Padrões de beleza

Proferir sobre padrões de beleza é tatear em uma ferida muito delicada da sociedade. Isso porque ela envolve divergentes frentes

Proferir sobre padrões de beleza é tatear em uma ferida muito delicada da sociedade. Isso porque ela envolve divergentes frentes e tem muito a ver com o que se espera de mulher ou homem. Isto é, o padrão de beleza imposto pela mídia atual também é encontrado nas redes sociais. Uma das maiores problemáticas desse ambiente é que, mesmo dando preferência para seguir pessoas conhecidas, ainda há uma tentativa constante, por parte de todos os sujeitos, de mostrar-se uma existência exuberante.
Nem bem acordamos e já estamos dando aquela olhada no feed do Instagram ou facebook, ainda não são nem 7 horas da manhã e somos bombardeadas por fotos e stories de pessoas na academia ou comendo um café da manhã super saudável. Mal saímos da cama e tem gente que já está no #odehojetápago.
De acordo com o dicionário Aurélio (2009-2018) existem diferentes significados para a palavra padrão, exemplos: modelo para medidas (pesos, comprimentos, quantidades): estabelece uma comparação (aquilo que serve para ser emitido como modelo). Ainda de acordo, com o dicionário Aurélio existem diferentes significados para a palavra beleza, como por exemplo: próprio do belo: perfeição física. Visto que, os impactos causados pela busca incessante e exagerada das mulheres para manter um corpo jovem, saudável, livre de preconceito, as tornando escravas dessas amarras sociais, deixando-as em sua maioria com autoestima baixa, depressivas, quando não há o alcance do objetivo desejado de ser tornar o que elas denominam por belas.
Com isso, os padrões de beleza femininos passaram por modificações de acordo com cada época por diversos fatores, sendo que desde a antiguidade são expostos normas e padrões para as mulheres se sentirem belas. Percebe-se, a ironia do destino ao voltarmos no tempo. Se hoje as musas fitness das redes sociais são um dos grandes parâmetros de beleza, nos anos 50, Martha Rocha ganhou o Miss Brasil com um corpo curvilíneo. No padrão de beleza atual, ela seria facilmente reconhecida como uma modelo Plus Size. Além disso, o corpo sarado, as sobrancelhas, os lábios micropigmentados e o rosto com harmonização facial dominam os feeds, a mídia e as campanhas. Nesta constante, busca por esse ideal de beleza e corpo perfeito surge,
atualmente, uma obsessão para o controle e modelagem do corpo, inclusive a
preocupação e o medo da obesidade. Portanto, a sociedade
determina e impõe um padrão de beleza que, inconscientemente, é incorporado

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail