas pessoas perdendo o tempo precioso de viver intensamente o presente e planejar o futuro, porque fica olhando constantemente para o passado.

Na direção de um veículo, quando se olha muito para o retrovisor aumenta o risco de não perceber algo a sua frente e causar um acidente. Assim é com a vida, se fixar os olhos no que passou dificilmente conseguirá ver o que está acontecendo e o que está por vir. Isso me lembra algo que li era mais ou menos assim: Um carroceiro seguia por uma estrada esburacada, com sua carroça carregada de abóboras, e cada vez que passava por um buraco, a carroça sofria um solavanco e as abóboras saiam do lugar, ficando todas bagunçadas, ao que o carroceiro, parava e arrumava, e isso estava acontecendo com tanta freqüência que ele percebeu que sua viagem seria muito longa, desgastante e que possivelmente perderia o prazo de entrega. Foi quando passou por ele outra carroça, também carregada de abóboras e percebeu que ao passar pelos buracos as abóboras da outra carroça também saíam do lugar, mas o carroceiro nem sequer olhava para trás e no próximo buraco, um novo solavanco e as abóboras voltavam para o lugar.

Assim é com a vida, entre solavancos as coisas vão se ajeitando, e aquilo que parecia insolucionável, no momento seguinte se resolve.  Sabe o velho ditado: Para tudo tem jeito, só não para a morte. È exatamente assim.

Contudo, tem alguns que na vida diante dos problemas, perdem o foco e abandonam a meta, pois perdem muito tempo lidando com problemas que muitas vezes o próprio tempo irá solucionar.

Não dá para viver sempre no dito de Zeca Pagodinho: Deixe a vida me levar, vida leva eu, pois temos que ter as rédeas de nossa vida, em nossas mãos, e não nas mãos do acaso, mas não dá para ficar olhando para trás, ou estagnando a cada problema, pois isso só tende a desgastar demais a viagem (que é a vida) e tardar ou não proporcionar o alcance dos nossos objetivos, e os principais deles são, acreditar no amanhã e ser feliz hoje.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail