Dicas de lançamentos em streaming para curtir no sofá este final de semana (16 e 17)

Atrações nacionais, animação e drama familiar são os destaques da semana

Medida Provisória (Globoplay)

O excelente filme Medida Provisória chega esta semana no Globoplay trazendo a história da média Capitu (Taís Araújo), do advogado Antônio (Alfred Enoch) e a de seu primo, o jornalista André (Seu Jorge). Os três dividem um apartamento e possuem uma vida tranquila até que uma medida provisória do governo brasileiro muda tudo: todos os negros do Brasil deverão ser enviados para a África com o intuito de “reparar a história”. O trio de protagonistas irá se ver no meio de um confronto entre a população e as autoridades e terá a vida exposta na mídia sensacionalista ao se recusar a cumprir a decisão.

Primeiro longa dirigido por Lázaro Ramos, Medida Provisória ainda traz outros grandes nomes no elenco, como Renata Sorrah e Adriana Esteves e é um tapa na cara da sociedade preconceituosa, gerando debates sobre racismo, classe social e autoritarismo.

LEIA A RESENHA DO PAUSA DRAMÁTICA

Sintonia – temporada 3 (Netflix)

A série brasileira Sintonia chega com sua terceira temporada esta semana na Netflix. No novo ano, vamos acompanhar Rita (Bruna Mascarenhas) enquanto ela se prepara para concorrer à vaga de vereadora pela congregação. Seu amigo Doni (Jottapê) luta para se manter em evidência na música, depois de ter atingido o topo das paradas de funk e Nando (Christian Malheiros), que passou a ser um dos criminosos mais procurados do Brasil, questiona se vale a pena continuar no mundo do tráfico de drogas. Manter a amizade entre os três pode custar caro e qualquer exposição pode arruinar suas carreiras e até mesmo levá-los à cadeia.

Kung Fu Panda – O Cavaleiro Dragão (Netflix)

Po, o urso panda que se tornou o mestre das artes marciais mais inusitado do cinema está de volta em Kung Fu Panda – O Cavaleiro Dragão, que chega esta semana na Netflix.

A série animada traz de volta o carismático personagem para enfrentar um novo perigo: uma misteriosa dupla de fuinhas está de olho em uma coleção de armas poderosas. Po então terá que partir em uma perigosa jornada pelo mundo ao lado da cavaleira inglesa Lâmina Andarilha para que, juntos, eles evitem a destruição do mundo e busquem redenção e justiça. A dupla de parceiros incomuns partirá em uma aventura épica para encontrar as armas mágicas e salvar o planeta, enquanto aprendem muito um com o outro ao longo do caminho.

Don’t Make Me Go (Amazon Prime)

Don’t Make Me Go conta a história de Max, um pai solo que descobre ter uma doença terminal. Usando uma viagem como desculpa, Max vai fazer de tudo para viver o tempo que ainda lhe resta ao lado da filha adolescente Wally.

Com a promessa de lhe dar aulas de direção, Max vai buscar estreitar os laços com a filha enquanto espera reuni-la com sua mãe, que deixou os dois há muito tempo.

O longa que chega esta semana ao Amazon Prime mistura drama, humor e road movie trazendo uma jornada emocional que explora a ligação entre pai e filha, como as duas gerações enxergam o mundo e como essa viagem impactará nas vidas de todos ao seu redor.

Confira mais dicas de Flávio: Pausadramatica

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail