Não pare na porta

Os pais são a “porta” de entrada para essa maravilhosa experiência que é a Vida. Por receber essa grande oportunidade,

Os pais são a “porta” de entrada para essa maravilhosa experiência que é a Vida. Por receber essa grande oportunidade, muitos de nós ficam parados nessa porta e não seguem. Às vezes o motivo para não sair da porta é o Amor que temos por nossos pais, outras vezes são as reclamações sobre o que faltou no relacionamento com eles, o que eles ainda nos devem, o que deveriam ter feito e não fizeram… Às vezes não saímos da porta porque temos dó deles…

Como sei se estou parado na porta?

Estão parados na porta, os adultos depressivos ou ansiosos, que não tem uma união satisfatória, que não estão contentes com os filhos, nem com sua profissão, trabalho ou vocação … Estão parados na porta todos aqueles que só veem o que falta, os fechados, os rancorosos, os enraivecidos.

Já ouvimos diversas vezes que: ‘Os pais fazem de tudo pelos filhos’.

Mas hoje quero te convidar a ver por outro ângulo, pois pela minha experiência no consultório, tenho percebido que ao contrário do que se pensa, são os filhos que fazem de tudo pelos pais.

Os filhos farão de tudo pelos pais, mesmo que cresçam, permanecerão tentando ser vistos e melhorar suas vidas, suportando suas histórias do passado e até levando-as consigo para o presente… 

Sinto dizer, mas filhos que assim agem, estão cegos, não suportam o destino de seus pais, no fundo os veem como fracos e infelizes.

(Se este assunto tem mexido com você, peço que você respire profundamente, antes de continuar a leitura).

É assim que esses filhos e filhas vivem: internamente divididos e por não viverem totalmente no aqui e no agora, não conseguem satisfação em seus corações. Estão ansiosos, tristes e cansados.

Mas sem deixar de amar e honrá-los, há uma forma de Seguir que é quando você percebe o quanto eles são e foram fortes, o quanto eles aguentaram dificuldades por nós e amaram nossos avós, suportando dificuldades por eles (porque um dia eles também foram crianças e crianças amam tanto seus pais que facilmente trocam de lugar com eles, inconscientemente).


Você poderá Seguir quando ao invés de pensar que eles sofreram demais com tudo o que lhes aconteceu, você percebe que eles também foram felizes e que se orgulham de muitos feitos.

Quando você RESPEITAR de fato o passado de seus pais e deixar com eles o que é deles, você ocupará o seu lugar. E saiba que só do seu lugar você pode Seguir em Ordem.
Saiba que só DO SEU LUGAR, você começa a viver a SUA VIDA.

Descanse um segundo, fazendo uma respiração profunda e leia devagar as próximas linhas:

_”Até agora, por amor, eu vivia entre meus pais, ora lamentando pelo que faltou, ora lutando para fazê-los mais felizes do que eles foram. Ora tentando salvar suas vidas. Mas a partir de agora eu usarei de profundo respeito pelas escolhas de cada um, respeito também o passado deles e sigo com o que é meu. Cuido da minha saúde e da minha Vida com mais zelo do que tenho feito e com mais respeito pela oportunidade que Deus me deu de estar aqui, a serviço”.

Só quando você sai da porta é que começa a SERVIR verdadeiramente.

_ “A partir de agora farei o que precisa ser feito, por mim e pelos demais. Revela, Senhor, qual é a Missão a partir de agora, pois estou pronta, pronto.”.

Respira profundamente, mais um pouco…

Os que passam pela porta e seguem com agradecimento por ter recebido passagem, se alegram com toda e qualquer situação e nelas encontram força, alegria e disposição para continuar.

Te convidando a sair da porta: Márcia Oliveira. 

Siga-me no Instagram @pormarciaoliveira e no Youtube: Márcia Oliveira Desenvolvimento Humano para assistir aos vídeos semanais.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail